Texto escrito por Denise Chaves Ferri.
Eu e meu marido estivemos em agosto durante uma semana na Provence. Fomos de trem de Paris a Avignon e, na estação de Avignon, alugamos um carro. Para evitar deslocamentos, resolvemos ficar hospedados em somente uma cidade, afinal estávamos com uma bagagem para três semanas.
Escolhemos Saint Remy de Provence através de comentários que li no seu blog. Não consegui reserva nos hotéis indicados, então arrisquei no Booking onde sempre tem a opinião de outros hóspedes e achei o Chateau de Roussan.
Foi uma escolha acertada, o hotel é maravilhoso, um castelo muito bem conservado, com quartos charmosos, espaçosos, limpos e confortáveis.
O local é agradabilíssimo, o café da manhã, muito gostoso, com muitas opções, servido no pátio do hotel no meio de plátanos enormes. É lá também o restaurante do hotel, com uma comida deliciosa.
A equipe do hotel é muito simpática e gentil, todos sempre dispostos a ajudar com informações da região, o roteiro de viagem, os pontos turísticos de cada local, o calendário das feiras etc.
Eles não falam português, mas falam inglês, espanhol, italiano e acho que alemão também.
O custo/benefício foi excelente.
O hotel fica a dois quilômetros de Saint Remy, por isso é preciso estar de carro, mas acho que esta é a opção da maioria que vai visitar a Provence, não é mesmo?
Eu recomendo este hotel e se voltasse ficaria tranquilamente hospedada nele.
Para reservas online e garantidas o Conexão Paris indica o site Booking.com. Cliquem aqui.
Conexão Paris complementa a informação da Denise com os valores das diárias: na baixa estação (de outubro à abril) 180 euros; média estação (maio/junho/setembro) 200 euros; na alta estação (julho e agosto) 220 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Laryssa
Lina, primeiramente gostaria de dizer que sou fã do seu blog, comprei seus guias e são bastante usados, emprestados e indicados. Estou retornando a Franca no início do mês de março, e desta vez gostaria de passar 3 dias na Provence. Qual roteiro você indica por ser inverno?
Rodrigo Lavalle
Laryssa, o roteiro é o mesmo de sempre: Roussillon, Gordes, Aix, Avignon. Leia os nossos artigos sobre a região: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/regiao-sul/provence/.
Abraços.
Maria das Graças
Denise Döbbeck, não dá para fazer bate e volta à Provence onde estive em set/2011 por 15 dias. Com base em informações que já tenho guardadas sobre Annecy eu também diria a voce que não dá.
Denise Döbbeck
Oi Lina,
Vou para Paris em fevereiro/2013 e gostaria de conhecer a Provence. Você aconselha a ir pra lá no inverno? É possível fazer um bate-volta indo e voltando de trem? Também gostaria de conhecer alguma cidade dos alpes franceses, pensei em Annecy. É possível fazer um bate-volta de trem?
yara
bom dia,
Leio sempre o site e já utilizei muitas das sugestões, obrigada…
Agora estou tentando organizar uma viagem com a família e gostaria de saber se vocês teriam alguma indicação de apartamento para alugar em levallois perret para 5 pessoas, agora para junho?
Desde já agradeço.
Yara
Lina
Yara
https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/apartamentos-para-alugar/
Leia os artigos do link acima e entre em contato direto com as empresas e pessoas indicadas. Faça a sua consulta diretamente à eles.
Bárbara
Obrigada Lina!
Para Paris reservei o Agora Hotel Saint Germain, com ar condicionado.
Na Provence devo fechar um B&B tb com ar condicionado, para não ter problemas.
Na volta venho aqui compartilhar minhas experiências.
Abraços!
Bárbara
Oi Lina, Olá a todos!
Pretendo ir para a Provence em julho, pois esterei em lua de mel.
Minha grande dúvida é sobre o clima…como será alto verão, é importante ficar em um hotel/B&B com ar condicionado? Estou em uma dúvida cruel em relação a isso, pois não quero passar calor. Por outro lado a maioria dos locais não possuem ar condicionado. Alguem pode me ajudar?
Agradeceria imensamente!!
Abraços!
conexaoparis
Bárbara
Normalmente o verão parisiense não possui altas temperaturas. Por isso raros são os hotéis com ar condicionado.
Mas pode acontecer alguns dias quentes. Por isso melhor procurar hotel que resolva o problema.
Maria das Graças
Lina, por essa razão eu lhe avisei. Obrigada.
Maria das Graças
Lina, ontem fiz um comentário neste post direcionado para a leitora Aline Frnanchini que está pendente aguardando aprovação.
conexaoparis
Maria das Graças
Já aprovei. Trei alguns dias de férias. Quando isso acontece o acúmulo de comentários e emails vai além da minha capacidade de trabalho. Por isso não tinha visto seu comentário pendente.
Maria das Graças
ALINE FRNANCHINI, se voce fala inglês não terá dificuldades na Provence.
Maria das Graças
Aline Frnanchini, estive na Provence de 16 a 30/09/2011 e não aluguei carro.
Contratei passeios de meio dia, saindo do hotel +- às 14 hs e voltando às 19 hs. Para o meu ritmo de viagem passeios de um dia inteiro é muito.
Fiz base em Avignon e Saint-Rémy de Provence e os motoristas nos pegava nos hotéis.
http://www.easytake.fr/, transporte privado eficiente e barato para deslocamentos entre estação/hotel calculado conforme a distância. Contato e reserva feito pelo hotel.
http://www.allprovence.fr/index.php?lang=fr, tour privado, o motorista chama-se Laurent Catoni. Atencioso, pontual, fala português e conhece bem a região e, por ser apaixonado por ela, nos mostrou cantinhos interessantes e que estão fora dos roteiros turísticos. Com ele partimos para passeios de meio dia saindo de Saint-Rémy. O preço varia mas é acima de 200 euros. Contato e reserva feita por mim.
http://www.provencetours-avignon.com/en/, empresa que presta serviço partindo de Avignon, pontual, motoristas simpáticos, carro pequeno tipo van com poucas pessoas (acho que no máximo 9). No dia que fomos éramos 5. Contato e reserva feita pelo hotel.
Entre nos sites e veja os detalhes. Uma dica importante: faça reservas de passeios com antecedência. O movimento é grande e mais ainda no mês de junho.
Para complementar, já que voce falou em Avignon, fiquei no Hotel de l’Horloge e achei ótimo. Fiquei em um quarto amplo (apto 306). O hotel é antigo mas é um primor em limpeza e na atenção que dá aos hóspedes com a vantagem de estar no miolo de Avignon.