Esta dica me foi enviada por uma amiga brasileira que mora entre Paris e Rio, Teresa Bello Burlurut.
Ela testou uma informação publicada pela revista Elle francesa. Trata-se do Secret de Cour, cabeleireiro situado no centro de Paris, perto da Madeleine.
Teresa considera este endereço como um dos melhores cabeleireiros de Paris. Corte impecável e que dura, serviço personalizado, excelente massagem e música relaxante.
Secret de Cour: 19 rue Vignon, 75008. Metrô Madeleine.
Preços:
. Forfait Coupe, Shampooing, Brushing (corte, shampoo e escova) – 95 euros.
. Brushing (escova) à partir de – 35 euros.
. Coloration (pintura) – 75 euros.
. Corte para homens – 60 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
148 Comentários
Luciana Pessoa
Oi Madá
Que bom que você voltou a falar nesse salão. Eu queria te agradecer.
Eu fui lá quando você comentou sobre ele no post do bar a vin no 5ème. Eu não falava nada de francês e a Marlene foi, realmente, minha salvadora. Concordo com você que não é nada excepcional cortar com ela, mas vi o Franc cortando o cabelo de uma outra cliente “à la française”.
Dois meses depois, já sabia mais algumas palavrinhas em francês, e me aventurei no Jean Louis David, do shopping Le4temps. No fim do corte que, por sinal, gostei muito, descobri que nem precisava ter feito tanto esforço para falar. Quando pedi um cartão do salão, li o nome da cabeleireira: Sandra. Pois é, portuguesa! Como eu não disse que era brasileira, ela não tinha porque falar comigo em português, né? Mas fica aí mais uma dica, especialmente para quem vai trabalhar lá pelas bandas de La Defense. Tel: 01 47 73 70 96
Helena
Adorei a dica. Estou indo passar dois meses em Paris e com certeza vou precisar destes serviços. Ótima dica.
Mariana
Lina, voce pode me dar uma dica de onde posso encontrar tinta sem amônia para cabelos em Paris?!? Farmacia comum ou só em loja especializada?!
Obrigada
conexaoparis
Mariana
Não sei te responder.
Um dia vou fazer uma pesquisa sobre isso.
Jane Curiosa
Mas que…adorei as trocas de figurinhas por aqui.
E também vi que escrevi de forma tão confusa que nem “disse” o preço do tal milagre,que na verdade era um combo:lavar,cortar e secar:40 euros.E foi tão bem feito…
Estou muito cansada e ainda preparando a mala para ir à Buenos Aires.
Estou tentando levar apenas uns sopros na mala,ma sestá frio lá,o que acaba
complicando meus planos de viajar com ela bem leve.
Beth
Madá
Muito boa sua indicação para quem se hospeda no 5ème.
Eu pessoalmente só vou ao cabeleiro a cada 3 meses, para um bom corte… e algum “realce”, risos.
Não posso dar palpite sobre manicure, pois não retiro as as cutículas…
Madá
Gente, eu também tenho meu salão favorito em Paris.
Não tem glamour e nem é de cadeia. Fica no 5-eme. Uma alternativa para quem se hospeda no quartier latin. Trata-se de uma empresa familiar, o dono, Franc é o artista, muito simpático, a esposa dele faz unha, massagem, depilação, mas o melhor é a assistente do Franc, a Marlene, uma portuguesa muito simpática. Os produtos de coloração são ótimos e de fato fica mais barato que no Rio. Só as unhas que, como ja discutido aqui no CP, não há como no Brasil. Nesse caso, os preços são bem mais altos em Paris e o resultado muito aquem das nossas manicures. O salão fica na rua Carninal Lemoine pertinho dos vinhos do 5-eme CRU. Na verdade, é ao lado do Paradis Latin e as bailarinas passam por lá em harmonia com as madames do 5-eme. É um típico salão de bairro. Não recomendo para quem quer um corte super fashion e diferente. É mais para dar um apoio em estadias mais longas em Paris. Tem que marcar hora pois está sempre cheio.
Jane Curiosa
Bom dia Conexão e todos!
Cabeleireiros? Eis aí algo a quem sou infinitamente infiel.Mas…eu voltaria com a Marie. Se eu pudesse já teria voltado lá ,ou, a mandado buscar o que seria très chic et très chère!
Explico.
Andando por Paris ,escolhi o lugar por “olhômetro e bolsimetro”.
Dentro das Galeries Lafayette Paris,na unidade Jean Louis David.
Voces sabem quando a gente sai de um salão com a cara do cabeleireiro,e por mais que se penteie para lá e para cá,nada de encontrar a sua própria cara?
Pois é.Estava eu assim,e por favor compreendam,não é por esnobismo,mas para que compreendam o meu motivo(muitas já devem ter passado por essa situação),
pós gastar $600,00 para sair com a cara do último (e caro)corte do super profissional e definitivamente “old fashioned”,coisa que não combina mesmo comigo. E foi assim,depois da passagem por um outro cabeleireiro para atenuar o estrago,uma tintinha em casa(sim ,quando eu quero muito eu faço mesmo),
que cheguei em Paris.E em minhas perdanças fui passando por “n” cabeleireiros pelas ruas,até que entrei na Lafayette e gostei desse salão aí acima.
E lá tinha a Marie…que cortou e salvou meu cabelo. Sabem quando o cabelo é cortado em blocos e você já nem sabe mais se aquilo é um ninho,se é um chapéu,
ou sei lé que equívoco aquilo se tornou?Pois então, a Marie,e eu juro para vocês,ela parecia uma exímia cirurgiã desfiando o cabelo com a tesoura,aproveitando todo o comprimento,deixando os fios com movimento,como eu gosto, e confesso aqui,agora quando saio do cabeleireiro, e sempre saio com esses tufos odientos,eles teimam em cortar assim,vou lá e uso a técnica
da Marie.Fica tão bom quanto?Não.Ainda não,he,he.Ma enquanto eu não volto ou
não consigo mandar buscar a Marie,eu tenho quebrado bem o galho.
Mas um dia eu volto e espero encontrar a Marie.
Vil Muniz
Uhuuu, que chique!!!! ANOTADÍSSIMO!!!! Quem sabe um dia não corto meu cabelo lá!!!!
beijocas Lina!!
Nilza Freire
Merci, Beth, telefone anotado! Na hora decido.
Beth
Nilza
A Chanel da av. Montaigne é mais tentadora ainda!
Fica perto do Dessange…