Hoje começa o verão na França. Tímido, certo, apenas 18 graus. Mas a partir de quarta as coisas começam a melhorar.
Mesmo no sul da França, que tem sempre um clima mais ameno que a capital, a chegada do verão foi desastrosa. Chuvas tropicais, mais de 24 mortos ou desaparecidos. Os historiadores retornam ao final do século XIX para encontrar índices pluviométricos similares.
Sejamos otimistas e brindemos o calor, o sol, os terraços dos cafés, os pique niques na relva, o rosé geladinho e o champagne, bien sur.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
71 Comentários
Ana Paula Rosas
Ola! Estou encantada com seu blog, amando todas as dicas!!! Eu estou indo sozinha pra Paris dia 2/7, chegando 3/7 12:55h, em Orly. Gostaria de receber alguma dica de como ir para meu hotel que fica na Rua des Ecoles, no Quartier Latin. Obrigada!
conexaoparis
Ana Paula
Em Orly pegue o Orlyval que vai te deixar em Antony. Lá pegue o RER (trem) até Saint Michel Notre Dame. Estará perto do seu hotel. Olhe no google maps a distância entre esta estação e e seu hotel.
Se não puder ir arrastando as malas pegue um taxi e pague o valor mínimo que é de 6 euros.
Beth
Ana
Risos.
Tenho que concordar com vc.
Não existe mar igual ao do nosso nordeste…. Verdes Mares sempre tão quentinhos… É para onde eu vou no famoso “verão” europeu, risos. Não conheço nada melhor do que as praias do Ceará. Especialmente da Praia das Fontes, um lugar abençoado por Deus….
Bjs.
Ana
Beth, na Grécia, mesmo em agosto, só deu pra colocar a pontinha dos dedos também….água tão fria como a das praias do sul do Brasil.
Bom mesmo é a água quentinha aqui do Nordeste….aí não tem pra ninguém.
Beijos!
Julie F.
E lá vem o inverno no Brasil..
Mas até que esse ano o nosso inverno está começando bem quentinho, rs..
VIVIANE MASSI
E aqui no Brasil começa o nosso inverno, com 29 graus no Rio de Janeiro.
Neste final de semana, fez um calor de rachar.
Um brinde ao inverno.
Beth
Maria das Graças
Adorei!
Nada como alugar um apartamento para poder comprar todos os maravilhosos queijos franceses e comer a vontade…
Porque definitivamente queijos não combinam com quarto de hotel, risos.
Eu adoro os queijos franceses…
Bjs.
Maria das Graças
Mesmo com o tempo fresquinho que tem feito tenho bebido vinho rosé com queijos leves e frutas no lanche da noite. Muito bom. Sábado e domingo mudei para o tinto encorpado com um queijo mais forte.
Esther
Obrigada, Beth.
Vou dar uma olhada.
Beth
Glenda
Tudo indica que o verão vai ser frio.
Além do mais, raramente os verões europeus são realmente quentes, a não ser por alguns dias. Pelo menos para nós, risos.
Calor de verdade só existe nos trópicos…
Beth
Esther
Em Bordeaux eu me hospedei nos arredores da cidade, num hotel pequeno mas com uma linda vista da cidade e do Garrone chamado Saint-James. O hotel tinha um ótimo restaurante e o preço era bem razoável.