A leitora Renata B. deixou uma dica ótima nos comentários. Copio aqui a sua contribuição para o Conexão Paris.
A Louis Vuitton e outras lojas não descontam o detaxe na compra, é preciso recuperar o dinheiro depois.
Toda vez que você faz uma compra, eles te dão o formulário do détaxe juntamente com o envelope que você irá usar no aeroporto para colocar as notas no correio. Nas compras que fiz, recebi 2 tipos de envelopes diferentes (Global Blue ou Premier Tax). Resolvi ler os envelopes e vi que havia escritórios parceiros que devolviam o dinheiro em Paris mesmo. Escolhi os endereços na Champs Elysees, pois eram próximos do meu hotel e fui checar. Foi a melhor coisa que fiz. Na verdade, são casas de câmbio que são parceiras do Global Refund. Eles cobram uma pequena comissão, mas te devolvem o dinheiro na hora! Sem filas ou burocracias! Só é preciso mostrar o passaporte e o cartão de crédito.
Resumo: Fazia as compras e já gastava o dinheiro devolvido!! rsrsrs
É preciso dizer nas lojas que você quer a devolução em dinheiro. Mesmo assim, você deve carimbar os formulários no aeroporto e colocar os envelopes no correio. Se optou pela devolução em dinheiro, são duas filas no aeroporto. A primeira, onde eles (teoricamente) olham as mercadorias e carimbam os formulários e outra para pegar o dinheiro. Como eu já havia restituido tudo em Paris, só tive que ficar na primeira. Detalhe: as duas estavam IMENSAS. Conversando com outros brasileiros na fila, percebi que ninguém conhece esse procedimento e morreram de invejam de mim.
Espero ter contribuido um pouco com o blog que tanto me ajudou!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
381 Comentários
Ester
Olá Lina, parabéns pelo site e o mesmo tem me ajudado muito na organização para a minha viagem à Paris. Estou indo em novembro para Paris mas estou com uma dúvida, o meu vôo de retorno para o Brasil vai ser às 6:00hs fazendo conexão por Porto partindo do aeroporto de Orly, não sei se eu vou ter como fazer o detaxe. Como eu poderia fazer nesse caso?? Desde já agradeço.
Lina
Ester
Normalmente a détaxe é feita no último aeroporto da Europa. Acontece que no Porto eles podem te pedir para ver a mercadoria comprada. Aconteceu comido. E as malas vão direto. A única solução é tentar a détaxe de madrugada em Orly.
Gisela
Voltei de Milao e carimbei todas as notas mas nao deu tempo de colocar no correio,queria fazer o Tax Free e colocar no correio no Brasil
,mas nao tenho aqueles envelopes padronizados deles.A pergunta e :posso colocar em outro envelope e mandar para oTax free?E se pedi em dinheiro e como nao peguei no aeroporto posso colocar a opcao no local e preencher com meu numero de cartao de credito?
Lina
Gisela
Mude a opção de como receber o dinheiro. Mas se não tem envelopes com os endereços dos remetentes, como vai enviar? Por isso eles fornecem envelopes. Por causa dos endereços.
Gustavo Teixeira
Olá Lina!
Eu tenho uma duvida e gostaria que você me ajudasse. Eu tenho um voo de Hamburgo para São Paulo com escala de 1h20 em Zurich (não União Européia). Tenho que passar pela alfandega em Hamburgo ou Zurich?
Obrigado! 🙂
Lina
Gustavo
Não sei te responder. Estes detalhes variam muito.
Ana Luisa
Desculpe-me! Lendo todos os comentários vi que minha pergunta já foi respondida!
Ana Luisa
Boa tarde, Lina.
Quando fui a Paris, fiz o detaxe e recebi o valor em dinheiro no aeroporto. Porém, meu vôo era Paris-Rio.
Desta vez, vou a Amsterdam, depois Paris e por fim Berlim. De Berlim faço conexão em Amsterdam para voltar ao Rio.
Só podemos fazer o detaxe quando saímos da UE? Ou devo fazer em todos os países?
Obrigada desde já
anna
Bom dia!
Acabo de voltar de Paris, onde comprei um mac book, na apple com o meu cartão travel money. Após ler esses posts, tenho duas dúvidas, a primeira, é que eles não me pediram um cartão de crédito, como serei ressarcida em um cartão travel money ?A segunda, é que li a respeito de um formúlário, que não recebi. Passei pela alfândega no Porto, onde fiz a minha conexão, carimbei as minhas notas e me pediram para ir até a loja de artesanato, onde retiraria o meu dinheiro. Chegando lá, a mulher foi extremamente estúpida comigo e disse que eu não tinha direito a receber ali devido à minha compra ter sido feita na França. Ok, mas agora estou com a minha nota carimbada e o envelope Global Blue mas sem esse tal formulário que não sei se preciso dele. O que fazer e pra onde mandar? Desde já, muito obrigada.
Lina
Anna
Se você tem as notas ficais das compras, se a alfândega carimbou e se você deixou junto às lojas o número da sua conta bancária, basta colocar o envelope no correio. Se não deixou esta informação eles não podem creditar o valor na sua conta.
Adriana
Fui 3 vezes a Paris e somente na segunda vez consegui a devolucao do valor devido e de algumas notas soh, apesar de todas estaremos devidamente carimbadas.. Eh tudo enrolacao..
Vivianne
Oi Lina
Parabéns pelo seu blog!Estou planejando minha viagem através dele.Mas tenho uma dúvida.Vou passar um mês na França e pretendo fazer uma comprinhas, porém depois vou morar seis meses em Malta.Eu tenho direito ao detaxe, já que Malta faz parte da UE?Obrigada por ajuda.Bjs.
Lina
Vivianne
Não terá direito à détaxe exatamente porque não vai sair da Europa.
Mariana
Voltei agora de Paris e conseguir o detaxe foi uma grande maratona. Em meio a informações desencontradas resolvi apelar pra o tradicional: o aeroporto. Meu vôo saía ás 6:25 am do aeroporto de Orly e todos me diziam que o posto de detaxe ficava aberto 24h. Mentira. Chegamos no aeroporto ás 3 da manhã, tudo fechado e as informações que nos deram foi que o posto para o reembolso só abria ás 6. Fizemos o check-in ás 4:30 e ficamos na porta do posto. Com o embarque marcado pras 5:55 decidimos que só esperaríamos até as 5:30. Ao lado da porta tem um telefone, ficamos ligando até alguém atender. Ás 5:25 fomos atendidos, o processo é rápido, já que éramos os primeiros da fila, mas o dinheiro só conseguimos pegar na conexão em Lisboa. Nem sempre eles pedem pra ver os produtos, no nosso caso não pediram, mas sempre é bom levar.
Lina
Mariana
A alfândega de Paris fecha à noite. Claro. E mesmo durante o dia já a encontrei fechada.
Ana Carolina
Pessoal, já tive uma cliente (trabalho em banco) que ao invés de ter saldo creditado no cartão referente à devolução de impostos, teve cobrança… alguém sabe me dizer o pq disso? e no caso de compras de valores acima de 500 dólares, vale a pena ou não fazer a detaxe???
Lina
Ana Carolina
Quando o turista recebe o desconto na hora e não coloca as notas fiscais carimbadas pela alfândega francesa no correio, a loja toma de volta o valor. Por isso a conta da sua cliente foi debitada. Vale a pena fazer a détaxe.