Durante um controle no porto Havre, a alfândega francesa encontrou mais de 160.000 desodorantes falsos. Fabricados na Turquia, eles tinham etiquetas Armani, Hugo Boss, Dior e Lacoste. Os containers estavam em trânsito com destino final Moçambique, Haiti e Gana.
Estou sempre atenta à origem dos produtos. Remédios, cosméticos, alimentos falsos tem provocado danos irreparáveis à saúde. Ano passado, uma francesa teve queimaduras graves na solas dos pés provocadas por um produto utilizado no combate ao mofo. Os sapatos eram cópias de marcas famosas e fabricados na China.
Uma bolsa, cópia da Vuitton, provoca danos à economia do país. Mas um creme para a pele, cópia das grandes marcas, fabricado sabe-se onde e com ingredientes indeterminados, pode provocar danos irreparáveis à pele e à saúde.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
Beth
Marisa
A maior parte do alho que estamos consumindo aqui no Brasil hoje é chinês! Eu vinha achando o alho que compro normalmente muito seco e feio, até que fiquei sabendo o motivo através de uma amiga que trabalha com importação de alimentos….
Marisa Muros
Acabei de chegar de um almoço delicioso na casa do meu filho, feito por ele, como sempre…
Vim logo para o CP, entrar no clima, me preparando para a chegada em Paris dia 19…e me deparo com a notícia de produtos falsos, ou de baixa qualidade,” made in China”! Acontece que , no final do almoço, depois de elogios rasgados,” huums” e “nossa, nunca comi um bacalhau tão gostoso…”, uma surpresa: o delicioso bacalhau fresco, era exatamente”made in China”! CHINA? Já reclamava a irmã, o sogro se espantou, eu fiquei na dúvida, nunca havia visto bacalhau, fresco ou salgado, vindo de lá…Até agora, estamos todos bem…A mão do meu filho para preparar um bacalhau, de diversas maneiras mas sempre maravilhoso, depende também de um ótimo produto, e o chinês não decepcionou!
Elaine
Ahhh Eymard… então você é vizinho do Lula! Que honra!!!
E a Helena mora em uma cidade deliciosa… além de fazer chocolates deliciosos!!! Qualquer dia vou lá comer alguns.
Bom saber de vocês. Quanta gente… quantos mundos!!!
Por falar em sujeira, minha cidade é limpíssima. Aqui a prefeitura varre todos os dias todas as ruas, recolhe os lixos, nós reciclamos e achoooo que alguns tomam banhos demorados (kkk).
Mas as enchentes famosas de Sanca (São Caetano do Sul), é culpa das cidades vizinhas que jogam garrafas e lixos nos rios.
Enquanto alguns cuidam do planeta, deixando água para nossos netos, bisnetos, etc… outros sujam tudo e desperdiçam a abençoada água!
Ce la vie!!!
eymard
Ana, Aninha…recebi os seus serenos cheiros. Deliciosos!!!
Interessante que os “cheiros” se mantem na memoria. Na olfativa e afetiva. Mas a temperatura nao. A gente nao lembra de quente e frio. Mas lembra do perfume da “dama da noite”; do arroz com ervas finas e alecrim (Sueli!!!!); do bolinho de chuva; do croissant saindo quentinho do forno; da manteiga e baunilha que exalam em qualquer boulangerie de Paris; do capuccino italiano….e por ai vai…..
eymard
kkkkkkkkkk DODO vce nao existe!!! Estava sentindo falta do seu humor a la Allen!!! Estou esperando o texto la no comensais….
Aninha
Lina,
Eu amo estar aqui e acho os franceses muito elegantes e gentis, mas, ainda que politicamente incorreto, sinto dificuldade em relação à falta de higiene.
Estou aqui só há seis meses e intrigada…com o desodorante 48h…ai ai.
” A prática é o critério da verdade…”
Estou em uma loja e uma mulher resolve tirar o casaco para experimentar outro…affêê….não dá para ficar perto não…já passei por essa situação muitas vezes…
Pasta de dentes….já me falaram que uma pasta de dentes dura meses aqui….e eu constatei que sim…e até já fui questionada pq escovo tanto os dentes….ou seja…ao acordar, após as refeições e ao dormir…afffêêê 2! Nem vou comentar sobre o fio dental…
Eu, maravilhada com a gama de bons produtos para os cabelos…e…surpresa com a possibilidade de poder fritar um bolinho de chuva na cabeça de muitos aqui, dada a quantidade de sebo.
Maravilhada também por não ver ninguém atirando lixo pela janela do carro, ver um bom sistema de coleta de lixo e de lixo reciclável, os bueiros que não entopem com lixo atirado nas ruas, as praças limpas – só é preciso tomar cuidado com os resíduos deixados pelos cães – .
Feliz por não ver cães abandonados, o que me faz sofrer muito…
Observações olfativas em relação aos franceses e a higiene.
Estranheza por já ter recebido críticas da parte deles por escovar os dentes e tomar banho mais de uma vez por dia.
E eu penso no Planeta e procuro fazer uso consciente da Água.
Não acredito e não gosto de generalizações, sei que minha experiência aqui, não representa um povo em relação a higiene, é apenas minha experiência. E ela pode mudar, torço para isso! Assim como eu espero que meu país mude, ainda mais, para melhor!
Vou ficando por aqui, com o cheirinho bom das flores do jardim do prédio onde vivo e com o cheirinho do mar de Floripa na memória…
Memória tem cheiro!!!
A memória olfativa…tb reconta a nossa história…
E… como disse a Raposa intrigada ao Pequeno Príncipe:
– Num outro planeta?
– Sim.
– Há caçadores nesse planeta?
– Não.
– Que bom! E galinhas?
– Também não.
– Nada é perfeito – suspirou a raposa!
Um cheiro sereno para todos
(à moda baiana!)
Aninha
Dodô
Gente,
Há ponderáveis razões históricas para gregos e franceses considerarem o banho de maneira diferente.
Para os gregos, a banheira estimula o intelecto. Foi ali que Arquimedes berrou eureka!
Ja para os franceses, pode ser um lugar perigosíssimo. Lembrem o que aconteceu com Marat.
Abs a todos.
adriana f
Helena realmente vimos o mesmo programa e tivemos a mesma impressão inclusive a respeito da “escultura humana”rss.
Eymard,concordo com vc qdo diz que isso tem muito mais a ver com aspectos culturais,climáticos e geográficos. Abraços a todos.
eymard
Elaine, um prazer trocar idéias com voce.
Eu moro em Brasilia desde 92. Mas tenho origem mineira com passagem e paragem em SP. A Helena mora em Sorocaba. Ai pertinho!!! abs
Beth: nem quero imaginar o efeito da capsula de alho!!!! (risos). Depois do sr. “Pepino”, voce anda impossivel (risos)
Madá
Concordo Eymard!!!
Como o Eymard disse, apartamentos e hoteis em que a porta (aquela pequena parede de vidro) do chuveiro nao veda a agua do banho são quase uma rotina. Parece um indicador de que o banho de chuveiro não é muito popular na França.
Vs já viram os desodorantes que garantem 48 horas !!! Para mim é outro indicativo …
Já me hospedei em casas de varias familias francesas. De fato, esses amigos queridos não tomam banho todos os dias, mas nem por isso exalam cheiro ruim ou estariam sujos. No clima seco vc não transpira tanto quanto aqui. Porém já tive experiências difíceis com colegas de trabalho franceses (tenho um olfato muito aguçado).
Meu filho morou por dois anos no alojamento de uma universidade francesa compartilhando banheiro e cozinha. Nunca teve problemas de encontrar o chuveiro ocupado. Ele também observou que o banho diário não faz parte da rotina.
Minha irma fez graduação na Essec em Cergy Pontoise, após a aula de educação física , somente ela tomava banho. Algumas amigas secavam o suor do cabelo com secador …
Eu me arriscaria a generalizar que o banho não parece ser um hábito diário dos franceses, mas como disse o Eymard, isso não quer dizer que os franceses sejam sujos ou que exalem cheiros ruins.
Já com a Josefine é outra seara…