Durante um controle no porto Havre, a alfândega francesa encontrou mais de 160.000 desodorantes falsos. Fabricados na Turquia, eles tinham etiquetas Armani, Hugo Boss, Dior e Lacoste. Os containers estavam em trânsito com destino final Moçambique, Haiti e Gana.
Estou sempre atenta à origem dos produtos. Remédios, cosméticos, alimentos falsos tem provocado danos irreparáveis à saúde. Ano passado, uma francesa teve queimaduras graves na solas dos pés provocadas por um produto utilizado no combate ao mofo. Os sapatos eram cópias de marcas famosas e fabricados na China.
Uma bolsa, cópia da Vuitton, provoca danos à economia do país. Mas um creme para a pele, cópia das grandes marcas, fabricado sabe-se onde e com ingredientes indeterminados, pode provocar danos irreparáveis à pele e à saúde.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
52 Comentários
Erika
Acho que a Lina quis fazer uma brincadeira sobre o clichê no Brasil acerca do cheiro dos franceses.risos
Helena Bäuerlein
Oi gente,
Peguei o bonde andando.
Também tenho horror de produtos piratas.
Duas perguntas:
-Esses produtos( desodorantes e cremes) são comercializados em lojas ??? Estou sujeita a adquiri-los inadvertidamente ?
– Não entendi a resposta da Lina para a Cláudia.
Bjk
TEREZINA
LINA,
Pode ser poliíticamente incorreto, mas se temos o compromisso com a verdade…
mariade fátima f.nagle
Eu não compro nada falsificado, se não posso ter original eu prefiro não ter . E morro de medo dos produtos chineses não confio, mas hoje em dia tudo que vimos nos supermercados e lojas é feito na China só Deus sabe como.
Fátima Nagle
Lu
Sou extremamente contra produtos falsificados!!! Acho um horror, se não tenho dinheiro pra comprar um original, prefiro ficar sem!!!!
BJS
Cláudia Oiticica
Lina,
como você disse, os containers estavam em trânsito e o destino final eram países pobres; sorte deles, então.
Falando em desodorantes…uma coisa que me chamou a atenção é a quantidade de propagandas na mídia francesa desse produto.
conexaoparis
Claudia
Sem resultados.
Desculpem. Politicamente incorreto.
Helder
Falsificação de remédio, com certeza é crime hediondo, eles falsificam até remédio contra cancer, imagine, brincam com a saúde das pessoas.
Quanto aos cosméticos, nunca tinha parado para pensar, o dano que pode causar, mas é verdade…a pele é o maior orgão do nosso corpo.
Toda falsificação é crime, mas cá para nós essas bolsas caras, que é o sonho de consumo de muitas mulheres,original custa em torno de 9000,00 (nove mil reais) é complicado…
Marilia Pierre
Nas leis brasileiras isso é um crime hediondo
Fabricio Reis
E nós criticamos como só no Brasil existisse este tipo de coisa… eita nós!!!
eidia
Certíssimo Lina. Infelizmente, eu ja tive um problema sério devido a medicamento genérico. Sem generalizar, mas não compro mais. Perdi a confiança.
eidia
wwwoquevivipelomundo.blogspot.com