Se você for do tipo organizado provavelmente vai sair do Brasil com todos os passes, tickets e reservas na mala. Mas se for avesso à organização e desembarcar em Paris somente com o endereço do seu hotel, te aconselho uma visita ao Office du Tourisme de Paris.
Lá você poderá:
. comprar o Paris Visit – o passe oficial da RATP para transportes urbanos
. comprar o Museum Pass para museus e monumentos
. comprar a entrada para a Disney Paris
. reservar os restaurantes
. comprar tickets para espetáculos, concertos e exposições
. comprar tickets para city tour
. reservar outro hotel
. alugar um carro
Com apenas uma passadinha no Office du Tourisme você estrutura sua estada em Paris, ganha tempo, evita portas fechadas, filas insuportáveis, restaurantes lotados e desfruta da oferta cultural.
O endereço central do Office du Tourisme se encontra no Hôtel de Ville de Paris (a prefeitura da cidade), no 29 rue de Rivoli, 75004 (no Marais, em frente à loja de departamentos BHV); metrô Hôtel de Ville, linhas 1 e 11.
Nas principais estações ferroviárias, Gare du Nord, Gare de l’Est e Gare de Lyon, você vai encontrar quiosques do Office du Tourisme. Mas somente o endereço central fica aberto todos os dias do ano (com excessão do dia 1° de maio). Nas estações ferroviárias eles fecham domingos e dias feriados.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
271 Comentários
GUILHERME
Eu consigo comprar um ticket para Versailles nesse ponto? Com relação a preço, se eu for visitar somente Castelo de versailles, Louvre e notre-dame, compensa o museumpass?
Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Guilherme, consegue sim. Não compensa comprar o Museum Pass só para ir a esses 3 locais.
Abraços.
GUILHERME
Obrigado. Parabéns pelo site e pela atenção dada aos leitores. Excelente.
GUILHERME
Outra coisa. Dá para comprar pro Louvre? Ou só o Museupass?
Rodrigo Lavalle
Guilherme, para o Louvre você consegue comprar ingressos.
Abraços.
GUILHERME
Lina,
Nas informações acima, você diz que é possível comprar o ticket para a torre eiffel. Não é somente no site oficial e na própria torre?
Fiquei um pouco confuso. Se puder me confirmar essa informação, vai ajudar bastante. Assim, deixo para comprar o ticket no office du tourisme, pois no site está muito complicado.
Rodrigo Lavalle
Guilherme, esse artigo é de 2012. Atualmente só se compra ingresso para a Torre pelo site oficial e nas bilheterias da própria Torre. O que é vendido no Office du Tourisme de Paris é um ingresso para um tour pelos bastidores da Torre que termina no 2° andar, o preço é o dobro do preço do ingresso normal.
Abraços.
Waleska
Que site demais!!! Pena que o descobri 1 dia antes de nossa chegada em Paris. Parabéns por esse trabalho, as informações são muito úteis e bem completas. Estarei hospedada no Íbis Pontes de Suresnes, 6 Rue des Bourets, 92150 Suresnes. O carnê de ticket que você mencionou em comentário anterior pode ser usado por nós, dada a localização do hotel? Muito obrigada desde já pela ajuda e pelas valiosas dicas. Vou ler o máximo que eu conseguir até amanha. 🙂
Rodrigo Lavalle
Waleska, Suresnes fica na zona 3. O ticket comum de metrô vai até a zona 2.
Abraços.
Célia Morais
Estive em Paris no mês passado e, seguindo as dicas do blog, não tive qualquer problema. Fui sozinha, sem falar inglês ou francês e tive uma estadia maravilhosa! Parabéns a todos vocês que fazem o blog e continuem nesse caminho.
Larissa
Ola boa.noite… Irei chegar no CDG.. Poderia me dar umas dicas…. ( o que for mais em conta ) vi em.alguns sites os preço bem salgados…. Obrigada !
Rodrigo Lavalle
Larissa, você gostaria de dicas de hospedagem barata? Nesse link você encontra nossas recomendações de hotéis bons e baratos: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hoteis-dormir/hoteis-bom-e-barato-paris/ e nesse outro dicas de albergues: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris/.
Abraços.
LARISSA
OLÁ , boa noite Lina. Em janeiro estarei indo a Paris, gostaria de saber como faço / e mais barato para ir do aeroporto ate o metro com parada na estação Republique e vice versa?? poderia me ajudar.. desde já muito obrigada ! Larissa
Rodrigo Lavalle
Larissa, você chega em qual aeroporto?
Abraços.
Barbara
Quel legal saber disso! Mas acho que demos sorte.. Chegamos em Paris somente com o endereço do hotel. Acabei caindo num destes postos no aeroporto CDG e me informei como ir até o hotel de metrô (isso nunca mais faço!). Tínhamos em mente o que queríamos ver, e acabamos por nos orientar pelo mapa do metrô que nos deram no aeroporto. Compramos o Paris Visit nos guichês de auto atendimento no metrô mesmo e o resto fomos caminhando. Por incrível que pareça, não pegamos fila em nenhuma atração turística. A maioria delas nós evitamos graças às dicas no blog 🙂