Gostei muito do depoimento da leitora Francisca Grenzer. Ela e seu marido, Matthias, estiveram no mês de outubro em Paris acompanhados por este fofinho que dorme na entrada do teleférico.
Ele participou de todos os passeios, subiu Montmartre e desceu Champs Elysèes.
Visitou o Louvre na cadeirinha emprestada pelo museu.
Mas não resistiu e dormiu de novo diante das obras de arte.
Francisca e Matthias se hospedaram no Hotel Ibis da rue Trousseau, perto da praça Bastille.
Eles gostaram muito do hotel. Bairro agradável, com um comércio interessante, bons restaurantes nas imediações. Pagaram 106 euros com o café da manhã incluído na diária.
Os europeus viajam com suas crianças e me habituei ver casais com bebes e crianças pequenas nos museus e monumentos de Paris.
Acho que nós tínhamos o hábito de separar viagens para crianças e viagens para adultos. Através do Conexão Paris percebo uma mudança pois tenho recebido depoimentos de casais brasileiros na Europa com seus filhos. Francisca tinha lido aqui o roteiro para crianças publicado no blog pela leitora Adriana e aproveitou uma dicas. Acho ótimo esta troca de informações entre mães.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
49 Comentários
conexaoparis
Rogério
Ótimas dicas. Obrigada.
Rogério Albuquerque
Lina,
Em maio deste ano rodei parte da França e da Suíça com minha esposa, minha mãe e meu filho Henrique, de 2 anos.
Ele aproveitou cada minuto; desde antes do avião decolar no Rio, até hoje em dia, meses depois, quando vê as fotos dele na Eurodisney, em frente da Torre Eiffel, na pirâmide do Louvre, nos jardins de Touliere, passeando de barco pelo Senna…
Achei que o Louvre seria demais para ele, mas ele aproveitou bastante, só cansando depois de umas 4 horas, quando nós também já estávamos cansando, pois havíamos viajado o dia inteiro e aproveitamos o horário extra das sextas-feiras (dica daqui do Conexão).
Uma dica para os pais (principalmente para as mães) que não resistem em comprar tudo o que puderem carregar na Eurdisney: Por incrível que pareça na loja da Disney na Champs Elysèes, encontramos preços bem melhores que nas lojas no interior e em volta dos parques.
Pertinho de Paris, em Elancour, visitamos um parque (http://www.franceminiature.fr) que tem praticamente todas as cidades da França representadas em miniaturas. São tão bem feitas que quando mostro algumas fotos que tirei, as pessoas demoram a identificar que são miniaturas e não cidades de verdade.
Na próxima, tentarei levá-lo no Parque do Asterix, que não tivemos tempo de visitar nesta viagem.
Beijos e obrigado pelas dicas.
Patrícia Simões Pires
Que tema especial… crianças são sempre adoráveis quando nós adultos soubemos ensina-los. Parabéns a estes pais sensacionais, são estes pequenos o futuro da civilização… Não tenho filhos, somente uma sobrinha de 2 anos que desde os 2 meses já encara uma viagem com seus pais (que são pais sensacionais) e ela sabe como muitos se portar…. hoteis, restaurantes, passeios… claro que o tempo e o limite deles tem que ser respeitado…
Adoraria estas dicas que todos vocês vão postar… pois pretendemos ir para Paris com ela e a família e tenho certeza de que a viagem será muito melhor aproveitando a experiência de vocês….
És sempre surpreendente com os temas… Valeu Lina
Alcyone Coelho
Hummm eu sou da turma que torce o nariz para os casais com crianças, pois a maior parte deles não sabe se comportar em lugares com muita gente. Geralmente os pais aturam coisas dos filhos e acham “normal” e quem não tem nada a ver com isso acaba tendo que aguentar. MASSSSSSS quem sabe com as crianças viajando para lugares como Paris fiquem mais civilizados! hahahaha
Célia Braga
Olá,
também viajei com meus filhos,a bem verdade um já rapaz,com 18 anos, e minha filhade 10 anos e como já havia postado antes,jamais vou esquecer o brilho nos olhos de cada um deles , diante de Paris.Já havía ido antes a Paris, sozinha,meu marido e eu , e agora com meus filhos ,e foi simplesmente maravilhoso poder compartilhar com eles a Paris que conhecíamos e descobrir através deles,uma Paris também diferente ,mas não menos inesquecível.Se tiverem oportunidade,levem,vale a pena, demais.!!!!!
Um grande abraço
Célia
conexaoparis
Dani
Estou esperando as suas informações.
Francisca Grenzer
Olá Adriana,
Sim suas informações foram importantissimas para mim , também vou usá-las em julho quando levar o Samuel meu filho de 11 anos para conhecer Paris .
Um grande abraço e obrigada pelas dicas.
Francisca
Francisca Grenzer
Olá Lina,
que bom que você conseguiu filtrar as informações, pois sou bem atrapalhada.
Adriana
Francisca,
fiquei muito feliz que minha viagem com meu filho João Gabriel tenha ajudado a sua com seu lindo filhote. Independente da idade, é muito bom poder mostrar o mundo a eles – e mostrar Paris então…com a ajuda deste blog, é mais do que especial!
Lina, obrigada pelo carinho!
Dani
É verdade, Lina, cheguei ontem de Paris exatamente com a mesma impressão. Me surpreendi com a quantidade de pais viajando com seus filhos e fiquei muito entusiasmada com a possibilidade de proporcionar desde cedo esse contato com outras culturas. Assim que me organizar te mando alguns comentários sobre o apartamento que fiquei e alguns bons programas que fiz (muitos deles por indicação sua!) para, quem sabe, pdermos compartilhar om os outros leitores. Um abraço,