Segue o depoimento de um leitor.
ALUGUEI UM APARTAMENTO ATRAVÉS DA EMPRESA PARIS ADDRESS NO PERÍODO DE 23.12.2009 A 1.1.2010, LOCALIZADO NA 10 RUE QUENTIN BAUCHART.
CONFORME HAVIA SIDO ORIENTADO, O QUE ACEITEI E CONFIRMEI POR E-MAIL, EFETUEI O PAGAMENTO DO RESTANTE DO ALUGUEL, 968EUR, A UMA SRA. DE NOME VESNA, QUE FEZ O NOSSO CHECK-IN NO DIA 23.12.2009.
O SINAL, 476EUR, E O SEGURO, 44EUR, JÁ HAVIA PAGO COM O CARTÃO AMEX.
PARA MINHA INFELIZ SURPRESA, RECEBI NA FATURA DO CARTÃO A MESMA COBRANÇA. VALE DIZER, PAGAREI
DUAS VEZES POR CONTA DA DESONESTIDADE OU DESTA EMPRESA OU DE SUA FUNCIONÁRIA QUE RECEBEU O DINHEIRO.
A EMPRESA AGORA ME EXIGE A CÓPIA DO CONTRATO, ONDE A SRTA. VESNA DEU QUITAÇÃO POR EXTENSO DO PAGAMENTO. TODAVIA NÃO ENCONTREI O DOCUMENTO, TALVEZ TENHA-O ESQUECIDO NO APARTAMENTO ANTES DE RETORNAR. ENTRETANTO, AS CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO EXIGIAM QUE O PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO SÓ SERIA ACEITA SE EFETUADA ANTES DA CHEGADA EM PARIS.
POR ISSO, NÃO TEM LÓGICA A ALEGAÇÃO DE QUE EFETUEI O PAGAMENTO NO DIA DO
CHECK-IN, 23.12.2009, NO CARTÃO AMEX, POIS NESTA DATA SÓ SERIA ACEITO O
PAGAMENTO EM DINHEIRO, COMO, DE FATO, OCORREU.
INFELIZMENTE CONSTATEI QUE A DESONESTIDADE NÃO É UM DEFEITO SÓ DOS BRASILEIROS, COMO ALARDEIAM MUNDO AFORA. POR FAVOR, DIVULGUE A NOSSA DENÚNCIA PARA QUE OUTROS INGÊNUOS NÃO CAIAM NO MESMO GOLPE!
Jorge Salomão Oliveira dos Santos.
Após a publicação deste artigo, recebi novo email do Sr. Salomão.
Em primeiro lugar agradeço a sua solidariedade em relação à publicação do meu testemunho no site CONEXÃO PARIS.
Por outro lado, gostaria de lhe comunicar que a empresa PARIS ADDRESS enviou-me, hoje (dia 20.1.2010), um e-mail onde informa que cancelou o débito de 968EUR, referente ao saldo do aluguel, do meu cartão de crédito AMEX, embora não reconheça que tenha havido o pagamento em espécie a seu funcionária (de nome VESNA) que realizou o nosso check-in no dia 23.12.2009.
Tal solução me contenta, pois era o objeto da controvérsia (o PARIS ADDRESS dizia que eu estava devendo 968EUR no cartão AMEX e eu afirmava que já havia efetuado o pagamento, em dinheiro, a funcionária VESNA, no momento do check-in, conforme acertado nos contatos anteriores).
Saliento que dia (16.01.2010) em que enviei o meu testemunho para você e pedi-lhe a sua ajuda para que divulgasse no seu blog CONEXÃO PARIS, a empresa PARIS ADDRESS ainda não havia adotado a postura conciliadora que resultou no cancelamento da dívida do cartão AMEX.
Desta forma, por razões de justiça, peço-lhe que, da mesma forma que divulgou o meu testemunho acerca do problema, também o faça em relação a solução que a empresa PARIS ADDRESS apresentou, a qual aceitei e dou o caso por encerrado.
Finalmente registro que não responsabilizo a empresa PARIS ADDRESS por causa de eventuais erros da funcionária de nome VESNA e fico a vontade para afirmar que retornarei a PARIS e utilizarei, uma vez mais, os serviços daquela empresa.
Peço desculpas aos srs. Xavier Fouquerand e Philippe Boiledieu (PARIS ADDRESS) pelos excessos, justificáveis no calor da emoção e diante da inicial relutância na solução do impasse.
Atenciosamente,
JORGE SALOMÃO OLIVEIRA DOS SANTOS
Segunda denúncia enviada por Natali Portela dia 20 de maio 2011.
Bom, estive em Paris por dez dias entre final de abril e começo de maio últimos, e fiquei em um apartamento da ParisAddress. Gostaria de relatar minha experiência em relação a esta empresa para outros leitores de seu blog, porém fica seu critério publicar minha opinião ou não. Se tiver alguma dúvida estou à disposição. Segue meu relato:
Fiquei em um apartamento da ParisAddress por dez dias entre abril e maio de 2011. O apartamento era bem equipado, com eletroeletronicos modernos. O preço bastante interessante em relação a outros apartamentos que ví. Para uma estadia de dez dias como a minha o montante total ficava por volta de 400 euros a menos do que os demais. Achei que esta diferença toda era apenas porque o apartamento era bem menor do que a maioria concorrente, coisa que para mim não importava, mas depois descobri que haviam outros motivos para ser mais barato, infelizmente esses outros a gente só descobre na hora né…
Conforme combinado com a empresa, assim que cheguei no aeroporto Charles de Gaulle de um vôo proviniente de Amsterdam (que atrasou meia hora), telefonei para a pessoa responsável por me entregar as chaves avisando que já estava no aeroporto. Tal pessoa, de nome Eric Barr, me disse que não poderia mais me esperar e que estava indo embora. E foi o que de fato fez. Quando cheguei ao apartamento não havia ninguém lá, nem sequer um bilhete com alguma orientação sobre o que fazer. Graças a ajuda de um rapaz do restaurante que fica embaixo do apartamento, entrei em contato com a ParisAddress que enviou uma outra pessoa para me entregar as chaves, porém eu tive que esperar para fora por quase duas horas, no meio da rua (com malas e cansada). Quando essa outra pessoa chegou (um rapaz de nome Pablo) ele me disse que a internet wi-fi não estava funcionando e nem sabia se iriam concertar isso. Acesso wi-fi era uma das poucas coisas que fazia questão em minha hospedagem… Além disso, outras coisas prometidas não estavam em acordo, como por exemplo falta de papel higiênico no banheiro e lençois limpos. Era visível que os lençois que estavam lá não tinham sido lavados depois do último hóspede antes de mim, pois havia cabelos neles. Eu reclamei disso e dois dias depois eles enviaram lençois e toalhas novas (e papel higiênico, que já tinha comprado é claro). O banho foi outro problema, o ralo parecia entupido e com menos de um minuto de chuveiro aberto tinha que desligá-lo para que não transbordasse e molhasse o apartamento todo. Reclamei disso e nada foi feito. Fazendo dos banhos uma coisa bastante irritante. Fui informada que a internet estava funcionando, porém eles não sabiam me informar o nome da conexão nem a senha corretamente, demorei dias para conseguir usar e só consegui porque literalmente “me virei” pra descobrir a senha pois a que eles passaram não conectava.
Mas nada disso teria me perturbado muito se não fosse o maior agravante: descobri no meio de minha estadia que havia um camundongo no apartamento. Pelo que pesquisei, para os parisienses isso não parece nada, para eles rato e camundongo são animais bem distintos… Fazendo do camundongo uma coisinha quase bunitinha (vide o sucesso de Ratatouille) que eles chamam de “souris”. Bom, mas para nós brasileiros, conviver em um local muito pequeno com um desses não é nada tranquilo. Depois que percebi a existência desse ratinho minhas noites de sono foram muito ruins, eu só dormia mesmo porque estava bem cansada dos passeios pela cidade, mas acordava o tempo todo com os barulhinhos que o talzinho fazia. Consegui isolá-lo em uma parte do apartamento criando barreiras físicas, mas mesmo assim era muito chato. Apesar de já ter pago minha estadia para a ParisAddress e duvidar que eles me devolveriam pelos dias que restavam aos quais não queria ficar, fui atrás de um hotel, porém dos mais de dez que estive, apenas os além das minhas posses tinham quartos disponíveis… O que me obrigou a continuar no apartamento.
Enfim, não acho que a ParisAddress seja a pior empresa do mundo, pois eles até atenderam algumas de minhas reclamações, mas eu não a recomendo para ninguém. Acho que eles são desorganizados, e que deveriam cuidar para que os souris não entrem nos apartamentos que alugam.
Espero que minha opinião ajude na decisão outros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
120 Comentários
Gisele Prazeres
AUGUSTO,
Vc falou muito bem, incrível esse caso do Jorge Salomão estar acontecendo simultaneamente a essa discussão sobre os rumos do blog… Aplaudo as atitudes de todas as partes envolvidas, se expondo , se colocando e inclusive se desculpando pelos mal-entendidos ocorridos. Que bom que podemos contar com este espaço admirável que é o CP com a incansável LIna a sua frente para nos ajudar em situações de apuro!
Aproveito para te parabenizar pelas suas colocações e para te dizer mais uma vez que seus comentários são super pertinentes assim como de outros frequentadores do blog. Eu mesma já me beneficiei com sua dica de passeio (Parisien d’un jour…) já postado pela Lina.
Que os comentários aqui postados voltem a ter esse fio condutor!
Abraços
Gisele Prazeres
TEREZA,
Se me permite uma sugestão, a Rue St Dominique no 75007 não fica em uma localização tão turística como o do 75005, no entanto como já foi salientado em outros posts antigos aqui do blog (inclusive com preciosos adendos dos pitaqueiros), a Rue St Dominique está se tornando um point gastronômico, com vários restaurantes interessantes, além de se localizar em uma região muito elegante. Eu ficaria lá!
Abraços e boa sorte!
AOS DEMAIS COLEGAS DO BLOG,
Com relação a crise instalada, confesso que me divirto com os comentários, mesmo qd eles se tornam “off- blog” como dizem, muitas vezes els são enriquecedores… Lógico que excessos devem ser evitados, mas acho que a partir de agora, depois de tantas queixas, os comentários terão outro rumo…
De minha parte, posso dizer que procuro comentar os posts de forma bastante objetiva e focada no assunto publicado, pois na prática os comentários informativos são preciosos para quem busca o blog com a intenção de pesquisar e montar sua viagem.
LINA,
Vc como sempre muito elegante no seu posicionamento. Parabéns e continue nos presenteando com o CP na sua forma original, obrigada!
Elsa
Lina,
Vc poderia consultar a Camila ou o Pierre (ou qualquer colega que recente já tenha se hospedado por lá) se eles podem responder às minhas indagações impostadas na tag “Hoteis Barato” sobre o “Hotel Studio (25 rue Alain Chartier 750015 ).” Depois de toda essa história confesso que estou preocupada em fornecer meu Cartão de Crédito, principalmente pela Internet. Caso afirmativo, pode fornecer o meu e-mail.
Agradeço a sua gentielza e um abraço.
Augusto
Lina,
parabéns por sua postura séria. Colocar a resposta de Jorge Salomão foi excelente.
Jorge, fico feliz que o seu caso foi solucionado.
Interessante também a postagem da posição da empresa, ainda que em inglês. Demonstra o quanto este blog tem expressão.
Coincidentemente o desenrolar do caso veio após um caloroso debate sobre a função do blog e dos comentários.
Não vejo melhor resposta do que a exposição e solução do problema do Jorge.
Augusto
Jorge Salomão e Lina,
Primeiro gostaria de declarar que não tenho vínculo algum com a Paris Adress. Apenas aluguei um apartamento com esta agência uma ocasião e fui muito bem atendido. O que me motivou a postar um testemunho positivo no conexão paris.
Recebi um E-mail de Xavier Fourequand o gerente da Paris Address. A posição da empresa é estornar o valor do pagamento da fatura do AMEX de Jorge. Inclusive um E-mail lhe foi enviado.
Confio na empresa. Apesar do mal entendido assumiu uma atitude pró cliente. É certo que Jorge desgastou-se nesta história, mas conseguiu resolver o caso.
Frente a esta situação acho que é importante exigir e guardar recibos.
Abraços
Tereza
Rejane,
Obrigada pelas dicas. Até tenho as numerações dos prédios, mas, como
não conheço nadinha de Paris (munca fui), fico insegura quanto à localização, principalmente para saídas à noite e retorno altas horas…..
Tereza
xavier Fouquerand
Bonjour,
Sorry to write in english, but I’m not able to do it in Brazilian.
One of our previous client warned us that Mr Jorge Salomão Oliveira dos Santos left a bad testimonial about his experience with Parisaddress.
Seeing all the comments, I would like to give my version of the story.
Briefly we are not agree on the fact that the balance has been paid in cash and we charged the day of the arrival of Mr Jorge Salomão Oliveira dos Santos the balance of his rental on his credit card. So according to him, he has been charged twice.
According to the agent in charge of the checking, the balance has never been paid in cash.
I’m not saying that Mr Jorge Salomão Oliveira dos Santos is not saying the truth but there is no proof at all that it has been paid in cash (we even have a a contact signed by Mr Jorge Salomão Oliveira dos Santos that it has been paid in credit card) and I can prove that it has been paid in the apartment.
Anyway, my point is not to try to demonstrate who is right or wrong, but to express how I’m disappointed by Mr Jorge Salomão Oliveira dos Santos behavior.
In deed,
-we have decide to refund Jorge Salomão Oliveira dos Santos the amount we charged it on his credit card assuming that the mistake was on our side and that maybe the agent took the money!
-We have been in touch with Mr Jorge Salomão Oliveira dos Santos since the beginning of this story while I was trying to find out what happened.
Our agent is almost fired, we have refund the client with no evidence at all about what happened and I found this testimonial!
When we heard from time to time that Internet is going too fast, I think this comment is a good example!
Anyway, for people who already used Parisaddress, about 10,000 since 5 years now, I think they now who we are and I can say, as the creator and manager of this company that we didn’t thieve anyone!
For people we does not know us, I hope that my answer will help them to make their own opinion about us.
Thank you very much.
Best regards,
Xavier Fouquerand
Rejane
Tereza,
Seria interessante se vc tivesse a numeração do ap para poder escolher com mais tranquilidade. Caso eles não forneçam peça o nome da rua mais próxima.
Um artifício que usei e foi muito útil quando tive que escolher o ap foi usar o Google Maps e aquele bonequinho laranja que, qdo deslocado até o mapa, dá uma excelente visão da rua. Aí vc verá qual será sua vizinhança, é muito legal pq vc já começa a ‘viajar’.
Outros fatores que vc deve levar em consideração é a proximidade de mercados, supermercados, padarias, bistrôs, pontos de ônibus, etc; número de estações e linhas de metro próximas.
Boa escolha
Rejane
Mara
Isabel,
Aluguei excelente apartamento em julho pela paristay, no 6ème. Com um bom tempo de antecedência, a gente desembolsa uma bocado de dinheiro: imbiliária, o aluguel total antecipado,caução na chegada e por aí vai… e dá insegurança mesmo. A pessoa com a qual fiz o contato final, chaves, vistoria de apartamento foi LINDA FANTON. Isso tudo, pra lhe dizer que não tive o menor problema.Profissionalismo nota 10.
Fernanda
Querida Lina,
descobri esse maravilhoso site em abril de 2009 e desde então entro todo santo dia para acompanhar as novidades. Minha viagem se aproxima e tenho certeza que será um sucesso.
Os comentários sempre foram um complemento do post e eu adorava acompanhar. Sempre aprendia mais alguma coisa. No entanto, de uns tempos para cá a parte dos comentários virou um “chat”, uma conversa de comadres e perdeu assim toda a sua utilidade (pelo menos para mim). Existem tantos aplicativos que podem ser usados para chat: Google Talk, Yahoo Messenger, Windows Live Messenger (ex-msn), além claro, das rede sociais como orkut, facebook etc. No site do Yahoo ainda existe a possibilidade de formar um grupo e assim ter discussões “particulares”.
Espero que os comentários voltem a ser o que eram: Um complemento do que você escreve e uma área valiosa para sanar qualquer tipo de dúvida em relação a Paris.
Beijos