Segue o depoimento de um leitor.
ALUGUEI UM APARTAMENTO ATRAVÉS DA EMPRESA PARIS ADDRESS NO PERÍODO DE 23.12.2009 A 1.1.2010, LOCALIZADO NA 10 RUE QUENTIN BAUCHART.
CONFORME HAVIA SIDO ORIENTADO, O QUE ACEITEI E CONFIRMEI POR E-MAIL, EFETUEI O PAGAMENTO DO RESTANTE DO ALUGUEL, 968EUR, A UMA SRA. DE NOME VESNA, QUE FEZ O NOSSO CHECK-IN NO DIA 23.12.2009.
O SINAL, 476EUR, E O SEGURO, 44EUR, JÁ HAVIA PAGO COM O CARTÃO AMEX.
PARA MINHA INFELIZ SURPRESA, RECEBI NA FATURA DO CARTÃO A MESMA COBRANÇA. VALE DIZER, PAGAREI
DUAS VEZES POR CONTA DA DESONESTIDADE OU DESTA EMPRESA OU DE SUA FUNCIONÁRIA QUE RECEBEU O DINHEIRO.
A EMPRESA AGORA ME EXIGE A CÓPIA DO CONTRATO, ONDE A SRTA. VESNA DEU QUITAÇÃO POR EXTENSO DO PAGAMENTO. TODAVIA NÃO ENCONTREI O DOCUMENTO, TALVEZ TENHA-O ESQUECIDO NO APARTAMENTO ANTES DE RETORNAR. ENTRETANTO, AS CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO EXIGIAM QUE O PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO SÓ SERIA ACEITA SE EFETUADA ANTES DA CHEGADA EM PARIS.
POR ISSO, NÃO TEM LÓGICA A ALEGAÇÃO DE QUE EFETUEI O PAGAMENTO NO DIA DO
CHECK-IN, 23.12.2009, NO CARTÃO AMEX, POIS NESTA DATA SÓ SERIA ACEITO O
PAGAMENTO EM DINHEIRO, COMO, DE FATO, OCORREU.
INFELIZMENTE CONSTATEI QUE A DESONESTIDADE NÃO É UM DEFEITO SÓ DOS BRASILEIROS, COMO ALARDEIAM MUNDO AFORA. POR FAVOR, DIVULGUE A NOSSA DENÚNCIA PARA QUE OUTROS INGÊNUOS NÃO CAIAM NO MESMO GOLPE!
Jorge Salomão Oliveira dos Santos.
Após a publicação deste artigo, recebi novo email do Sr. Salomão.
Em primeiro lugar agradeço a sua solidariedade em relação à publicação do meu testemunho no site CONEXÃO PARIS.
Por outro lado, gostaria de lhe comunicar que a empresa PARIS ADDRESS enviou-me, hoje (dia 20.1.2010), um e-mail onde informa que cancelou o débito de 968EUR, referente ao saldo do aluguel, do meu cartão de crédito AMEX, embora não reconheça que tenha havido o pagamento em espécie a seu funcionária (de nome VESNA) que realizou o nosso check-in no dia 23.12.2009.
Tal solução me contenta, pois era o objeto da controvérsia (o PARIS ADDRESS dizia que eu estava devendo 968EUR no cartão AMEX e eu afirmava que já havia efetuado o pagamento, em dinheiro, a funcionária VESNA, no momento do check-in, conforme acertado nos contatos anteriores).
Saliento que dia (16.01.2010) em que enviei o meu testemunho para você e pedi-lhe a sua ajuda para que divulgasse no seu blog CONEXÃO PARIS, a empresa PARIS ADDRESS ainda não havia adotado a postura conciliadora que resultou no cancelamento da dívida do cartão AMEX.
Desta forma, por razões de justiça, peço-lhe que, da mesma forma que divulgou o meu testemunho acerca do problema, também o faça em relação a solução que a empresa PARIS ADDRESS apresentou, a qual aceitei e dou o caso por encerrado.
Finalmente registro que não responsabilizo a empresa PARIS ADDRESS por causa de eventuais erros da funcionária de nome VESNA e fico a vontade para afirmar que retornarei a PARIS e utilizarei, uma vez mais, os serviços daquela empresa.
Peço desculpas aos srs. Xavier Fouquerand e Philippe Boiledieu (PARIS ADDRESS) pelos excessos, justificáveis no calor da emoção e diante da inicial relutância na solução do impasse.
Atenciosamente,
JORGE SALOMÃO OLIVEIRA DOS SANTOS
Segunda denúncia enviada por Natali Portela dia 20 de maio 2011.
Bom, estive em Paris por dez dias entre final de abril e começo de maio últimos, e fiquei em um apartamento da ParisAddress. Gostaria de relatar minha experiência em relação a esta empresa para outros leitores de seu blog, porém fica seu critério publicar minha opinião ou não. Se tiver alguma dúvida estou à disposição. Segue meu relato:
Fiquei em um apartamento da ParisAddress por dez dias entre abril e maio de 2011. O apartamento era bem equipado, com eletroeletronicos modernos. O preço bastante interessante em relação a outros apartamentos que ví. Para uma estadia de dez dias como a minha o montante total ficava por volta de 400 euros a menos do que os demais. Achei que esta diferença toda era apenas porque o apartamento era bem menor do que a maioria concorrente, coisa que para mim não importava, mas depois descobri que haviam outros motivos para ser mais barato, infelizmente esses outros a gente só descobre na hora né…
Conforme combinado com a empresa, assim que cheguei no aeroporto Charles de Gaulle de um vôo proviniente de Amsterdam (que atrasou meia hora), telefonei para a pessoa responsável por me entregar as chaves avisando que já estava no aeroporto. Tal pessoa, de nome Eric Barr, me disse que não poderia mais me esperar e que estava indo embora. E foi o que de fato fez. Quando cheguei ao apartamento não havia ninguém lá, nem sequer um bilhete com alguma orientação sobre o que fazer. Graças a ajuda de um rapaz do restaurante que fica embaixo do apartamento, entrei em contato com a ParisAddress que enviou uma outra pessoa para me entregar as chaves, porém eu tive que esperar para fora por quase duas horas, no meio da rua (com malas e cansada). Quando essa outra pessoa chegou (um rapaz de nome Pablo) ele me disse que a internet wi-fi não estava funcionando e nem sabia se iriam concertar isso. Acesso wi-fi era uma das poucas coisas que fazia questão em minha hospedagem… Além disso, outras coisas prometidas não estavam em acordo, como por exemplo falta de papel higiênico no banheiro e lençois limpos. Era visível que os lençois que estavam lá não tinham sido lavados depois do último hóspede antes de mim, pois havia cabelos neles. Eu reclamei disso e dois dias depois eles enviaram lençois e toalhas novas (e papel higiênico, que já tinha comprado é claro). O banho foi outro problema, o ralo parecia entupido e com menos de um minuto de chuveiro aberto tinha que desligá-lo para que não transbordasse e molhasse o apartamento todo. Reclamei disso e nada foi feito. Fazendo dos banhos uma coisa bastante irritante. Fui informada que a internet estava funcionando, porém eles não sabiam me informar o nome da conexão nem a senha corretamente, demorei dias para conseguir usar e só consegui porque literalmente “me virei” pra descobrir a senha pois a que eles passaram não conectava.
Mas nada disso teria me perturbado muito se não fosse o maior agravante: descobri no meio de minha estadia que havia um camundongo no apartamento. Pelo que pesquisei, para os parisienses isso não parece nada, para eles rato e camundongo são animais bem distintos… Fazendo do camundongo uma coisinha quase bunitinha (vide o sucesso de Ratatouille) que eles chamam de “souris”. Bom, mas para nós brasileiros, conviver em um local muito pequeno com um desses não é nada tranquilo. Depois que percebi a existência desse ratinho minhas noites de sono foram muito ruins, eu só dormia mesmo porque estava bem cansada dos passeios pela cidade, mas acordava o tempo todo com os barulhinhos que o talzinho fazia. Consegui isolá-lo em uma parte do apartamento criando barreiras físicas, mas mesmo assim era muito chato. Apesar de já ter pago minha estadia para a ParisAddress e duvidar que eles me devolveriam pelos dias que restavam aos quais não queria ficar, fui atrás de um hotel, porém dos mais de dez que estive, apenas os além das minhas posses tinham quartos disponíveis… O que me obrigou a continuar no apartamento.
Enfim, não acho que a ParisAddress seja a pior empresa do mundo, pois eles até atenderam algumas de minhas reclamações, mas eu não a recomendo para ninguém. Acho que eles são desorganizados, e que deveriam cuidar para que os souris não entrem nos apartamentos que alugam.
Espero que minha opinião ajude na decisão outros.
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120 Comentários
Daniella
Beth, você é uma pantomima. Participar de um espaço aberto como um blog, se expor como você se expoe e agora me vem com essa?
Sem chance!
Ainda bem que ele não é o único hotel de Paris!
Beth
Daniella
Nada pessoal, pode ter certeza disso
Apenas tenho meus motivos…
Um beijo
Daniella
Nossa, quanto mistério com o nome de um hotel! Beth. Qualquer hotel do mundo é aberto ao público em geral. Qual o problema de dizer no blog o nome do hotel? Estranho isso.
Beth
Valeria
Manda seu e-mail através da Lina que eu passo o nome do hotel/s que costumo usar. Mas eles necessitam de reserva com boa antecedência.
Bjs.
valeria
Beth,
Qual é o nome desse hotel maravilhoso? Que até a netinha ficou bem acomodada!
Abs
Valéria
Beth
Marcello
Eu costumo agir como vc fala na 3a. opção. Escolho o hotel que quero, sempre de qualidade e que eu já conheça. Daí procuro minha agência de turismo de confiança e faço toda a negociação. Escolho até o no. do apartamento. Nunca tive problemas, muito pelo contrário. Desta vez eles providenciaram até uma “redecoração” no quarto de nossos filhos, para que Netinha ficasse melhor acomodada junto com os pais…E também exijo apto com “vista”! Tenho horror de hotel com vista direta para a janela em frente… E serviço de qualidade é esssencial, assim como um serviço de portaria que cumpra suas funções de forma adequada. Quem partiu no encalço de nossa bagagem perdida foi a própria portaria do hotel e com a maior eficiência…. É bem verdade que alguns funcionários do hotel já nos conhecem há 20 anos… Alguns ainda lembravam da champagne que mandamos servir para os funcionários quando recebemos a notícia de que Filha tinha passado no Vestibular, risos.
Abs.
Marcello Brito
Amigos e Amigas do site,
O Booking.com reserva apartamentos sim. Eles entram na listagem como hoteis mas quando vc verifica melhor é apartamento.
Um site que eu acho fundamental para quem costuma reservar hotel por esses sites tipo Booking.com ou hotel.com ou expedia é:
http://www.trivago.com
Esse site é imperdivel porque vc dá o nome do hotel que vc quer ou da cidade e ele coloca o preço das diarias comparando uma a uma por todos esses sites de reserva, assim vc escolhe a mais barata. logico que ele tb informa se o cafe esta incluindo e todas as condições por tarifa.
outro site imperdivel é o:
http://www.tripadvisor.com
é um site onde vc pode verificar como é realmente o hotel que vc escolheu em determinada cidade pois é um site dedicado a critica dos hospedes com foto e tudo. Mas cuidado, como ele é um site onde os americanos dominam e muitas vezes há criticas que só podem sair da cabeça de um americano se é que vcs me entendem e há no site uma certa benevolencia aos hoteis mais barateros e uma certa antipatia aos grandes hoteis, mas nada que impeça de vc ter uma noção do que te espera.
De qualquer modo acho que a melhor maneira , a mais segura e ainda a mais barata, é vc entrar em contacto direto com o hotel. Por experiencia propria, acho sempre melhor, vc indica como vc quer o quarto, se reporta direto à direção do hotel e etc.
Quando quero ficar num grande hotel ai acho melhor fazer por uma agencia de viagens especializada em viagens de luxo.
Eles sabem direitinho o caminho das pedras, conhecem os gerentes de vendas dos hoteis estrelados e vc vai ficar num quarto excelente, ser bem tratado e pagar muitas vezes abaixo até do as tarifas dos sites ou do proprio hotel
Patrícia Venturini
Sueli OVB
Tem razão, ele já recebeu a fatura, claro… Mas nesse caso, acho que ele poderia pagar a fatura descontando o valor indevido, e “entrar na briga” depois. Que situação!
Tereza
Hugo,
Deve haver algum engano, o booking só reserva HOTÉIS. Estamos falando de apartamentos.
Abs
denise tasca
Eu fiz pagamento antecipado no Hotel Flor de Rivoli, e foi debitado 80 euros. No dia que chegamos lá, não havia reserva, nos disseram que aquele não era o website do hotel, etc … como o “francês” nao ajudava para discussões, solicitei que ele escrevesse que não havia reserva … ele se negou, confrmando minhas suspeitas de que não era clonagem de página na internet, que cheirava golpe. Afinal se minha empresa tivesse uma página clonada no mínimo eu ficaria indignada.. Enfim fomos no Hotel que ele indicava “Hotel Acacias” 30 euros mais cara a diaria e ainda gastamos o taxi! Enfim, não dava para ficar no meio da Rua com as malas. Depois mudamos para o Hotel Lousiane (uma delícia – lá já morou Beauvoir e Sartre). Encontrei amigos na Belgica e bastaram dois emails do meu amigo para o Hotel du Rivoli reembolsar o dinheiro, como crédito no meu cartão. Brasileiros sabe botar a boca no trombone e não aceita golpe francês não!