Se você quer aproveitar sua vinda à Paris para se sentir uma top model, cortando os cabelos com a moça que está por trás de grande parte das cabeças nos desfiles da alta costura parisiense, temos a dica para você. Trata-se de Delphine Courteille, que atende em seu salão, o Studio 34.
Se você espera um salão pomposo e intimidante, está enganada. Delphine e seu studio são o oposto do que imaginaríamos ser um ambiente de top models. Simples, pequeno, acolhedor e calmo, o salão fica nos fundos de um prédio residencial, um cantinho escondido no meio do burburinho fashion da região da Saint-Honoré.
O salão tem apenas quatro pessoas trabalhando, incluindo Delphine. As modelos estão sempre por lá – passam para pedir conselhos, para dar um oi, para agendar um horário.
Delphine, em si, é um celebridade pois está em 20 de cada 10 editoriais de cabelos nas revistas femininas.
A moça entende do negócio e vai logo dando sua opinião sincera. Ela foi a primeira cabelereira a me dizer o que eu já sabia: que meu cabelo é dificílimo, uma peleja. Ao ouvir a dura realidade, com muita doçura e suavidade, fiquei aliviada porque soube na hora que ela havia entendido o tamanho do problema que estava diante dela.
Ela disse para deixar crescer um pouco o comprimento do cabelo. Disse que a cor estava péssima pois estava me envelhecendo – e ela estava coberta de razão. E deu um jeito no que não havia muito jeito. E, além de cortar e mudar a cor, deu dicas de como pentear o cabelo no dia a dia – o que no meu caso não é nada óbvio.
Delphine já atende uma clientela brasileira, graças a Constanza Pascolato e sua filha Consuelo, que são clientes de carteirinha e já escreveram sobre o salão (aqui e aqui)
O preço é salgado, à la alta costura. O primeiro corte sai por 200 euros. Os seguintes, por 150.
Studio 34:
34 Rue de Mont-Thabor | 75001
Tel.: 01 47 03 35 35
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Elvira Vieira
Uma pergunta muito importante para mim: ela fala inglês..?! não sei francês, mas gostaria muito de ir ao salão!
Mariana Berutto
Sim, Elvira, vc vai conseguir de comunicar com ela em inglês.