Delfonics é uma marca japonesa de artigos de escritório e de papelaria que, apesar dos seus vinte anos de existência, é pouco conhecida e difícil de encontrar fora do Japão. Talvez por isso seu status cult seja maior que o dos Moleskines.
Sua primeira loja na Europa foi aberta em 2012 em Paris, no Carrousel du Louvre – o centro comercial subterrâneo anexo ao museu. Os cadernos, agendas, diários e albuns são simples, sem firulas, porém elegantes. Além desses produtos eles também vendem canetas, clipes de papel, mousepads, lindos envelopes coloridos e pequenas bolsas em plástico, lona e algodão. O paraíso dos maníacos por organização.
Tudo é produzido com a máxima atenção ao detalhe, bem ao estilo japonês, mas também com um certa influência do design escandinavo.
A loja no Carrousel du Louvre é uma fofura, apesar de um pouco iluminada demais. Vale a pena a visita para poder sentir, pegar e cheirar todos os produtos.
Delfonics: nível 0 do Carrousel du Louvre, 99 rue de Rivoli, 75001. Metrô Palais Royal – Musée du Louvre, linhas 1 e 7.
Leia também:
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Rodrigo Lavalle
Jane Curiosa,
bibliotecas fogem um pouco do meu território aqui no Conexão Paris…
Hehehehe.
Abraços,
Rodrigo Lavalle
Jane Curiosa(adoro papel)
Rodrigo
Um dia você faz um post sôbre as bibliotecas em Paris,faz,faz?
E sôbre as livrarias,e também sôbre os sebos,sôbre…já chega,né?
Madá
Eliana, sem querer me meter na sua viagem, reforço a sugestão da Lina. Vou com frequencia a Montpellier. A cidade é bem bonitinha e tem restaurantes muito legais, em especial os dos irmãos Pourcel, conheci o Insensé e o Le Jardin des Sens, maravilhosos.
Beth Lima
Também adoro papelarias!
Vou ter que me controlar por causa do peso.Paris será o início da viagem.
Boa dica Rodrigo!
Merci.
Beth Lima
Oi Lina!
Eu e meu marido estamos finalizando nosso roteiro para a Provence. Vamos alugar um carro após conhecer Marseille e passaremos por várias cidades até chegar à Haute Provence. Aproveitei muito das suas dicas e dos pitaqueiros experientes.
Vamos na segunda quinzena de maio e gostaria que você me indicasse que tipo de roupas serão mais adequadas a essa região. Vi que em Gordes, por ex. as temperaturas são mais baixas, mesmo na primavera. O que você sugere?
Mais uma vez, agradeço muito por por tantas dicas. O CP é disparado o melhor guia de viagem!
Beijocas.
conexaoparis
Beth Lina
Trench coat, camisetas manga curta e comprida, blusa de lã fina, pashiminas, sapatos confortáveis… Cores neutras, fáceis de combinar. Pronto.
Eliana
Valeu Lina, Muito obrigado. Era esta a informação que precisava.
Mauricio Christovão
Se eu entrar numa papelaria desse quilate, vão ter que me arrancar de lá…Desde pequeno sempre gostei de papéis, lápis, canetas e outras engenhocas de escritório.
Ana Veloso
A gente é obrigada a escrever de trás pra frente?? 😉
Eliana
Lina, estou viajando para França no final de abril e estou com um roteiro que gostaria de sua sugestão quanto a cidade onde devo me dirigir de trem. Pretendo ir a Carcassone, Rocamadour, Aix de Provence, Toulosse, Sarlat, Cahors. Do seu ponto de vista seria melhor ir de trem para Toulousse ou para Montpelier e pegar o carro?
Pretendo passar 10 dias no interior e 5 dias em Paris.
Grata,
Eliana
conexaoparis
Eliana
Muito melhor Paris Montpellier. De carro a diferença é de 30 minutos entre Montpellier/Cacassone e Toulouse/Carcassone. Mas o trajeto Paris Montpellier é rapido e agradável.
Chris
Conheço a loja, entrei por acaso no dia que inalgurou, ganhei até um kit de brinde =)
Fofinha, tem coisas interessantes 😉