Vejam a nova proposta de Michèle, a francesa que fala português e já está levando os nossos leitores para degustar vinhos e queijos em Paris:
“Oi Lina,
Querendo oferecer degustação de chocolates aos leitores do Conexão Paris, comecei as minhas pesquisas nesse mundo de apaixonados e, claro, me apaixonei. Todo dia descubro uma história interessante por trás dessa iguaria à base de cacau. Você sabia, por exemplo, que Cristovão Colombo achou o chocolate amargo e picante e que, por isso, simplesmente jogou no mar as sementes de cacau oferecidas pelos astecas? Pois é, foi Hernan Cortès, em 1527, que trouxe o cacao para Europa e esta só começou a fabricar os tabletes de chocolate em escala industrial lá pelo século 18. No seculo 19, começamos a plantar cacaueiros na África e na Ásia. Desde então, a produção do cacau não parou de crescer até atingir hoje o terceiro lugar no Mercado mundial de matérias-primas!
E o chocolate, reputado por ser antidepressivo, redutor de riscos cardiovasculares, energizante, antioxidante e até afrodisíaco, não sofre da crisa, pelo contrario! Todo dia tem mais “choco-addicts” e mais grandes chefes se apaixonando pela sua sensualidade. Mergulhando com delicia nesse mundo gourmet, eu estou descobrindo, em Paris, lugares interessantíssimos para levar seus leitores.
Nada de chocolates industrializados – apesar da Lindt ter um slogan que eu adoro: “um pouco de delicadeza num mundo de brutos” (quelques grammes de finesse dans un monde de brutes).
Além de propor um tour por renomadas maisons de chocolate para uma degustação informal, vou poder levar os leitores do Conexão Paris em grupo para conhecer o atelier do meu maître chocolatier preferido. Ele está entre os 3 melhores de Paris e para mim, ele é o primeiro. Ele é um tipo showman que adora o que faz e recebe apenas grupos de no mínimo 10 pessoas para uma visita/degustação de uma hora e meia ao seu atelier “secreto”. O que ele vai preparar é sempre uma surpresa, mas garanto que vamos ter o melhor chocolate de Paris! Alias tudo que ele faz e de comer de joelhos. Ele reservou o Domingo de Páscoa para nosso primeiro encontro. Quer data melhor para a estreia da nossa degustação?”
Se você gostou da proposta, escreva um e-mail pra Michèle e reserve seu lugar no grupo: [email protected]
Ou agende um tour para fazer degustações em quatro endereços diferentes no bairro chic da rue Saint-Honoré.
Proposta 1: Visita ao atelier de um dos melhores chocolatiers de Paris, com duração de uma hora e meia e degustação de chocolates e doces.
Valor: 70 euros por pessoa, incluindo a degustação e a tradução.
Próxima data: Domingo 31 de março de 2013.
Atenção: Temos que alcançar o numero de 10 pessoas. Você deve fazer a reserva, que será confirmada até o dia 26 de março por e-mail.
Proposta 2: circuito de visita a 4 maisons que fabricam produtos à base de chocolate, num dos bairros mais chiques da Capital.
Duração: 3 horas.
Valor: 150 euros por casal (se você viaja sozinho/a, consulte a possibilidade de fazer parte de um pequeno grupo), 180 euros por grupo de 3 a 5 pessoas, 210 euros por grupo de 6 a 9 pessoas, 240 euros por grupo de 10 a 16 pessoas.
Nestes valores não estão incluidas as compras pessoais.
Conheça melhor a Michèle clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
13 Comentários
Mauricio Christovão
Depois dessa odisséia, só me resta subir a Torre Eiffel com uma mochila de areia nas costas…
Michèle
@ Cristiane Pereira : obrigada Cristiane, será um prazer lhe acompanhar!
Katia Becho
Oba! Ótimo programa pra fechar a quaresma!
Tocdecuisine
Noticias fresquinhas de Pascalle Weeks, inaugurado há 2 semanas um reduto do chocolate by Alain Ducasse:
Le Chocolat Alain Ducasse Manufacture à Paris
40 rue de la Roquette, 75011 Paris
Tél : 01 48 05 82 86
Ouvert du mardi au samedi, de 10h à 19h.
Regina Vasconcelos
Depois de semanas sem por nenhum chocolate na boca esse post me deixou por um lado desesperada por doce e por outro muito curiosa, quem sera o melhor chocolatier na opiniao dela?
Cristiane Pereira
A ideia é maravilhosa; dureza é ler isso em plena Quaresma… brincadeira, gente, é porque eu estou de abstinência de doces e chocolates, e fiquei salivando só de ler, rsrsrs! Acho essa proposta da Michèle super interessante, não apenas porque amo chocolates mas porque, como ela está mostrando, vai ser uma aula de cultura “chocolatística” – e ela parece ser ótima companhia! Já tinha gostado da ideia quando li o primeiro artigo e, agora, estou ainda mais a fim de fazer esse programa. Já está na lista para a próxima viagem! 🙂
Jane Curiosa
Primeiro:Para além dos chocolates,Michèle me parece uma pessoa interessante.Com chocolate?Oui,presentearia meus dois chocólatras aqui de casa com um tour à la Michèle em Paris.
Tania Baiao
Nossa! que proposta interessante!