Drôle de réveillon sur les Champs-Elysées por leparisien
Em quase todas as grandes capitais o Reveillon é festejado e, muitas vezes, muito bem festejado. Paris é uma exceção incompreensível. Difícil entender porque as autoridades não investem na organização de uma festa seja ela onde for, no Champs Elyées ou nas margens do Sena, por exemplo.
A grande festa francesa acontece dia 14 de julho. O 31 de dezembro passa batido. Se o problema é respeitar a tradição dos fogos do 14 de julho na torre Eiffel e respeitar os festejos de uma data histórica, tudo bem. Mas nada impediria uma outra grande festa e outros fogos.
O vídeo acima é engraçado. Vemos a Champs Elysées entupida de turistas à espera de uma comemoração da passagem do ano. Nas entrevistas eles manifestam a decepção, nem fotos, nem festa, nada!
Um deles diz: só tem policiais, como se estivéssemos em uma passeata.
Outro reclama que os fogos foram anulados e o reporter diz: anulados não, nunca existiram!
Por isso que todos os anos repetimos, reveillon em Paris? Não é dos mais alegres. E se quiser festa, reserve com muita antecedência um dos locais que indicamos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
70 Comentários
Cristiana Brenner
Passei o reveillon em um bistrot perto da Pont Neuf e amei! Adorei não ter os fogos, além de perigosos, assustam os animais!!! Vive la France!!!
Luana
Alertados pelo CP inverti a sequencia da minha viagem e passei o natal e reveillon em Roma vindo para Paris apenas dia 2. Não me arrependi pois os romanos adoram festas e lá a queima de fogos no colisseu foi incrível. Ao chegar em Paris no primeior dia, passeando na feirinha de Natal alguem roubou uma bolsinha do bolso do meu casaco. Sorte que so tinha 20 euros e um batom. Iniciei mau minha estada aqui mas ainda assim esta sendo maravilhoso. Afinal é Paris, indiscutivelmente a cidade mais linda do mundo. ..
Rachel Alvim
Eu vim preparada, passamos o reveillon no apto que alugamos, fizemos uma receita francesa para a cei, champagne, um pouco antes da meia-noite fomos em uma das pontes ver a Torre brilhando, depois continuar no champagne!!! Adorei
Maria Dantas
Que bom que existe um lugar no mundo sem esses fogos que assustam os pobres animais e pode mutilar pessoas !!! Viva Paris !!!!
Jose Antonio Jurado
Se os brasileiros se decepcionam com o Réveillon parisiense, fujam do Natal, fiz a ceia com minha família do restaurante da Torre Eiffel, e a meia noite quando nos cumprimentamos, pareciamos “Ets”, todos olhando para nós, como se fossemos de outro mundo, ninguém se cumprimentou, acreditem! O que vale, obviamente, é o passeio, o lugar, e a cidade que é linda!
Jose Antonio Jurado
Réveillon em Paris é decepcionante, para os brasileiros. Tudo muito lotado e sem festa. Paris é uma das cidades mais belas do mundo, mas não tem a nossa tradição para o Réveillon. Quando estive lá, pelo segundo Réveillon consecutivo, passei na Eurodisney, que é muito alegre, fogos (poucos, mas tem), contagem regressiva, enfim, vale a pena!
Paulo
Alertados pelo CP fugimos do programa de índio que é passar a virada do ano segurando uma garrafa de champanhe na Champs Elysées enquanto se espera a queima de fogos (que nunca acontece) e nos preparamos para um Reveillon à moda Parisiense: frio e sem muitas comemorações. O intuito da nossa viagem era reunir a família nas festas de fim de ano, Eu, a esposa e meus 02 filhos( nossa filha mais velha está morando na França). Pois bem, reservamos um bom bistrô próximo do apto que alugamos, para evitarmos andar muito na chuva e assim passamos a virada do ano, comendo e bebendo muito bem e ainda trocamos alguns “bonne année” com os demais clientes que estavam no restaurante. Digo que foi diferente dos animados reveillons do Brasil, ao invés do branco, roupas formais e escuras, uma musica ambiente deu lugar aos rítmos alegres do nosso País, mas no final foi muito prazeroso estar em Paris nessa data tão significativa para nós e ainda por cima com a família toda reunida. Bonne Année!!!
Tereza Ferrari
Ola Pessoal,
Passei um reveillon em Paris no Bateaux Parisiens, foi muito bonito. Teve musica, dança, serpentina, contagem regressiva e tudo mais. Alem da beleza de estarmos navegando no rio Sena, Fantastique!
Evelyn
Estive na torre com meus amigos e para mim foi fenomenal. Afinal não esperava nada por já saber por aqui que não ia ter nada. Meia noite a torre ficou mais iluminada, foi lindo. Não sou grande fã de pirotecnia, como o ambiente estava bom, cheio de pessoas felizes, logo foi muito bom pra mim. A única coisa chata foi pegar o metrô para casa lotado, mas como a minha estação era perto, nem sentimos muito.
Ricardo
O Thiago tirou as palavras da minha boca (ou do meu teclado)…rs. A graça de viajar está justamente na observação das diferenças de costumes, comportamentos, etc. Além disso, aglomeração demais quase sempre gera problemas (Este ano em Copacabana teve até tiroteio).