Drôle de réveillon sur les Champs-Elysées por leparisien
Em quase todas as grandes capitais o Reveillon é festejado e, muitas vezes, muito bem festejado. Paris é uma exceção incompreensível. Difícil entender porque as autoridades não investem na organização de uma festa seja ela onde for, no Champs Elyées ou nas margens do Sena, por exemplo.
A grande festa francesa acontece dia 14 de julho. O 31 de dezembro passa batido. Se o problema é respeitar a tradição dos fogos do 14 de julho na torre Eiffel e respeitar os festejos de uma data histórica, tudo bem. Mas nada impediria uma outra grande festa e outros fogos.
O vídeo acima é engraçado. Vemos a Champs Elysées entupida de turistas à espera de uma comemoração da passagem do ano. Nas entrevistas eles manifestam a decepção, nem fotos, nem festa, nada!
Um deles diz: só tem policiais, como se estivéssemos em uma passeata.
Outro reclama que os fogos foram anulados e o reporter diz: anulados não, nunca existiram!
Por isso que todos os anos repetimos, reveillon em Paris? Não é dos mais alegres. E se quiser festa, reserve com muita antecedência um dos locais que indicamos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
70 Comentários
CANDIDO
O réveillon parisiense é o pior do mundo.. É a segunda vez que passo a virada por aqui.. na primeira 2012/2013 fui roubado.. inclusive o passaporte. Tem muito imigrante de prontidão para saquear turistas.. os franceses de verdade correm de torre e trocadéro.. vejo poucos.. só turista mesmo. Esse ano vi brasileiros no telefone “ahh, estamos esperando os fogos aqui!! Já está quase na hora”.. quanta ilusão. Aqui não tem festa.. reveillon não tem melhor que no Brasil !! Apesar de tudo, gosto da cidade, do país, do idioma.. mas fogos, não existem!!
Juliana Beaup
Bianca, aconteceu sim……um rapaz de 20 anos foi ajudar a amiga que estava sendo roubada e foi esfaqueado.
Bárbara Silva
Se a pessoa tem a felicidade de começar o ano em Paris, já está começando o ano muito bem.
Thiago
O reveillon é comemorado sim pelos franceses e muito bem comemorado: em casa com amigos próximos e família. A tradição é diferente, não entendo essa reclamação toda. É a mesma coisa que dizer que os americanos são um país a parte pq preferem o Football, o Baseball e o Basquete ao Soccer. As reclamações só mostram que as pessoas vão conhecer um lugar sem ter a minima noção de como as coisas funcionam por lá.. ninguém sabia que não há queima de fogos em Paris? não pesquisaram nada sobre a cidade antes? Assumem que todo mundo faz logo eles fazem e ponto!? E essa falta de conhecimento gera todos aqueles preconceitos como o do francês ser mal educado e emburrado sem sequer considerar a possibilidade que a gente que fez alguma besteira no primeiro contato.
Sílvia
Em 2010/11 Houve fogos na torre, mas depois disso nunca mais ouvi falar disso. Este ano quando mostraram na televisão a passagem de ano em vários países senti muita falta de ver Paris… acho muito mal e espanta-me muito que os Parisienses não façam nada acerca disso, já que se manisfestam por tudo e por nada. Até parece que não querem…
Jacqueline
iiiiihhhhhh! Revisão: indescritível.
Jacqueline
Uma amiga que passou o reveillon em Montevideo queixou-se do mesmo azar. Nada de nada. Tudo fechado, ruas vazias, nenhum show, fogos. Nós brasileiros adoramos uma pirotecnia. Mas, decididamente, não apenas nós. Indiscritível o aperto diante da Sacre Coeur para ver os fogos de encerramento da festa de Montmartre. Felizmente, eu estava hospedada num prédio ali mesmo, em frente da igreja. Olhando para baixo não via espaço para um alfinete. Turistas? A língua falada e gritada era o francês.
Jeaanette Maire
Ja passei duas vezes ,decepção total,muito frio e uma grande multidão ,sem fogos
Marli rosetti
Começar o ano em Paris já é uma explosão de fogos e muita luz na minha vida!!!! Bjoss!!!
Vanessa Rangel
Pura verdade! É uma decepção, tirando o fato que quando estamos em Paris tudo (ou quase) é perfeito! rs
Passei o Réveillon de 2011/2012 e fui pra margens do Sena com meu namorado e 1 garrafa de champagne, esperando um show de fogos na Tour Eiffel e nada…só pessoas vagando nas ruas, bebendo champagne…depois dessa voltamos andando pro hotel porque estava muito frio!
Paris merece MUITO mais!