Onde se hospedar em Saint Malo?
A opções são inúmeras e o ideal seria um hotel intra muros, um hotel situado na parte histórica da cidade, no interior dos muros de proteção da cidade antiga.
Saint Malo intra muros não possui hotéis quatro estrelas. O Hotel Cartier é o três estrelas da cidade. Hotel novo, confortável e com uma promoção de 20% sobre as tarifas – 70 euros um quarto para casal – até fim de março. Clique aqui para saber mais informações sobre o Hotel Cartier e fazer sua reserva.
O Hotel de l’Univers é indicado pelo famoso guia do Routard, especialista francês dos endereços bons e baratos. Um dois estrelas com um bar muito simpático. Na baixa temporada, até final de fevereiro, a tarifa para um quarto de casal é 61 euros. Clique aqui para saber mais informações sobre o Hotel de l’Univers e fazer sua reserva.
O Hotel de la Cité é um hotel novo, com alguns quartos com vista para o mar. A primeira tarifa para a baixa estação começa a 49 euros. Clique aqui para saber mais informações sobre o Hotel de la Cité e fazer sua reserva.
Nas imediações de Saint Malo você tem esta escolha. Um castelo, Hotel Chateaux Le Colombier, quatro estrelas e inteiramente refeito. Fora dos fins de semana e na baixa estação o primeiro preço para um quarto de casal é de 105 euros. Uma excelente escolha. Clique aqui para saber mais informações sobre o Hotel Chateaux Le Colombier e fazer sua reserva.
O melhor de todos, o Grand Hotel des Thermes de Saint Malo, um hotel ligado ao um centro de thalassoterapia muito conhecido na França. O cliente pode se hospedar neste hotel, situado na praia de Saint Malo, sem aproveitar dos programas do spa ou com tarifas permitindo escolher toda uma gama de programas. A tarifa para um quarto de casal, sem o programa da thalassoterapia é 146 euros na baixa estação. Clique aqui para saber mais informações sobre o Grand Hotel des Thermes de Saint Malo e fazer sua reserva.
Ingressos para o Mont Saint Michel
Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.
Como ir de Paris ao Mont Saint Michel
Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:
- Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel.
Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles (o horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados). Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.
Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.
- Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.
Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
32 Comentários
Paula Travassos
Boa tarde , Rodrigo. Mais uma vez venho contar com sua orientação. Tive uma informação de uma pessoa no Brasil que em determinado horário se fecham os portões de St Malo, sendo muito inconveniente ficar hospedado intramuros. Essa informação é real? Não encontrei nada sobre o assunto.
Quanto ao hotel, não há disponibilidade para as datas da viagem para as recomendações acima. Alguns deles nem conseguimos encontrar nos Links. Tem algum hotel da rede Accor que vcs conhecem nessa cidade? Temos pontos no cartão fidelidade deles.
Também tenho algumas dúvidas sobre produtos da lojinha de vcs, onde obtenho orientação ? Deixei uma pergunta sobre os passeios de bicicleta, mas não recebi resposta (ou não sei se não encontrei…)
Mais uma vez obrigada pela sua gentileza!
Rodrigo Lavalle
Paula, Saint Malo tem uma parte antiga e uma parte nova mas não há portões entre elas. Veja aqui os hotéis Ibis em Saint Malo: http://bit.ly/1MgswU1.
Quais são suas dúvidas em relação à nossa Loja? Nós lançamos um novo site de reserva de passeios e venda de ingressos e guias, veja aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br.
Abraços.
Luiz Antonio
Bom dia,
Estarei em Paris em maio/16 e pretendo visitar MSM e estou com as seguintes propostas:a) Paris/Rennes, com visita à cidade no 1° dia e ida a MSM no dia seguinte, retorno a tarde/noite p/ Rennes, pois de manhã do 3°dia irei a Marseille; b) Paris/Saint-Malo, visita a cidade no 1° dia e ida a MSM no dia seguinte, a tarde/noite ida a Rennes e no dia seguinte, viagem para Marseille. Qual a cidade mais interessante turisticamente p/ visitar (Rennes ou Saint-Malo; horários de trem/ônibus de Saint-Malo p/ MSM e de MSM p/Rennes; c) exite em MSM local p/ guardar bagagem. Não estarei de carro. Grato.
Rodrigo Lavalle
Luiz, Saint Malo é uma cidade pequena e mais charmosa. Rennes é uma cidade “grande”. Leia esse artigo sobre a ida ao MSM passando por Rennes: https://www.conexaoparis.com.br/2008/03/31/como-ir-de-paris-ao-mont-saint-michel.
Veja aqui as infos sobre o ônibus que liga Saint Malo ao MSM: http://bit.ly/1SqbYjD
Os horários do trem TGV Paris-Rennes são coordenados com os horários ônibus que liga Rennes ao MSM. Veja aqui: http://bit.ly/1NjZV2i.
Não há guarda-volumes na estação de trens de Rennes. Não sei lhe informar quanto ao MSM.
Abraços.
Mauricio Christovão
Giovanna: Nós visitamos o MSM durante a semana e já estava bem cheio de turistas. Se você vai num domingo, vá bem cedo, pois com certeza vai “bombar”. Provavelmente há agências em Saint Malo que fazem excursões ao MSM. Se você não está de carro, talvez essa seja a melhor opção.
Giovanna
Passarei o final de semana em saint malo e gostaria de saber se é possível visitar o mont saint michel no domingo e se há outro meio de transporte que não seja carro ao mesmo. Grata
Rodrigo Lavalle
Giovanna, é possível visitar o MSM no domingo. Existe o ônibus da empresa Keolis (http://www.keolis-emeraude.com/en/). Veja aqui os horários e pontos de parada: http://goo.gl/mjgEU8.
Abraços.