A partir do dia 13 de dezembro 2009, o TGV Thalys fará o percurso Paris – Amsterdam em 03.18h. Atualmente, da Gare du Nord, em Paris, até a estação central de Amsterdam a viagem dura mais de 4 horas. A economia de tempo é enorme, quase 51 minutos. Com esta redução, a viagem de Paris a Amsterdam se aproxima da “duração simbólica” a partir da qual as pessoas preferem o trem ao avião.
Se pegarmos o primeiro trem às 06.25h, com chegada às 09.43h a Amsterdam e retorno no último, às 19.16h, com chegada a Paris às 22.35h, o bate e volta Paris Amsterdam torna-se possível.
Quanto aos preços, atualmente a ida às 06.25h está a 66 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
173 Comentários
Elizabeth Salles
Muito obrigada pela informaçáo!.
Comprei hoje tres passagens Amsterdá-Paris para outubro por somente 105 euros!!!
Solange Delocco
Boa tarde.
Por favor, as passagens de trem são sempre mais caras quando compradas na hora? E caso eu compre com antecedência e depois queira mudar o dia e a hora de viajar , tenho como trocá-las?
Agradeço pelas dicas da Conexão porque devo seguir exatamente o caminho Amsterdam, Bruxelas, Paris e só conheço a última.
Obrigada.
Solange Dcc
conexaoparis
Solange
Algumas passagens baratas não permitem trocas. Isto deve ser verificado antes da compra.
Cláudia Oiticica
Luciana e Madá,
eu também não consegui marcar assento no Thalys, mas me lembro que a tarifa também era de 25 euros, tanto que dei um upgrade para a primeira classe, pagando um pouquinho mais. Nem sei dizer se valeu a pena, já que não vi muita diferença.
Minhas experiências com TGV são poucas, já que normalmente, alugo carro.
Madá
Luciana,
A minha experiencia com o Thalys foi bem diferente do TGV, que é mais flexível. Eu também não consegui mudar o assento. Porém, tirando isso, imprimi meu bilhete de casa e deu tudo certo.
Luciana
Mt obrigada Cláudia,
então posso reservar meu Thalys de Bruxelas p/ Paris sem problemas? já estarei em Bruxelas e de lá vou p Paris e dps de volta pra Bruxelas e a passagem está custando agora apenas 25euros pela Thalys.
A única coisa que não vi na reserva online foi a opção de se escolher o numero da poltrona. Pois num outro post sobre malas e viagens de trem aqui no Conexão, o pessoal da a dica de escolher um lugar perto do bagageiro central (caso tenha uma mala grande q provavelmente será o meu caso,rs), só que na reserva online a unica opção que deram foi a de escolher janela, corredor ou lado a lado. Quando cliquei em ‘reservar’ a poltrona já apareceu escolhida, como a 31. Alguém sabe como muda?
abrçs
Cláudia Oiticica
Luciana,
Thalys é uma empresa de trem de grande velocidade, mesma coisa que TGV. Essa denominação é de uma empresa específica para os trens que ligam cidades da França a cidades da Bélgica, Holanda e Alemanha. Basicamente é isso. Já andei em um da Thalys quando fui de Amsterdam para Paris.
Luciana
Lina ou pessoas conhecedoras do transporte de trem Francês podem me tirar uma dúvida por favor: qual a diferença entre o TGV e o Thalys? É tudo SNCF mas são diferentes companias? Se as taxas dos 2 forem as mesmas (Paris/Bruxelas) qual a diferença de comprar em um ou outro?
obrigada. abrçs
bel
BETH E CLAUDIA
muito obrigada pelas dicas!
beijo
BEL
Beth
Madá
Aquela cidade é uma delícia, mesmo não conseguindo fugir da chuva, risos. Nós fomos num Brown café ali perto do hotel onde tinha um cachorro muito engraçado… Acho até que ele andou “fumando” alguma erva, risos. Coisas de Amsterdam…
Madá
Muito bom Beth! Eu gostei de passear naquele bairro Joordan (eu acho), fui num desses Brown cafes com azulejo, tapeçaria, um charme só, e estava cheio de locais…
Não sabia dessa da chuva, acabei pegando em cheio …