A partir do dia 13 de dezembro 2009, o TGV Thalys fará o percurso Paris – Amsterdam em 03.18h. Atualmente, da Gare du Nord, em Paris, até a estação central de Amsterdam a viagem dura mais de 4 horas. A economia de tempo é enorme, quase 51 minutos. Com esta redução, a viagem de Paris a Amsterdam se aproxima da “duração simbólica” a partir da qual as pessoas preferem o trem ao avião.
Se pegarmos o primeiro trem às 06.25h, com chegada às 09.43h a Amsterdam e retorno no último, às 19.16h, com chegada a Paris às 22.35h, o bate e volta Paris Amsterdam torna-se possível.
Quanto aos preços, atualmente a ida às 06.25h está a 66 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
173 Comentários
Beth
Madá
Lembrei de outra coisa divertida em Amsterdam (e Holanda em geral).
Na primavera e verão chove numa quadra e outra não, risos. Dá para ir “contornando” a chuva, é só olhar para as nuvens no céu….
bjs.
Beth
Madá
Isso mesmo!
Eles têm convênio com aquele estacionamento ao lado, maior conforto, coisa raríssima na cidade. E ao mesmo tempo, o hotel fica num local encantador, lembra? Perto do Canal e “daquela” rua, rs. Eu adoro andar a pé por Amsterdam, entrar naqueles “Brown Café” e se perder pelas ruas…
Por falar nisso, eu me diverto muito com as cenas de rua, os ciclistas e e os jornais disponíveis nos cafés… Parece até biblioteca, com luzinha para leitura…
Nós pegamos um “Festival de Lagostas” no restaurante do hotel. Passamos direto, pois estávamos recém-chegados de uma temporada no Nordeste, risos.
Abs.
Madá
Eu também já me hospedei no Renaissance e adorei, ainda mais que estavamos de carro e eles tem garagem (um luxo para Amsterdam).
Na ultima vez, tbem de carro, tinhamos que acordar cedinho para recarregar de moedas o medidor do estacionamento na rua. Achar vaga já é uma vitória …
Beth
Claudia
Na última vez que fui a Bruges fiquei num hotel ótimo, com a mesma vista da “dupla” do filme, rs, mas não lembro o nome… Almocei no De Snippe, indicação do R & C, que também é hotel e muito bonito.
Por falar nisso, vc ainda tem o link daquele hotel da Capadócia que eu recomendei para vc? Preciso passar para uma prima….
Bjs.
Cláudia Oiticica
Beth, Vivian,
o filme é Na Mira do Chefe (In Bruges). Esse não é muito meu tipo de filme, mas vale a pena para ver Bruges que é mesmo um encanto.
Bel,
em Bruges eu fiquei num hotel atrás do campanário da praça central. É um hotel 3 * moderno e muito bem localizado. O nome é Martin’s Brugge e tem um bom preço.
O que fiquei da última vez em Amsterdam, o Roemer, também é ótimo e do lado do Vondelpark .
http://www.booking.com/hotel/be/martinsbrugge.pt.html?aid=311840;label=hotel-20814-be-26RR6_fdBks3u0ps0u7rRwS4027036483;sid=98cb671fb8cb938e26c8dd8ac7fd148a;checkin=2010-06-30;checkout=2010-07-01
Beth
Bel
Em Amsterdam eu recomendo um hotel super confortável e muito bem localizado e com preço razoável: Renaissance Amsterdam Hotel, Kattengat 1. Ele fica num local realmente especial, perto dos canais, etc. Já me hospedei lá 3 vezes…
Abs.
bel
oi lina! escrevi para vc dia 26 de maio perguntando sobre dicas de hospedagem em Amsterdam, Bruxelas e Brugges. vc me falou para pegar dicas com o leitor marcello brito. mas não sei como achar estas dicas! (risos!) procurei e não encontrei. me explica melhor, por favor????!!!!
sorry!!!!!
conexaoparis
Bel
Quando eu publicar o artigo amanhã, você pede ao Marcello Brito, nos comentários, para te dar as dicas de hospedagem.
Se ele aparecer, vai te ajudar. Outros também te ajudarão.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Beth
Vi o filme sim, mas não lembro do nome! que bom que não sou só eu que guardo tudo e só acho quando não preciso mais…das malas grandes no trem nem é bom lembrar: parecia uma comédia pastelão os filhotes bufando e lutando para acomodar tudo, foi um sufoco…agora damos risada, mas foi o maior mico da viagem!
Abraços
Beth
Vivian
Eu fiquei num hotel em Bruges que éra uma graça, mas esqueci o nome, risos. Pela vista da janela, deve ser o mesmo que aquele do filme dos dois bandidos ingleses escondidos em Bruges, vc viu?
Eu tenho o hábito de guardar cartões de hotéis e restaurantes, mais notas fiscais etc numa pasta para organizar posteriormente… e, passado algum tempo acaba tudo perdido em algum lugar! Quando não vai para o lixo, risos.
Definitivamente, organização não é o meu forte, e minha memória também anda falhando, risos.
Quato à viagem de trem e malas grandes é confusão na certa!
Bjs.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Bel
Em janeiro, ficamos no Academie Hotel em Brugges e gostamos bastante, os quartos são muito amplos e confortáveis e a localização também é muito boa. Fiz a reserva pelo Booking.com e tudo correu bem.
A única bobagem foi viajar de trem com malas grandes (estávamos quase no final da viagem) meus filhos que o digam!
Aliás a Lina tem um post sobre esta roubada, mas já tínhamos programado ir de Paris para Brugges e depois Amsterdam, fazer o quê!