A partir do dia 13 de dezembro 2009, o TGV Thalys fará o percurso Paris – Amsterdam em 03.18h. Atualmente, da Gare du Nord, em Paris, até a estação central de Amsterdam a viagem dura mais de 4 horas. A economia de tempo é enorme, quase 51 minutos. Com esta redução, a viagem de Paris a Amsterdam se aproxima da “duração simbólica” a partir da qual as pessoas preferem o trem ao avião.
Se pegarmos o primeiro trem às 06.25h, com chegada às 09.43h a Amsterdam e retorno no último, às 19.16h, com chegada a Paris às 22.35h, o bate e volta Paris Amsterdam torna-se possível.
Quanto aos preços, atualmente a ida às 06.25h está a 66 euros.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
173 Comentários
Mari Campos
Belissima novidade!
Cláudia Oiticica
Eymard, já comecei a pesquisar (risos), sou super curiosa. Nunca tinha ouvido falar dessa ligação de O Baile (que acho ótimo) com o La Coupole. Mas, afinal de onde foi que essa informação veio?
Beth, o hotel é longe, mas não me hospedei nele. Só fui ao restaurante. Ambos são lindos. Eu fiquei hospedada bem pertinho do Vondelpark, num local que gostei muito, no Hotel Roemer.
EYMARD
Jorge: fui visitar o seu blog. Muito bom. Senti falta de voce colocar o “conexao paris” nos blogs que voce segue (risos). Afinal, vc nao somente segue o conexao paris como ‘e um efetivo participante;
Beth: tentei checar a informacao do filme O Baile (que tambem gosto muito). Mas nao consegui. Vamos ver se a Claudia Oiticica sabe alguma coisa.
Édia Lucia
QUERIDOS, Jorge, Beth e Cláudia
DEMAIS!!!! Obrigada de coração pelas dicas. Vamos planejar e, Amesterdam que nos aguarde, em breve estaremos chegando!
Grande abraço para vocês.
jorge fortunato
BETH
“O Baile” está na minha lista dos melhores filmes que já assisti, mas nao sei se foi rodado no La Coupole.
Pena vc não ter entrado para ver o bailinho. em viagem, às vezes, devemos fazer o que dá vontade, senão fica a sensação do “ah se eu tivesse…”
ABs e obrigado pela visita ao blog.
Beth
Claudia
O Hotel que vc recomendou é muito bonito!
Mas fica um pouco afastado do centrão, vc não acha? A vantagem é que é perto do Reijsk Museum que é imperdível…
Bjs.
Beth
Jorge
Gostei muito do seu blog!
“O Baile” do Scola foi realmente rodado no dancing do La Coupole?
Num sábado, após o almoço tinha um bando de “velhinhos” dançando lá e eu fiquei animadíssima para entrar, risos. Mas marido não quis…
Abs.
Beth
Claudia
Paris é uma cidade muito cara se comparada com outras capitais européias. Na última estadia em Ams, o Renaissace estava oferendo um “Festival de Lagostas” incrível. Mas nós tínhamos recém-chegado de uma temporada no Ceará onde eu cheguei quase a enjoar de lagosta… Onde se come muito bem e com preços muito razoáveis é na Suécia.
Bjs.
Cláudia Oiticica
Tem um restaurante que fui em Amsterdam que adorei o ambiente e a comida. E os preços bem mais baratos, comparando com Paris. Cozinha criativa e bem elaborada. É necessário fazer reserva.
http://www.collegehotelamsterdam.com/
jorge fortunato
Édia Lucia
Amsterdam é uma cidade muito bacana, com povo alege e descontraído. Fique á vontade para pedir qualquer dica. Se quiser, visite meu blog e veja as fotos da viagem.
Um abraço
Obs: é so clicar no meu nome e vc é redirecionada para o blog.