Danone não fará mais propagada dos seus produtos chaves, o Activia e o Actimel, utilizando argumentos medicinais. Para o leite fermentado Actimel, a empresa não vai mais anunciar que o produto melhora as defesas intestinais e ajuda nas diarréias. Enquanto que o iogurte Activia não será mais considerado como uma ajuda à digestão.
O grupo acabou de retirar seus pedidos depositados nos escritórios da Autoridade Européia de Segurança dos Alimentos. Danone vai modificar sua apresentação publicitária e renunciar a toda alusão a benefícios sanitários nas propagandas dos produtos citados.
Se não me engano, a Anvisa já tinha proibido no Brasil em 2008 esta propaganda da Danone. Saímos na frente?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Sueli OVB
ADRIANA PESSOA E PAULO SALLES
Também sou fãzoca dos iogurtes franceses. Delícia pura! Já compraram um que vem num potinho de barro charmosérrimo? Não existe nada igual.
Jorge Fortunato
Eu gosto do Activia e recomendo. Mas o efeito “vassoura” do Activia é o mesmo de qualquer iogurte. Basta acrescentar uma ou duas colheres de aveia ou qualquer outro tipo de fibra.
Adriana Pessoa
Paulo Salles:
é isso mesmo – o que são aqueles yogurtes de baunilha vendidos na França? Simplesmente maravilhosos …quando vou a Paris, eles já fazem parte do “roteiro”!
Paulo Salles
Se são bons para a saúde ou não, não sei. Agora que o Activia da França é 1000 vezes melhor do que isso que chamam de iogurte aqui no Brasil ninguém pode negar! Principalmente o de Mussli. Aliás, por que essas empresas quando vem aqui para o Brasil diminuem tanto a qualidade de seus produtos? E o pior é que cobram praticamente o mesmo preço…
Jose Mauricio
Uma dúvida que sempre tive é como provar que o produto não fez “efeito”…
Você toma essa gororoba por 14 dias e depois irá ao banheiro regularmente, feliz como um passarinho?
E se não for? Como provar que não funcionou e receber seu dinheiro de volta? Não estou dizendo que funciona ou não, mas que parece mera jogada de marketing, parece…
Tati Souza
Só para um maior entendimento, trabalhei muitos anos na Yakult e estes produtos só podem anunciar que fazem bem ao intestino se eles forem classificados como “alimento funcional” ou “probióticos” que são produtos que realmente agem na flora intestinal, só que para anunciar isso precisa ter muuuuiiiitaaa pesquisa que comprove e também um “selinho” anvisa básico, que confere a este produtos o status de alimento funcional, caso contrário é mentirinha. Oh! Conexão Paris também é saúde, beijão!! Tati Souza.
RENATO SAU RIOS
A Danone continua propagando na TV as “virtudes” do Activia e do Actimel , que são pura enganação ( inclusive a devolução do dinheiro caso o produto não fizesse “efeito’ em 14 dias ) . Se a Anvisa proibou , alguma liminar ou propina desproibiu a propaganda .
Como toda a publicidade ,, esta é das mais enganosas
Sinceramente , não vejo vantagem nenhuma em sabermos , no Barsil , destas porcarias , antes dos franceses ……………………….
eidia
Descobri nessa minha última estada na França, que os franceses descobriram agora o Activia. Saimos na frente, sim.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Helena Pereira
Parece que a proibição não resultou em nada, já que a propaganda destes produtos, ressaltando sua ação de regular a flora intestinal ,continua sendo veículada normalmente na TV brasileira.
Neila
Isso mesmo Lina, a Danone já havia sido proíbida de veicular este tipo de propaganda destes produtos aqui no Brasil!