Este é o depoimento de Breno.

Cidade com histórico conturbado e presente sereno, Vichy e o lugar para os interessados em fazer um bom curso de francês no exterior.


A escola de Cavilam possui infra-estrutura impecável e professores altamente didáticos. As aulas ocorrem durante o dia, sempre respeitando o nível linguístico dos participantes. O curso de quatro semanas custa, em média, 1000 euros.

Para auxiliar o aprendizado a escola promove  diversas atividades durante a semana e final de semana incentivando a interação de todos e prática da língua francesa.

Há pessoas de todas as idades, nacionalidades e objetivos de estudo. A escola procura diversificar ao máximo as nacionalidades de cada turma. É um aprendizado fantástico pois permite conhecer diversas culturas.

A grande temporada ocorre entre os meses de junho e setembro, época de férias escolares européias.

A morada acaba sendo uma grande dúvida. Existe opções de hotéis e studios mas eu indico a opção casa de família pois, além de mais barato, você poderá praticar diariamente a língua francesa.

A moradia em casa de família inclui o café da manhã, jantar e roupa lavada e o custo médio mensal é de 730 euros. Esta opção é útil também em caso de problemas diversos na França. Infelizmente isto pode acontecer.

Maiores informações, cliquem aqui para acesso ao site da escola.


foto: Fabrice Milochau

Gostaria de complementar o depoimento de Breno lembrando a vocês que Vichy é uma bela cidade situada no centro da França. Ela está rodeada por parques e jardins. O mais famoso deles o parque Allier.

Foto Parque Celestin – Fabrice Milochau

O centro da cidade possui imóveis elegantes com uma arquitetura inglesa séc. XIX. Mas o que faz a fama de Vichy são seus excelentes spas como o quatro estrelas Hotel et Réssort Célestins.

Leia também:

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris