Este é o depoimento de Breno.
Cidade com histórico conturbado e presente sereno, Vichy e o lugar para os interessados em fazer um bom curso de francês no exterior.
A escola de Cavilam possui infra-estrutura impecável e professores altamente didáticos. As aulas ocorrem durante o dia, sempre respeitando o nível linguístico dos participantes. O curso de quatro semanas custa, em média, 1000 euros.
Para auxiliar o aprendizado a escola promove diversas atividades durante a semana e final de semana incentivando a interação de todos e prática da língua francesa.
Há pessoas de todas as idades, nacionalidades e objetivos de estudo. A escola procura diversificar ao máximo as nacionalidades de cada turma. É um aprendizado fantástico pois permite conhecer diversas culturas.
A grande temporada ocorre entre os meses de junho e setembro, época de férias escolares européias.
A morada acaba sendo uma grande dúvida. Existe opções de hotéis e studios mas eu indico a opção casa de família pois, além de mais barato, você poderá praticar diariamente a língua francesa.
A moradia em casa de família inclui o café da manhã, jantar e roupa lavada e o custo médio mensal é de 730 euros. Esta opção é útil também em caso de problemas diversos na França. Infelizmente isto pode acontecer.
Maiores informações, cliquem aqui para acesso ao site da escola.
foto: Fabrice Milochau
Gostaria de complementar o depoimento de Breno lembrando a vocês que Vichy é uma bela cidade situada no centro da França. Ela está rodeada por parques e jardins. O mais famoso deles o parque Allier.
Foto Parque Celestin – Fabrice Milochau
O centro da cidade possui imóveis elegantes com uma arquitetura inglesa séc. XIX. Mas o que faz a fama de Vichy são seus excelentes spas como o quatro estrelas Hotel et Réssort Célestins.
Leia também:
- Curso de francês em Paris
- Onde aprender francês? Institut Catholique de Paris
- As 10 melhores músicas para aprender francês
- Relato: como eu aprendi o francês
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
79 Comentários
Bete s
Oi Vanessa, acho q não deveria ficar receosa, pq fica na casa pouco tempo pq estuda bastante, e qd. volta é só para comer e dormir , claro dividir exp. com outros q estão na casa e a familia, era assim com meu filho e os amigos, almoço, jantar café todos juntos, de várias nacionalidades foi uma exp. fantástica na casa de Madame Chastel. Na epoca ele tinha 21a. e não reclamou, mas vc deve ter outras opções de moradia e boa sorte. Se desejar entre ver fotos dele em Vichy e Paris entre no site pessoal dele rogério salloum.com.br, . um abraço Bete
Vanessa
Obrigada Bete por dividir a experiência do seu filho comigo. Estava meio insegura quanto ao meu nível de françês ( tb estudo na Alliança Francesa).
Acho super interessante ficar em casa de família mas fico receosa pois já tenho 32 anos e é difrente de quando vc é mais jovem ou não? Alguém com mais idade já ficou em casa de família para dividir a experiência com a gente?
Bete s
Vanessa, só para vc ficar mais tranquila, conseguiria sim pq não?Tendo boa vontade aprende com mais facilidade , e são oportunidades únicas na vida de vcs. Meu filho foi estudar em paris em 2007, só que antes teve que passar por Vichy, para aperfeiçoar o idioma, mas já tinha feito 2.5anos de frances na Aliança F. Adorou e a lingua ficou perfeita depois de Vichy. Ele foi acolhido pela família de apoio como dizem lá, foi muito bem tratado, alimentação, roupas quarto e até o transporte para a escola a mãe o levava e buscava, e como era brasileiro foi super bem cuidado pq eles adoram brasileiros, já teve outros, e nos fins de tarde e final de semana levava todos da casa para conhecer um pouco mais de Vichy. Ele ,amou todos me disse que foi uma experiencia que nunca mais irá esquecer. N a despedida dele para Paris, fizeram até um jantar com direito a escargot.Eu como mãe fiquei super tranquila, ele nunca esquece essa mãe francesa, ficou lá +- 40 dias. Entaõ vá e curta tudo sem medo. Depois nos dê seu relato. Boa sorte a todos. Um abraço Bete
Vanessa
Bruno,
Onde vc ficou? Meus conhecimentos de françês nã são tão bons será que eu conseguiria me adaptar? Obrigada
MonicaSA
Ricardo,
Este curso na Sorbone é para iniciantes, ou tem que ter uma noção de françês?
Bruno Oliveira
Fiz o curso agora em agosto em Vichy, 5 semanas, foi ótimo. Além de conhecer muita gt de diversos países e do clima bem tranquilo que a cidade tem o curso é bem legal, pra mim funcionou bem(já tinha uma base de francês mas falava pouco). Além de passar a manhã na aula e uma parte da tarde em ateliers, o curso cria diversas atividades pós-classe pra aumentar a interação dos alunos. Eu n fiquei em casa de família mas muita gt q conheci lá ficou, inclusive brasileiros, e eles gostaram muito. Vi um pouco desse tratamento qnd um chinês que estudava comigo quebrou a perna andando de bicicleta, o pessoal da casa dele cuidou de tudo e sempre levava e pegava ele na escola.
KELLY
Ricardo
Ótima dica esse curso em Sorbonne!
Maria das Graças
Ricardo, grata pelas informações.
Ricardo
O curso que estou fazendo aqui em Sorbonne é de 1h de fonetica por dia, com duração de um mes, e mais 2hrs de gramática, com duração de 3 meses, alem de todos os dias ter conferencias de cerca de 1h sobre historia da arte francesa, historia geral da frança, filosofia…..
A principio tem pensei ser pouco tempo de aula, mas tres horas todos os dias é mais que suficiente; depois da segunda hora de aula vc ja nao absorve muita coisa. Fora que a quantidade de exercicios que tenho que fazer em casa é enorme, tenho provas quase todos os dias, de redaçao, ditado, fonetica, interpretaçao de texto, compreençao oral e gramática. Tenho tempo livre so nos finais de semana, que aproveito para passear mais em Paris. Recomendo o curso nao so pelo preço, mas tb pela qualidade que é fantástica. Espero ter ajudado.
Vanessa
Nossa essa dica era exatamente o que eu estava procurando! Obrigada. Estou querendo estudar por um mês na França mas não queria ficar em casa de família (ja tenho 32 anos). Alguma dica dos amigos do blog? Além de Vichy alguém teria estudado em alguma outra cidade ?
Obrigada