Receita para aqueles e aquelas que alugam apartamento em Paris. Essa não tem erro. Após um dia de museus, caminhadas e temperaturas baixas, volte para a casa e prepare este maravilhoso Mont d’Or.
Você compra um Mont d’Or feito com leite cru, bem na tradição da gastronomia francesa. Nada de produtos pasteurizados.
Em seguida voce protege a caixinha de madeira com papel alumínio, fura a casca do queijo, introduz no interior um dente de alho e rega a crosta com meio copo de vinho branco. Coloque 25 minutos no forno temperatura 160°.
A crosta do queijo fica dourada e o interior derretido.
Eu degusto com batatas cozidas, nozes e figos sêcos. Aqui em casa eles gostam também de acompanhar com fatias de presunto cozido e cru.
Um excelente prato para o inverno parisiense.
Conheça mais pratos tradicionais da culinária francesa:
- Confit de canard
- Foie Gras
- Sopa de cebola
- Raclette
- Queijos como sobremesa
- Steak Tartare
- Ovo com maionese
- Vinho quente
- Coquille Saint Jacques
- Salada de abacate
- Morango com pimenta. Aprenda esse segredo dos franceses.
- Como comprar e preparar aspargos
- As tradicionais sobremesas francesas
- Couscous
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
60 Comentários
Monica
Amei a receita!! Parece que leu meus pensamentos pois estava pensando no menu pos visitas culturais agora em dezembro.
rogê
È de deixar qualquer um “aguado”!
Aproveitando o ensejo:
Rodrigo Lavalle, cadê você?
Jane Curiosa
Ei! Os pratos eu tenho iguais,já é um começo,não? Deixa estar,hehe…já estou “bolando” algo semelhante aqui.E levará uma chuva de noz moscada.”Quando o inverno chegar…. !”Enquanto isso vou pesquisar sôbre queijos. É quase,quase uma outra forme de comer fondue.
Lina
Jane Curiosa
Uma versão mais simples da fondue e da raclette.
Marcia Lube
Hummm, preciso voltar a Paris no inverno para fazer essa receita.
Adorei !
Rapha Aretakis
Eu sempre morro um pouquinho quando vejo esse queijo por aqui. Deve ser uma delícia! :~~~
Maria das Graças
Lina, voce já tinha falado sobre o Mont D’Or em outro post. Eu entendi que se tratava de um queijo à venda somente no inverno. Deixei de lado porque dificilmente estarei na França nesta estação do ano.
Mas agora fui buscar mais informação e vi que ele está a venda de setembro à maio. Então animei-me. Grata pela deliciosa dica.
Adriana Pessoa
Hummm…que marravilha!
Andreia (http://www.seguroviagem.org/)
Olá! Essa receita é algo que eu nunca provei, mas tem cara de ser mesmo uma delícia.
Lidia Cabral
Essa sua dica foi tudo de bom ,vou tentar fazer .
eymard
Isso não se faz para quem esta do lado de cá! Que delicia. Ja tínhamos aprendido a comer de colher…e agora com esse modo de preparar para o inverno…perfeito.
Lina
Eymard
Quando escrevi este post, pensei em você e no Edu.