Se você tem um relógio cópia de uma grande marca no braço, uma camiseta cópia da Lacoste, um falso tênis nos pés ou óculos cópia da Chanel na bolsa, você corre os seguintes riscos: 300.000 euros de multa ou 3 anos de prisão. Não é brincadeira não, é a nova lei francesa.
A luta contra a contrafação é coisa séria e envolve a Polícia e as grandes marcas francesas.
Os produtos falsificados são fabricados na Ásia e os produtos mais imitados são roupas, sapatos, acessórios, cremes corporais, remédios, produtos alimentícios e telefones celulares.
Por isso, cuidado. Ao fazer sua mala, deixe no Brasil os fakes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
82 Comentários
Marcia Teixeira
Acho que os franceses deveriam sim combater esta fraude, e também combater os assaltos cometidos pelas ciganas Romenas pornograficas e até assasinas que vimos na Operá de Paris! Uma vergonha pra um país com tanta gente turista!
Tereza
Sou total contra o fake!!! Tenho três bolsas LV compradas em Paris nas lojas LV!!! Preço e alegria que o tempo paga!!!! Em breve adquirindo ascessorios!! Tudo original. Detesto coisa falsa!!!
Nazaré
Simplesmente não compro, não tenho capacidade financeira pra comprar alguns originais, e me recuso a comprar “piratas”. Tenho outras prioridades, como por exemplo: tomar uma taça de cerveja num bistrô apreciando o jardin des tuileries. Não consigo entender uma pessoa que gasta muitos euros pra fazer uma viagem pra França e chega lá vai comprar fakes, me poupe.
Mariana
A lei é legítima, já que defende a propriedade intelectual local, afinal moda também é cultura.
🙂
Saara
Oi adoro bolsas! Compro sempre que viajo porque fica entre 30 e 40% mais barato, especialmente em Paris, muitas opções, concordo que o glamour de comprar original não tem preço, mas não condeno quem não pode e paga por uma fake. Para mim, o importante é ser feliz, minha ultima compra contratei o Rodrigo Lavalle para pesquisar ( meu marido odeia fazer pesquisas, rs) fui direto aos endereços e sai satisfeitíssima.
Kátia
sinceramente, comprar produtos falsificados é muito brega. conheço gente que tem muita grana e vive comprando essas porcarias, mesmo sendo mal feitas, com material é completamente diferente das originais, de baixa qualidade. E realmente não entendo porque as pessoas fazem questão de andar carregando uma marca no ombro, ou vestindo uma marca. A mim me parece que é falta de alta auto estima.
Olha, estou mesmo é com o Sergio, que escreveu em janeiro: “só uso originais: entradas de museus e espetáculos originais, restaurantes originais, passeios originais e por ai vai… meus euros reservo para algo que nunca se desgasta, se perde ou sai de moda: cultura…”
fatima
Lina, obrigada pela dica. Há leis que eles só aplicam aos turistas (vejo todos os dias pessoas de diferentes classes sociais pulando a catraca do metro, mas “pega” pro turista) enfin…
Ségio
Nunca ví ngm ser preso em Paris por usar falsificado, que história é essa? O que mais tem é francês pobre usando pirata… Além disso vendem na cara de pau nas ruas… A polícia aqui não dá conta nem dos bandidos, imagine de prender quem usa pirata? Nem vaga nas cadeias tem mais e a ministra da justiça está querendo amenizar as penas, vc acha que ela vai prender alguém e ocupar a polícia por causa de coisas piratas? se o blog acompanhasse as notícias sairia mais do mundo da lua e ciria ao mundo real hehehehe
Antonio Candido
Paris só para perfumes, roupas é muito melhor comprar em Londres, embora com diferença de câmbio, mas fica mais barato.
faustapereira
Vou todos os anos aParis e nunvi uma coidsa desta,sou advogada e queria o numero desta lei.Se em Pris defronte do rio Sena,perto da Notre Dame ss lojas vende m produtos de origem asiaticara emParispof
Agora emParis so podemos comprar em casas de grife carrissimas
Nao estou acreditando muito nessa noticis