Se você tem um relógio cópia de uma grande marca no braço, uma camiseta cópia da Lacoste, um falso tênis nos pés ou óculos cópia da Chanel na bolsa, você corre os seguintes riscos: 300.000 euros de multa ou 3 anos de prisão. Não é brincadeira não, é a nova lei francesa.
A luta contra a contrafação é coisa séria e envolve a Polícia e as grandes marcas francesas.
Os produtos falsificados são fabricados na Ásia e os produtos mais imitados são roupas, sapatos, acessórios, cremes corporais, remédios, produtos alimentícios e telefones celulares.
Por isso, cuidado. Ao fazer sua mala, deixe no Brasil os fakes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
82 Comentários
Jorge A C Marques
Acho que o crime está em vender algo falso como verdadeiro. Não a mal algum em usar uma cópia. Geralmente elas são somente baseadas no modelo original. Quem compra copia, não compra verdadeira e vice versa , portanto são mundos diferentes e distantes, nem vão ao mesmo restaurante. Um não prejudica o outro.
Marcelo
To vendo um monte de gente fazendo pouco dessa lei. Deve ser gente que usa coisa falsificada. Se não tem dinheiro, não compra. Ou, aprenda a economizar!!!! Aliás, se tiver que economizar pra comprar uma bolsa, que tal economizar para pagar por estudos? Brasileiro gosta de ostentar hein??? Já vi gente usando bolsa falsificada de modelos que nem existem. Pelo amor, quanta ignorância!!!!!
Andre Carvalho
E se ao comprar a pessoa for enganada e não souber que é falso? Bom, o negócio é andar com nota fiscal.
carlos oliveira
Sobre o assunto produtos falsos, réplicas, cópias, ou seja lá qual o nome leiam o primeiro capítulo do livro “Gomorra”, do Saviano.
A opinião das dondocas vai mudar bastante.
Fabiana
bom eu nao acredito que isso aconteça, de vc ter uma bolsa ou relogio de marca falsa nao faz diferença, se observarmos bem a foto do post, ela esta lotada de coisas falsas LV , da ate pra notar que é contrabando, acho que dessa forma da pra desconfiar sim, mas por vc ter um ou outro objeto nao faz diferença
Tânia Ma
Morei dois anos lá, não comprei nenhuma roupa ou bolsas, mas museus, restaurantes, monumentos, bibliotecas, casas de show e outros, com q certeza estive em qts pude; interessante certas discussões…….
andrea dutra
bem feito! pagar millhões por uma marca numa bolsa já é de uma cafonice sem par. comprar bolsa pra fingir que pagou milhoes, então…
Claudete Pedroso
Gente,quem compra bolsa ou qualquer outra coisa fasificada,não tem dinheiro pra ir pra Paris.
IRES CARVELO COSTA
È UM ASSUNTO POLÉMICO PORÉM FALSIFICAÇÃO É CRIME SE VC NÃO PODE COMPRAR UMA OBRA VERDADEIRA SEJA UM CHANEL OU OUTRA MARCA FRANCESA NÃO COMPRE É HORRÍVEL VER PELAS RUAS TANTAS FALSIFICAÇÕES, SE NÃO É A VERDADEIRA QUAL A GRAÇA DE USAR ALGO FALSO?SE O GLAMOR ESTA NO VERDADEIRO TAMBÉM NÃO TENHO MINHA CHANEL PQ AINDA NÃO POSSO COMPRAR MAS NÃO VOU SAIR DANDO UMA DE BACANA USANDO O QUE É FALSO…PROCURE UMA MARCA VERDADEIRA E DE QUALIDADE É MENOS VERGONHOSO. PARABÉNS PELOS FRANCESES QUE ESTA LEI SE CUMPRA!!!!ABRAÇOS
Joana
Oi Lina! Respondendo ao comentário da Carla, abriu uma Forever 21 na Rivoli em outubro de 2013. Agora ela está mais pertinho!