Se você tem um relógio cópia de uma grande marca no braço, uma camiseta cópia da Lacoste, um falso tênis nos pés ou óculos cópia da Chanel na bolsa, você corre os seguintes riscos: 300.000 euros de multa ou 3 anos de prisão. Não é brincadeira não, é a nova lei francesa.
A luta contra a contrafação é coisa séria e envolve a Polícia e as grandes marcas francesas.
Os produtos falsificados são fabricados na Ásia e os produtos mais imitados são roupas, sapatos, acessórios, cremes corporais, remédios, produtos alimentícios e telefones celulares.
Por isso, cuidado. Ao fazer sua mala, deixe no Brasil os fakes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
82 Comentários
maria célia
Olá Lina
Não e por que não posso comprar uma Chanel ou Louis Vuiton verdadeiras, que vou me contentar com uma falsa, prefiro adquirir grifes brasileiras, muito boas e bonitas.
Augusto Serra Negra
Essa lei existe já a algum tempo e já passei por experiência que comprova estar em prática pois a alguns anos estava chegando em Paris com minha mala de mão – rodinhas – LV (original) e na hora de passar pelo raio X, um membro da polícia gentilmente pediu para verificar minha mala; ao princípio, achei que seria para averiguar algo no seu interior até notar que ele estava averiguando a mala em si; ao questionar em bom francês, ele também gentilmente me informou sobre a Lei e, constatando a autenticidade da minha mala, me desejou boa estada em Paris…. Em resumo: cuidado para aqueles adeptos aos falsos ….
sileia alves
cada um usa o que pode comprar,falta do que fazer,
as copias são claro mais em conta,quem ganha pouco compra a falsificada e dai?
Ana Cecilia
Que papagaiada é esta????Cada um compra o que quer e usa como quer!!!Isto não procede mesmo!!Falta de assunto!!!
Marisa
Gente, como assim Paris não é o melhor lugar para comprar bolsas de luxo? É sim o melhor pra compra Chanel e Louis Vuitton. Nem se compara aos EUA!!! Lembrando que nos EUA se pagam impostos que variam em cada estado, chegando a quase 9% em NY e na Europa tem detax de 12 até 14% que dá pra receber em euros no aeroporto. Eu nunca compro LV nos Eua, guardo meu dinheiro para a próxima viagem a Paris. Não é a toa que a loja da Champs tenha fila na porta. Bjos
Maria
Realmente essa lei existe há bastante tempo. O post original é de 2007.
Inês Freitas
Só queria saber de quando é essa lei. Vi posts recentes, mas vi tb de 6 anos atrás. Fui a Paris ano passado sem saber dessa lei. Muito embora não tenha corrido risco, pois como alguém postou – “Paris é para se encantar e não para se preocupar.”
Anna
So para esclarecer; eu moro em Paris hà 12 anos. Eu nunca vi nem ouvi falar de alguém que foi multado na rua por estar usando uma bolsa luis vuitton falsificada ou outra coisa. O risco de multa ocorre em duas situações: a primeira, vc é pego em flagrante, comprando a contrafaçao de um vendedor nao autorizado. A segunda, é no aeroporto; em alguns casos, a policia pode pedir para verificar o conteúdo da sua mala, isso é corriqueiro com voos vindo da Turquia ou da Africa do Norte, mas em 12 anos nunca vi isso acontecer com um voo vindo do Brasil.
Boas compras.
Lucilla Tavares de Matos
Se não posso comprar uma original, fico com as nacionais, algumas muito boas. Em Roma, onde estive em novembro, tinha genérica de todos os estilistas. Só que quem conhece, nota logo a diferença , principalmente nos acabamentos.As pessoas querem enganar quem? Isso é imaturidade .Vamos usar o que nosso bolso permite.
Luciana
E se o produto for verdadeiro e a marca se valer de trabalho escravo: também há multa?