Se você tem um relógio cópia de uma grande marca no braço, uma camiseta cópia da Lacoste, um falso tênis nos pés ou óculos cópia da Chanel na bolsa, você corre os seguintes riscos: 300.000 euros de multa ou 3 anos de prisão. Não é brincadeira não, é a nova lei francesa.
A luta contra a contrafação é coisa séria e envolve a Polícia e as grandes marcas francesas.
Os produtos falsificados são fabricados na Ásia e os produtos mais imitados são roupas, sapatos, acessórios, cremes corporais, remédios, produtos alimentícios e telefones celulares.
Por isso, cuidado. Ao fazer sua mala, deixe no Brasil os fakes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
82 Comentários
Beth
Ana Guimarães
Vc pode encontrar bolsas de griffes com preços mais razoáveis num bom brechó.
Abs.
Ana Guimarães
Oi, Lina, sou eu de novo! 🙂
Sou absolutamente contra fakes. Isso posto, gostaria de perguntar se você conhece uma loja, numa galeria simples, que vende não cópias, mas bolsas (de diversas marcas) com algum pequeno defeito por preços beeeem mais em conta. Vi num post num blog, mas perdi.
Grata.
Lina
Ana Guimarães
Na categoria brechó do blog eu indico vários endereços em Paris. Mas encontrar bolsas de griffe nos brechós é um momento de sorte. Elas são vendidas rapidamente. Dê uma olhada neste artigo:
https://www.conexaoparis.com.br/2008/01/21/os-segredos-da-regiao-de-montparnasse-3-uma-ponta-de-estoque/
Ana Amelia
Olá! Queria uma ajuda. Comprei uma Balenciaga aqui no Brasil de uma amiga, mas estou desconfiada que é FAUX!
pensei em levá-la agora em minha próxima viagem (agora em out) e verificar junto à uma loja da marca se ela é verdadeira. Acha que corro algum risco?
Obrigada!
Lina
Ana Amelia
Não sei te dizer. Mas acho que não corre riscos.
Eliane
Ola!
Eu me chamo,Eliane e vou pela primeira vez para Paris,gostaria de saber se e verdade,que estao assaltando os turistas,me disseram que temos que ficar mto atentos!
E qual e o valor ideal para passar,dez dias em Paris?
Andar de metro e pirigoso?
Agradeco as dicas
Um abraco Eliane
Lina
Eliane
Fique atenta, os assaltantes querem sua bolsa e seu celular. Basta ficar atenta. O metro não é perigoso. O pego todos os dias.
Júlia
Olha eu olhando esse post que voce escreveu sobre as falasificações me deu uma dúvida ….
Exemplo>
Se eu comprei bolsa e mala da Louis Vuitton falsificadas aqui no Brasil e não na França eu irei presa ou terei que pagar multa lá na França ? os policiais irão requerer a noto fiscal da minha compra pra eles saberem se é original ou não ?
conexaoparis
Julia
Não sei ao certo. Mas não ando com falsificados porque sei que eles estão vigilantes.
conexaoparis
Priscilla
Eu acho que esta medida é dissuasiva. Impossível controlar cada cidadão e verificar se o que porta é verdadeiro ou falso. Várias leis entram nesta categoria.
Já presenciei, no aeroporto CDG, dois policiais sumirem com um turista e suas malas, porque encontraram marcas francesas falsificadas. Não sei o que aconteceu com ele.
A pressão do governo é para acabar com o comércio de mercadorias falsas das grandes marcas francesas.
priscilla
Adorei todas as dicas do blog mas neste post surgiu uma dúvida:
Será que essa multa não se refere aqueles que vendem mercadoria falsificada? não deu pra ler o cartaz (eu n sei frances) mas não faz sentido prenderem ou multarem com 300 mil euros uma pessoa física enquanto inúmeros camelôs e sites vendem mercadoria falsificada e caso sejam “pegos” pagam “apenas” 50 mil euros.. Gostaria de esclarecimentos a respeito disso pois não imagino um policial prendendo uma pessoa e constrangendo-a por usar algo que ele ache parecido com falsificação, e outra, temos que levar as notas fiscais de nossas bolsas? E se fosse falsificação de uma marca barata teria essa repercussão toda?Agradeço desde ja pela atencao e aguardo resposta.
conexaoparis
Beth
Os franceses podem entrar na França com 10.000 euros no máximo.
Beth
Lina
Existe problema com valor alto em cash para entrar na França.
Uma vez, eu estava com U$ 15 mil na bolsa além de cartões de crédito internacionais. O oficial da alfândega perguntou o porque da quantia e explicamos que iríamos ficar em Paris por 3 meses e tudo bem.
Meu marido aproveitou para perguntar o porque do controle e o oficial explicou: Preocupação com lavagem de dinheiro sem origem comprovada!
Abs.