Durante um agradável jantar com amigas brasileiras, uma delas me contou que tinha sido vítima do golpe do anel.
Uns dias após este jantar, voltando da minha caminhada habitual nos Tuileries, presenciei na rue da la Paix uma tentativa do golpe do anel. Os golpistas são numerosos e bem estruturados.
Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história, ela vai te chamar de avarento e mesquinho.
Agora você já está avisado. Se alguém quiser te presentear com um anel, recuse, não dê conversa e apresse o passo.
A foto acima e o anel que a minha amiga ganhou no seu dia de sorte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
136 Comentários
eymard
KaKa, no caso da “pulserinha” em montmartre o que acontece é que eles vem e vao amarrando a pulserinha em voce (como se fosse a fita do senhor do bonfim; ou umas pulserinhas de artesanato…..). E eles ja vem (especialmente em mulheres e crianças) oferecendo e amarrando a pulseira. Depois começam a negociar o preço. Começam a falar alto. Juntam-se outras pessoas e constrange o turista a dar alguma coisa para se ver livre do chato. Pelo menos foi assim que assisti a esse golpe. Diferente das ciganas em Milao onde a intençao é te distrair para alguém pegar alguma coisa na sua bolsa. Mas essa já é outra história (e bem conhecida também).
Kaka
Iai …ninguem vai me explicar o golpe da pulserinha??? meus queridos amigos não vão me deixar cair nesta furada sem me dar uma “diquinha” se quer….
Abração galera do CP
Silvana
Eu nem sabia do golpe quando fui abordada, em dezembro último, com o mesmo script, sem tirar nem por. Mas meu medo foi de ser roubada enquando procurasse uns euros na carteira, de modo que devolvi o anel, agradeci muito e me mandei por meu destino, a maravilhosa biblioteca do Museu de Artes Decorativas.
Rosalia Velloso
Falha nossa, quis dizer o golpe dos casacos de couro.
Rosalia Velloso
Em 1983, perto da torre, esse golpe já era comum, pelo que pude ver por lá. Imagino como deve ser lucrativo, para durar tanto tempo… Agora, quanto a anel, fiquei até frustrada, ninguém nunca me ofereceu nenhum, nem fitinha nem nada…
Kaka
Que Horror e ao mesmo tempo engraçado já que todo mundo já sabe da historia, devem ter uma fabrica de aneis (rsrsrsrsrs)
O golpe dos casacos de couro é muto antigo pois tentaram me passar este golpe na minha lua de mel (em 1991) Cruzes!!!!!podiam mudar a historia. Não caimos, eu e meu ex marido, porque já sabiamos da historia já que meu pai e minha mãe tinham sido abordados no mesmo local, não em Paris, mas em frente ao Coliseu em Roma pelo mesmo italiano de “bom coração”.
Fiquei curiosa, como é o golpe da pulseirinha em Monmatre? este não conheço e como vou para Paris em janeiro tenho que me preparar (rsrsrsrs).
Adoro o site. Bjs a todos.
Rodrigo
Hoje tentaram conosco o truque da roupa italiana, exatamente como relatado em um dos posts anteriores (em 2008). Um sujeito de boa aparência, em um carro novo, com um mapa na mão (falava francês, italiano e um pouco de português), nos pediu informações sobre uma rua. A seguir, começou um papinho de que estava com umas peças de roupas de couro sobrando de uma feira de moda e que queria nos presentear, já que não teria o que fazer com elas. Obviamente recusamos na hora e o golpe acabou. Depois vimos o cara rondando a mesma avenida a procura de alguma vitima (Avenue D’IENA). No mesmo dia vimos pelo menos umas três vezes alguém tentar aplicar o golpe do anel em outras pessoas e alguns batedores de carteira na Torre Eiffel, tanto na fila quanto lá em cima!
Rosana Trindade
Gente, estou me dobrando de tanto rir… Caímos, eu e meu marido, no golpe na segunda-feira, na Place de la Concorde! Era uma moça com um menino… Demos 1 euro pra ela. Não gritou nem resmungou muito porque dissemos que éramos do Brasil, estávamos sem dinheiro em espécie, etc…
Fico imaginando a fila nas lojas de penhores para trocar os anéis de ouro por alguns punhados de euros e sair gastando por conta, hahaha
Pelo menos comprei um belo anel pro 1 eurinho.
Voltaremos ao Brasil dia 31. Uma semana em Paris mudou minha vida! E este lugar também. Viva Paris! Viva o Conexão Paris!
Rosana
Fernanda
aconteceu comigo ontem!
eu estava andando próximo à Ponte d’Alma e uma mulher “pegou” um anel do chão e me mostrou, mas não teve a oportunidade de falar nada. Fiz sinal de não com a cabeça e continuei a andar.
já tinha lido sobre isso, mas passar pela situação foi bem desagradável. ainda bem que eu já sabia que era um golpe!
Beth
Tatiana
Faça o mesmo que vc faria aqui…
Agarre o braço da punguista e chame a polícia!
É lógico que vc terá que prestar queixa e perder o dia (ou mais) na delegacia…