Durante um agradável jantar com amigas brasileiras, uma delas me contou que tinha sido vítima do golpe do anel.
Uns dias após este jantar, voltando da minha caminhada habitual nos Tuileries, presenciei na rue da la Paix uma tentativa do golpe do anel. Os golpistas são numerosos e bem estruturados.
Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história, ela vai te chamar de avarento e mesquinho.
Agora você já está avisado. Se alguém quiser te presentear com um anel, recuse, não dê conversa e apresse o passo.
A foto acima e o anel que a minha amiga ganhou no seu dia de sorte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
136 Comentários
Beth
No tempo da minha avó os vigaristas cariocas tentavam vender o Pão de Açucar para os turistas do interior…
Samuel
Então, o melhor é colocar óculos escuros e seguir em frente … e nem olhar para trás. Presentes, jamais! (rs).
Abs.
Lylian
Isto aconteceu comigo duas vezes quando eu estava chegando no Orsay. Realmente vale a pena ficar ligado. Apresse o passo e saia!! bj!! Viagem maravilhosa e as dicas dos amigos do Conexão Paris foram essenciais!
Nazare Moreira
Gostaria de receber noticías de Paris no email.Voltei de lá agora em novembro,e pretendo voltar,agora com mais experiência é claro,bjs
Nazare Moreira
Eu tbm passei por esta situação no Arco do Triunfo e no Louvre,só que não dei atenção e fui embora rápido.
Joaquim e Beatriz
Somente hoje fomos abordados por duas vezes!!!
Estávamos a caminho da Notre Dame, quando no fundo do Lovre fomos abordados por um senhor que simulava ter achado um anel no chão, não “demos bola” e prosseguimos, mas por curiosidade continuamos a olhá-lo e percebemos que aplicou o golpe em um casal que caminhada atrás. Após a visita a Notre Dame, muito bonita por sinal, fomos ao Museu d’Orsay, na saída em frente a escultura do cavalo, também fomos abordados por um senhor com o mesmo golpe.
Ficamos impressionados com a insistência em aplicar o golpe e deixamos de andar com a câmera à mostra para tentar dar menos “pinta” de turista.
Abraços.
Sara
Olá pessoal,
Estou em Paris, há três dias e já fui abordada pelas mulheres do golpe do anel. Ela tentou falar comigo e meu marido, mas não demos atenção e apertamos o passo sem nem olhar para trás.
No dia anterior vimos a polícia revistando uma mulher, próximoa ao museu de Orsay, que tinha roubado uma turista com o mesmo golpe do anel, pelo que entendi levaram a bolsa da moça quando ela abriu para pegar o dinheiro.
A dica aqui foi excelente, pois quando vimos a mulher abaixada e pegando o anel, lembramos loho do que tinhamos lido aqui no blog.
Obrigada
Ana
KKKK isso aconteceu comigo e com meu namorado semana passada no jardim perto do Louvre. Era uma menina nova que perguntou se o anel era nosso; a gente disse que nao e ela pareceu super feliz com o anel “uh, que lindo, é de ouro!”.. e meu namorado comentou “ouro bem barato, né?”kkk.. aí ela fingiu que nao servia em nenhum dedo dela e perguntou se a gente queria; obviamente dissemos que nao, aí ela saiu andando… meu namorado comentou “que estranho”… Aí que lembrei ! Acho que tinha visto o titulo deste post mas nao tinha lido… Parei pra observar e ela jogou o anel no chao e abordou outra mulher (que ficou com o anel, alias) e depois pediu dinheiro p/ a mesma… Aiai sem comentários !!! A maioria destes golpes, em qq lugar do mundo, é pra testar a ganância do enganado, que quer tirar proveito de alguma forma (ex: golpe do bilhete premiado)… Eu nao fico com nada que nao me pertence, por isso nunca caí nestes golpes… Mas quem quer levar um “souvenir” de Paris a qq custo tem que ficar de olho p/ nao cair… Bjs !
Evandro
Nos onze dias que ficamos em Paris, em janeiro último, fomos abordados cinco vezes por pessoas (três homens e outras duas vezes mulheres) que tentaram aplicar o golpe do anel. Como bons brasileiros, desconfiados de tudo o que é estranho, não demos conversa, apressamos o passo e seguimos em frente. Certa ocasião, às margens do Sena, um rapaz tentou o golpe, mas deu azar, pegou um francês, possivelmente policial, que saiu no encalço do golpista. Não pegou, mas pela expressão do cara, levou um grande susto.
Felipe Del Valle
É verdade, estive na semana passada em Paris, e aconteceu por 3 vezes.
Simplesmente ignoramos nas 3 vezes.
Inclusive, esta é a mesma estrutura dos golpes que visualizamos na Europa. Sempre presenteiam e depois pedem uma gorda ajuda…
Aconteceu em Lisboa com um senegalês que te presenteia com adereços africanos; já em Paris, com um Italiano bem vestido, de carro alí na Champs-Élysée, nos presenteando com casacos de couro, e por fim, as 3 vezes com as ‘mulheres do anel’. Como moramos na Zona Sul do Rio de Janeiro e nos previnimos de coisas piores, simplesmente ignoramos todas, e não tivemos problema. Ficaram falando sozinhos….
É só não dar conversa.