Durante um agradável jantar com amigas brasileiras, uma delas me contou que tinha sido vítima do golpe do anel.
Uns dias após este jantar, voltando da minha caminhada habitual nos Tuileries, presenciei na rue da la Paix uma tentativa do golpe do anel. Os golpistas são numerosos e bem estruturados.
Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história, ela vai te chamar de avarento e mesquinho.
Agora você já está avisado. Se alguém quiser te presentear com um anel, recuse, não dê conversa e apresse o passo.
A foto acima e o anel que a minha amiga ganhou no seu dia de sorte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
136 Comentários
Eduardo
Caí no golpe do Italiano há cerca de 14 dias quando estava em Paris, a abordagem foi exatamente a mesma outrora colocada no site, um Italiano, bem vestido, inclusive me deu um cartao com o nome Carmine De Rosa representante pret a porter. Bom, eu particularmente estava devolvendo o presente quando minha esposa começou com um papinho para eu aceitar, mesmo assim ele nao quis receber de volta a mercadoria e me pediu dinheiro para a gasolina. Disse que as jaquetas custavam cerca de 3 mil euros e ele estava me dando de presente, tinha 50 euros na carteira e acabei dando pro golpista, ele nao gostou muito mas foi embora. Comecei a ficar preocupado com a situação pois as jaquetas (eram 3) masculinas, 2 de couro sintético e 1 de couro mesmo e muito bonita por sinal, achei que seria abordado novamente com o intuito de o golpista reaver a mercadoria, estava indo para a torre eifel acabei voltando ao hotel fazendo caminhos mirabolates e deixei as jaquetas antes de fazer o passeio.
Acabei trazendo as jaquetas para o Brasil dei uma de presente e fiquei com 2. Acho que dessa vez o Italiano se deu mal pois as jaquetas valem (pelo menos aqui no Brasil ) mais de 50 euros. MUITO CUIDADO PESSOAL POIS ABORDAGENS COMO ESSA PODEM SER PERIGOSAS E COM CERTEZA NAO FARIA O QUE FIZ NOVAMENTE. CAÍ NO CONTO DAS JAQUETAS
João Guilherme
Gostaria só de deixar registrado que a tentativa do golpe aconteceu comigo e se transformou num episódio engraçado, porque simplesmente não aconteceu uma ou duas vezes.
Eu e um amigo estávamos caminhando pela margem do Sena, e cada 5 minutos de caminhada, aparecia um com o mesmo texto: apontava para o chão, pegava o anel com uma cara de surpresa digna de um Oscar, e começava a ladainha.
Ao longo desta única caminhada pelo menos umas 7 pessoas diferentes, homens e mulheres, em geral com roupas evidentemente de estrangeiros, tentavam o golpe.
Fomos caminhando, rindo e esperando o próximo palhaço que chegaria. No final, até fingíamos acreditar para tornar a situação menos monótona… rs…
Mas é importante ficar alerta: podem tentar pegar sua bolsa ou sua carteira.
conexaoparis
Sarah
Todos querem dinheiro. Tentam vender o anel, ler as linhas da mão, roubar a carteira…
Sarah
Quando eu estava andando no Jardim de Tuileries, um garoto correu e se enfiou na minha frente. Já fiquei desconfiada e quando ele se abaixou e apareceu com um anel, lembrei das dicas do blog. Cruzei os braços, fiz cara feia e saí andando.
Merci!
Depois fique de longe observando, fotografando as tentativas (graças) mal sucedidas de golpe do rapaz.
Dúvida: as ciganas que perguntam “do you speak english?” querem o que de nós? Obviamente disse que não e fugi de todas.
Obrigada pelas dicas!
Mario
Já estive em Paris por duas vezes e tentaram me dar esse golpe várias vezes. De cara eu sabia que era golpe pois sou carioca… e nunca soube como acabava (agora já sei). Ai resolvi me divertir um pouco e quando me abordavam tirava uma foto do meliante o que o fazia ir embora rapidinho, tenho algumas fotos dos gajos com o anel na mão. Se todos fizessem o mesmo o golpe acabava.
Miria
Comigo e uma amiga foram quatro tentativas. Uma perto da Ponte Alexandre III, uma perto da Galeria Lafayette duas na Pont Neuf. Sendo esta última, em menos de 5 minutos uma da outra tentativa. As abordagens foram feitas por diferentes pessoas. Uma das vezes por um rapaz bem jovem, por duas moças jovens e, a outra por uma, senhora com uma cara de inocente. E, tem sempre a cobertura de mais duas pessoas (uma mais à frente e outra atrás). Apesar disto, Paris é uma cidade onde voce se sente tranquilo. É so estar sempre alerta ….
renata
Comigo também ocorreu essa tentativa do golpe do anel de ouro, exatamente como descrito por vc, mas quem me abordou foi um homem, em frente ao Louvre. Percebi o golpe e apressei o passo!
conexaoparis
Rocco
A conclusao eh que a pessoa te da um anel e depois volta para te dizer, que foi um dia de sorte para voce, pois ganhou um anel, mas que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela tambem. E aih te pede um dinheirinho pelo anel que te deu.
Rocco
Voltei de Paris há duas semanas e fui abordado por um sujeito que “achou” um anel… Mas já estava escolado, pois já tinha sido alvo de outro golpe antes, o da roupa italiana, descrito no post http://blig.ig.com.br/brokenarrow/2009/05/25/o-golpe/.
Aproveito para perguntar a vocês viajados qual seria a conclusão do golpe, pois como não dei continuidade, fiquei sem saber. Abs.
Lúcia
Bem que posso dizer, tambem apanhei essa fo Golpe do Anel, perto da torre eiffel. Como já estava avisada graças a voce, fingi-me de desentendida, e segui caminho, o meu namorado é que ia caindo. Mas lá o arrastei comigo e fingimos que nao era nada connosco. Mas logo aseguir um casal não teve a mesma sorte.
Já no Notre-Dame quando estavmos perto vimos a Policia a correr, quando chegamos mais perto levavam uma das moças do golpe do anel. Sinceramente não tive pena nenhuma