Durante um agradável jantar com amigas brasileiras, uma delas me contou que tinha sido vítima do golpe do anel.
Uns dias após este jantar, voltando da minha caminhada habitual nos Tuileries, presenciei na rue da la Paix uma tentativa do golpe do anel. Os golpistas são numerosos e bem estruturados.
Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história, ela vai te chamar de avarento e mesquinho.
Agora você já está avisado. Se alguém quiser te presentear com um anel, recuse, não dê conversa e apresse o passo.
A foto acima e o anel que a minha amiga ganhou no seu dia de sorte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
136 Comentários
EDINELSON
Nossa, com tantos relatos de golpes… fiquei assustado, estarei indo à Paris em dezembro. Quem souber de mais algum tipo de golpe me informe. Felicidades a todos.
Parabéns pelo blog. Adorei!!!
Valéria
Oi Lina, gosto muito de seu blog e, como vou passar o reveillon em Paris, o visito sempre. Estive em Paris em março último e já existiam esses golpistas. Nos abordaram na ponte Alexandre III e no Jardin des Tuileries, saimos rapidamente fugindo da conversa. No jardim, ficamos observando as investidas e como as pessoas caem na conversa deles. O rapaz que dava o golpe tinha um saquinho de anéis, quando “finalizava” um golpe pegava outro anel. Bom… estou como muitos outros esperando mais dicas para o reveillon, como: restaurantes e o que vestir nestes lugares fechados.
Thiago C
Se eu por acaso der uma cotovelada na boca ou no peito do golpista, a polícia francesa vai me encher o saco? Estou indo para lá daqui há algumas semanas e não tenho muita paciência com essas coisas…
Tati Souza
Estou em choque!!, mesmo depois de visitar Paris, sempre entro no seu blog para saber das novidades, e só agora me cai a ficha que isso aconteceu comigo no momento em que eu ia visitar o Orangerie, próximo ao Jardin des Tuileries, e era uma senhora, conforme a leitora Cris Informou. Ainda bem que não dei muita atenção.
Mirella
O mundo esta perdido eheheh…
Fala sério, né?! Em pizza eles te dizem para ter cuidado com o roubo das pochetes…
Todo lugar tem uma “truquezinho”…
Abs
Carol
Acabei de voltar dessa cidade incrível que é Paris. Segui muitas dicas e roteiros aqui do site – MERCI!!!
Agora, o golpe do anel aconteceu comigo mais de 3 vezes!!! Em diferentes pontos …como sou muuuito desconfiada e não dou trela pra estranhos (moro em SP) nada me aconteceu, ainda peguei as manhas e quando me perguntavam ” is gold?” eu e meu namorado respondíamos: ” No, It is SHIT” rsrsrs!
Graziella
Oi Lina, Eu quase cai nesta cilada. Mas isso foi no Champs de Mars. Era um garoto, cerca de 12 anos com aparencia de cigano ou do pais oriental, que me mostrou um anel de alianca bem grossa. Como eu sou carioca acostumada com essas coisas, nao dei atencao e acelerei meus passos. Achava q essas coisas so aconteciam no Brasil … Beijos, Graziella.
Marystela
Isso aconteceu comigo tb qdo estive em Paris no início de outubro. A mulher repetia “good luck for you, good luck for you” e me mostrava o anel. Cheguei a pegar o anel, não dar nenhum dinheiro a ela e sair andando, mas ela logo veio atrás pedindo dinheiro. Disse que não tinha e fui embora. Ela ainda ficou parada nos olhando, como se a qq momento fosse vir atrás da gente e nos roubar.
Dé
Acho que ja’ tentaram me aplicar esse golpe 2 vezes. Nas 2 vezes era uma mulher com jeito de cigana, normalmente acompanhada por outras ciganas, perguntando se eu falava inglês. Mas como todo brasileiro, sou desconfiada, respondi em francês como se não tivesse entendido e sai andando como se nem fosse comigo.
Maria Teixeira
Aconteceu conosco a tentativa desse golpe. Estavámos andando, encantados com a Ponte Alexandre, quando um Sr. abaixou na frente do meu marido, e perguntou se o anel era dêle. Eu desconfiei logo, e disse: NÃO, NÃO.
Cheirou a golpe, pois ele nos toma de surpresa, mas para brasileiro, acostumado à maladragem do Brasil, saímos de letra!