Durante um agradável jantar com amigas brasileiras, uma delas me contou que tinha sido vítima do golpe do anel.
Uns dias após este jantar, voltando da minha caminhada habitual nos Tuileries, presenciei na rue da la Paix uma tentativa do golpe do anel. Os golpistas são numerosos e bem estruturados.
Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história, ela vai te chamar de avarento e mesquinho.
Agora você já está avisado. Se alguém quiser te presentear com um anel, recuse, não dê conversa e apresse o passo.
A foto acima e o anel que a minha amiga ganhou no seu dia de sorte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
136 Comentários
Francisca conte
Estava caminhando nas margens do sena perto da praça concorde (lado oposto) quando uma mulher mais velha que parecia ser um sigana ou algo do tipo nos atacou com a historia do anel insistindo muito para pegalo ate pegar e esperar ela se vira para devolvelo e seguir o caminho sempre olhando para tras. Ate passar por uma ponte qualquer para atravessar para a praça de la concorde quando novamente tentaram aplicar o golpe parecia ser a irma da primeira mulher que tinha tentado aplicar da primeira vez quando dessa vez falamos somos brasileiros ja estamos acustamados
Juliana Guimarães
Tentaram nos pegar no golpe do anel no meio da ponte Royal, perto do Louvre. A ponte estava vazia e por sorte sabíamos do golpe. Eu vi em câmera lenta quando o rapaz “pegou” o anel do chão. Apressamos o passo e o rapaz não insistiu. Demos boas gargalhadas com a história e ficamos felizes por já saber do golpe.
Pedro Henrique
Pessoal, estou em Paris e hoje fui abordado na frente do Arco do Triunfo. Sabia que era golpe porque estava tirando fotos do arco e o cara pegou o anel no chão do meu lado. Insistiu muito, mas em nenhum momento levantei a mão para ele me dar. Ai o cara ficou meio p### e saiu. Ainda bem que não cai, mas vi vários turistas sendo pegos, mas temos uma vantagem. … somos brasileiros e já estamos acostumados com essas malandragens.
Alessandra
Esse golpe do anel é tão manjado e tão comum em Paris que não sei como essas criaturas ainda aplicam ele… ok, acho que é porque sempre tem gente que cai né?!
abs
Ana Carla
Comigo esse golpe foi muito engraçado, estava em Paris com as amigas em uma cafeteria e apareceu um brasileiro e começou a conversar conosco, falando dos lugares legais para se conhecer e quando ele foi nos orientar desse golpe do anel o garçom apareceu e eu fiquei olhando o cardápio e não prestei atenção, no dia seguinte quando eu e o meu marido fomos para a torre, apareceu uma mulher com uma aliança bem grossa apontando para o chão e segurou minha mão para que eu ficasse com a aliança, quando eu lembrei do brasileiro falando do golpe do anel, eu peguei a mão do meu marido e sai correndo, mesmo não sabendo o que ela iria fazer, pois eu não tinha escutando o dito golpe do anel kkkk.
Quando olhei para trás ele estava trocando a blusa.
Depois do susto dei muitas risadas kkkk.
flora oliveira
Alguns anos atras, fui abordada na area do Louvre por uma mulher tentando aplicar o golpe do anel.Tentei nao dar muita atencao, mas ela era muito insistente. Sempre viajo com algumas moedas em um lugar de facil acesso Peguei um euro e dei para ela como esmola. Ela insistia em querer mais.ao mesmo tempo me empurrava o anel . Falei firme que nao tinha mais dinheiro e nao queria o anel.Depois de algum tempo, ela desistiu e me entregou o anel. No final, dei de presente a um sobrinho. Nao foi uma experiencia traumatizante.Ja voltei a Paris outras vezes depois disso.
Fernanda
Ja tinha lido sobre o golpe do anel antes de ir a Paris, em abril desse ano. Ja quase no final da viagem, uma senhora tentou nos enganar com o anel perto da Torre. Dias antes, conhecemos um casal de brasileiros que foram abordados pelo tal italiano com as jaquetas nas imediações da Champs Elysses. Nao caíram no golpe, mas ficaram muito curiosos para saber do que se tratava. É muito mais comum que eu imaginava.
Vanessa
Ola … estive este mês em França com uma amiga e fui abordada duas vezes ( uma vez por um homem e outra vez por uma mulher).. a primeira vez não nos apercebemos e seguimos em frente negando o anel mas quando fomos abordadas pela segunda vez ficamos chocadas e vimos que era uma jogada… que aventura
Paulo Neves
Este golpe esta espalhado por Paris. Não tem um lugar específico, me abordaram perto do Teatro Garnier, Galeria Lafayette, Museu do Louvre e D’Orsay. Pior que os seguranças dos locais não fazem nada para tirar essas pessoas. Sempre fui abordado por mulheres que tentavam me dar a tal aliança de ouro. Mas como brasileiro desconfiei.
virginia soares pinheiro
ola Lina, leio muito o conexão paris e estou sempre atenta aos seus posts. Tivemos o desprazer de quase cairmos no golpe do anel várias vezes (3 vezes numa primeira viagem e 7 vezes numa segunda vez). Mas, sempre atentos, conseguimos nos desvencilhar. Escrevo pois acho interessante também atentar para pessoas estranhas dentro do metrô, principalmente quando se está com mochilas. Abraços