Durante um agradável jantar com amigas brasileiras, uma delas me contou que tinha sido vítima do golpe do anel.
Uns dias após este jantar, voltando da minha caminhada habitual nos Tuileries, presenciei na rue da la Paix uma tentativa do golpe do anel. Os golpistas são numerosos e bem estruturados.
Tudo se passa da seguinte forma. Quando você estiver caminhando, de repente uma jovem apanha no chão, na sua frente, um anel. Ela te oferece a jóia dizendo que pertence a uma religião que a proíbe o uso de adereços. Você agradece e recusa a oferta, ela insiste, explica que acabou de encontrar este anel no chão, o coloca na sua mão e vai embora. Uns minutos após ela volta e te explica que aquele dia é um dia de sorte para você e que ela gostaria que fosse um dia de sorte para ela também. Se você não a presenteia com alguns euros ela vai te pedir. Se der somente uns 3 ou 4 euros achando que com esta soma vai acabar com a história, ela vai te chamar de avarento e mesquinho.
Agora você já está avisado. Se alguém quiser te presentear com um anel, recuse, não dê conversa e apresse o passo.
A foto acima e o anel que a minha amiga ganhou no seu dia de sorte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
136 Comentários
Beth
Beth
Mais uma xará?
Rsos e abs.
Caio
Caramba… Gente, isso chega a ser engraçado… Lendo todos os posts acabei chegando numa conclusão: Quem é de São Paulo ou Rio deve dar risada disso tudo… Esses golpes parecem brincadeira de criança… Aff… O pior é que muita gente já conhece, e isso ainda continua acontecendo em Paris… Nunca fui a Paris, pretendo ir no próximo ano… Como estou tomando conhecimento desses fatos, graças ao blog, eu estarei mais tranquilo. Acho que perigoso é quando há gangues, pessoas armadas, enfim! Agora quanto aos golpes citados, é engraçado, e quem passa direto sem dar atenção pode ficar tranquilo…
BIRIGÓ
Oi, março deste ano também quase caí no golpe do anel na Itália; mais precisamente em Mestre(Veneza). Nosso grupo estáva entrando no ônibus que nos levaria à Veneza ,quando dois senhores entraram dentro do ônibus dizendo que tinham achado um anel que alguem tinha perdido. Como eu estava na primeira poltrona eu achei muito estranho o jeito deles;fiquei muito assustada porque percebi que eles queriam nos assaltar;chamei nossa guia e ela os expulssou aos berros .e ela confirmou que iram nos assaltar. Onde tem turista sempre tem furtos….
Beth
Foi assim mesmo que aconteceu comigo, no Boulevard Montmartre, quase em frente ao Museu Gavin. Se me perguntar em que idioma foi a abordagem, não recordo! Ao pedido de dinheiro, devolvi o anel e a mulher falou que não se interessava. Saiu de “cara amarrada” com os 2 euros que dei.
Maria Luiza
Olá….isso aconteceu comigo duas vezes..uma quase em frene ao Ópera e a outra em frente ao Museu D’orsay, aqui eram uma duas ou 3 mulheres que ficavam “detectando” turistas…..no Òpera um rapaz ruivo….esse, quando viu munha reação, sumiu diante da multidão…..kkkkk
Carolina
Estive em paris, ha 15 dias e realmente seu site é o máximo!
Ok, meu namorado está com raiva de vc pq ele que é um apaixonado pela cidade e esteve nela pela sexta vez, e se viu com uma concorrente qd eu sugeria algum lugar indicado por vcs! hahahahahaahah
Brincadeiras à parte eu passei pelo golpe do anel e na hora que vi o senhor pegando o anel no chaão ficou claro que era um golpe e segui em frente.
Obrigada por todoas as dicas!
Carolina
conexaoparis
Carolina
Dia ao seu namorado para não ficar com ciúmes do CP.
Gustavo
Eu “cai” nesse golpe. Estávamos eu, minha mãe e meu companheiro no Arco do Triunfo e um senhor pegou um anel aos meus pés e me ofereceu. Ele disse ser de ouro e deu a minha mãe. Então catei umas moedas do bolso e deia ele. Ele fez cara feia , mas fiz de desentendido e virei as costas e pronto. Em meia hora o ouro ficou escuro! Rs. Mas valeu pela estória a ser contada e acabei dando para meu sobrinho q tira onda !
Angela Raquel Perini
Minhas duas amigas e eu, fomos por mais de uma vez abordadas por uma senhora que nos mostrava um anel q acabara de achar no chão. Simplesmente olhamos e fomos em frente. Afinal, somos brasileiras, então… Claro q ficamos curiosas para saber q tipo de golpe poderia sair dali, agora já sei. Deste escapamos, temos q ficar super ligadas em qqr parte do mundo.
Kaka
Que sacanagem….obrigada Eymard, valeu a informação, pelo menos nesta da pulserinha, no do anel e na dos casacos de couro eu não cairei…(rsrsrsrsrsrsr).
Abração