Vários leitores do blog foram vítimas de um golpe nas escadarias de Montmartre. Tudo se passa da seguinte forma.
Ao subir as escadas em direção a Igreja Sacre Coeur, o turista se vê cercado por pessoas que tentam amarrar no seu pulso uma fitinha. Elas são insistentes e capazes de uma certa violência para finalizarem o golpe. Se conseguem, reclamam, da mesma maneira intimidante, uma soma de dinheiro. Se não conseguem ficam agressivos verbalmente. Parece que a situação é desagradável. Alguns leitores desceram por outro caminho porque ficaram amedrontados.
Enquanto a polícia parisiense não toma nenhuma medida para acabar com isto, aconselho duas soluções. A primeira, não pegar as escadarias principais situadas na frente da Igreja. Subir pelo caminho alternativo que cito no artigo Roteiro de Montmartre e que está também no Guia Conexão Paris 1. A segunda, menos interessante, pegar o bondinho. Para os que não sabem, ele se encontra ao lado das escadas principais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
300 Comentários
Jose Mauricio
A melhor tática é realmente não fazer contato visual, não alimentar conversa e ser bem seco. Caso não funcione, engrosse, de preferência em voz alta e preferencialmente em português carioca: “QUALÉ, MERRRMÃO?!?!? TÁ ME ESTRANHANDO?!?!?. Deve funcionar… Não fui a Montmartre da primeira vez, mas estou muito a fim na próxima. Espero não ter problemas, mas turistas são alvos preferenciais da malandragem em qualquer lugar. Toda atenção é pouca.
Eduardo e Helena
Passamos ontem pelas escadarias de Montmartre e vimos os tais. Eram dois bandos, um de cada lado das escadarias. A tática que usamos e deu certo: ignorar. Subimos as escadarias como se não os vissêmos e deu certo. Nem chegaram a nos importunar, Ah! e fazer cara de poucos amigos também deu certo. rs
lucien
bruno, voce com certeza vai perder uma das visoes mais bonitas de paris. aquilo é tao lindo que hitler decidiu poupá-la da destruicao( contam as lendas…) sem exageros, nesse seu raciocinio, voce nao vai chegar perto da torre eiffel, trocadero, museu dorsay( aqui é cheio dos caras q tentam o golpe do anel. se alguem vier, diga GET OUT OF HERE, E C CARA FEIA. FUNCIONA TRANQUILO, POIS CHAMA ATENCAO. ELES CORREM P OUTRO PONTO. O MESMO CARA TENTOU ME PEGAR 2 VEZES LA NO DORSAY) e varios outros pontos turisticos. nao deixe de fazer nada por causa desses caras nao. regra – nao olhe p eles tentando ser educado nao. agradeca somente uma vez e va passando, se quiser ser educado vai se dar mal, eles vem te abordar. eu digo mercy, so uma vez e vou passando sem nem olhar p eles ou pras fitinhas. POR FORA, SACRE COEUR É UMA DAS IGREJAS MAIS LINDAS DO MUNDO( nao que por dentro seja feia. NAO. tambem é linda. mas por fora é simplesmente uma das maravilhas do mundo. abracos,
Bruno Chaves
Po na boa…li todos os comentarios…não vou chegar nem perto dessa igreja…foda que vc vai querendo relaxar e acaba ficando tenso…
conta aí Patricia como foi o do aeroporto??? kkkkkkkkkkkkkkkk
não sou abordado no RJ por ninguem, vou sair daqui para alguem ficar pegando no meu braço para botar fitinha??? não vou mesmo!!!
beatriz
Ups! Sim Porte Dore! Obrigada.
conexaoparis
Beatriuz
Você quer dizer Porte Doré?
Região sem problemas.
Beatriuz
Oi Lina
Queria saber se a regiao do metro parc dore é perigosa,se da pra andar a noite….?
Abc
Bia
Patrícia
Lina, eu, minha mãe e meu filho de 8 anos à época sofremos esse golpe. Eram dois homens e eles praticamente fizeram meu filho de refém. Quando dei apenas algumas moedas, eles disseram que era 5 euros. Aí eu comecei a rir alto e dizer que eles eram loucos e saímos rápido, aproveitando que tinha mais gente chegando para pegar o bondinho. Esse foi o primeiro susto em Paris. O outro foi no aeroporto, mas foi tão bizarro que nem vale a pena lembrar.
Rachel
Eu e duas amigas também sofremos esse golpe, mas eu fui bem grossa com eles dizendo que não queria e fui logo tirando do meu braço e me afastando deles. Minha amiga aceitou e eles tinham dito que seria de graça mas foram ficando nervosos pedindo dinheiro depois que ela já estava com a pulseira no braço. Ela deu e a outra também. Fomos emora com muito medo…
Juliana Rodrigues
Uma pena não ter lido o blog durante a minha estadia em Paris… fui vitima do chamado pickpocket em Sacre Coeur na última 5ª (04/02). Subi de bondinho e ao chegar na Igreja percebi que a minha carteira havia sido levada. Foi muito rápido… tirei o bilhete da carteira para pegar o bonde e a coloquei no bolso do casaco para guardar na bolsa lá em cima. Tirei uma foto na frente da Igreja e quando fui pegar a carteira, meu bolso estava vazio. Episódio desagradável que deve ser evitado. Infelizmente vamos para outros países acreditando que esses “eventos” só acontecem aqui.