Vários leitores do blog foram vítimas de um golpe nas escadarias de Montmartre. Tudo se passa da seguinte forma.
Ao subir as escadas em direção a Igreja Sacre Coeur, o turista se vê cercado por pessoas que tentam amarrar no seu pulso uma fitinha. Elas são insistentes e capazes de uma certa violência para finalizarem o golpe. Se conseguem, reclamam, da mesma maneira intimidante, uma soma de dinheiro. Se não conseguem ficam agressivos verbalmente. Parece que a situação é desagradável. Alguns leitores desceram por outro caminho porque ficaram amedrontados.
Enquanto a polícia parisiense não toma nenhuma medida para acabar com isto, aconselho duas soluções. A primeira, não pegar as escadarias principais situadas na frente da Igreja. Subir pelo caminho alternativo que cito no artigo Roteiro de Montmartre e que está também no Guia Conexão Paris 1. A segunda, menos interessante, pegar o bondinho. Para os que não sabem, ele se encontra ao lado das escadas principais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
300 Comentários
Daniela
Infelizmente é verdade. Meu marido e eu estivemos em Paris em novembro do ano passado e este foi o único lugar em que nos sentimos ameaçados de alguma forma. A abordagem é realmente agressiva e em grupos! É uma pena que um local tão lindo sofra com esses incidentes….
Michelle
Acho que eles tem medo de mim, pois já passei por vários e os meus NONS!!! bastaram, e olha que algumas vezes eram grupos! hahaha
http://www.viajenaarte.com.br
Gabriela
gente tb fui vitima dessd golpe e olha q eu notei q erà golpe, tentei sair mas o cara veio me puxando e eu tava sozinha… qdo ele terminou,falei q nao tinha dinheiro, q era estudante em paris e sai correndo!! Cuidado pessoal!!!!
Patrícia
Eu voltei semana passada de Paris e encontrei essas pessoas tentando colocar a pulseirinha em mim e na minha amiga. São bem agressivos. Eu tb me lembrei de Salvador. Mas achei os malandros parisienses menos insistentes, porém mais ameaçadores. Também fiquei com medo de uns caras, não africanos, que pareciam estar nos seguindo. Enquanto segui o caminho indicado pelo blog, tudo bem, mas resolvi descer pelas escadarias. Foi um pesadelo! Saímos de Montmartre corridas.
Aliás, almoçamos no Le Progrès. Foi ótimo. Obrigada pela dica! Este blog foi fundamental para eu aproveitar melhor Paris. Mais uma vez, obrigada!!!
Beth
Jorge
Esse tipo de constrangimento ocorre em lugares frequentados por muitos turistas em qualquer lugar do mundo. Na França um “Allez” firme resolve o problema tranquilamente.
Jorge Fortunato
A melhor saída para fugir dessa galera é fazer cara de bravo e gritar bem alto “I’m very busy!”. aprendi isso com uma chinesa ou seria japonesa? em Bruxelas, no ano passado. Depois disso os garçons dos restaurantes pararam de cercá-la…rs Isso funciona. Em Paris no metrô da Gare de Lyon um cara começou a me pedir dinheiro em várias línguas. Vesti meu personagem e gritei a frase, o cara caiu fora…rs
Juliana Azeredo
David, ótima tática.
Morri de rir sozinha imaginando a cena.
Sara
David,
Mto boa a sua tática. kkkkkkkkkkkkk
Qdo fui à Salvador, alertaram-me deste gesto d “caridade” indelicado… fiquei atenta e não aceitei nenhuma bendita pulseira…mas não tinha conhecimento d tal abordagem em Paris tb…subi pela lateral direita e o cara, apesar d meus inúmeros “mercis” chegou a pegar no meu pulso e apertar…meu noivo ao meu lado teve q falar bravo e tirar a mão do cara. Fiquei meio chateada e bem mais atenta, mas nada q tenha estragado nosso passeio.
Marina Bertolucci
Todos zombaram de mim qdo eu disse q, alguns lugares de Paris, pareciam Salvador!! É insuportável, nos dois lugares, essas pessoas tentando amarrar as tais pulseirinhas no seu pulso!!
Em Paris, eu só respondia em francês “mérci” e continuava andando… em Salvador é mais chato pois ele ficam te seguindo até não dar mais!
Michelle
NÁDIA,
E olha que eu estou andando sozinha por aqui…
Volta sim! É tão lindo lá…
Bjs
http://www.viajenaarte.com.br