Apesar do desfile de ministros na TV afirmando que o govêrno tem o controle da situação, inúmeros postos estão fechados e os abertos com filas intermináveis.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
suzy
Bia Bonelli
Eu e meu marido tb viajamos sexta pela TAM (vôo da meia noite). Torçamos e rezemos para dar tudo certo e que a tranquilidade volte a Paris. Vamos ficar até dia 2/11 e havíamos planejado uma viagem bate-volta a Bruges, mas agora estamos com a programação em aberto, à espera dos acontecimentos.
Quem sabe não nos conhecemos no avião?
Abraço e ótima viagem pra nós!
Suzy
Beth
Fatima
A partir de amanhã a situação vai voltar ao normal;
http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2010/10/19/04016-20101019ARTFIG00555-legere-amelioration-du-trafic-sncf-et-aerien-mercredi.php
CLAUDIA
Fiz uma viagem pela França em outubro e estive em Paris do dia 12 ao dia 17 de outubro. No dia 12/10 eu fui de trem de Genebra para Paris e estava tudo normal … metro e trem funcionando normalmente. O Museu D`Orsay e Torre Eiffel estavam fechados, mas o museu Rodin estava com entrada gratuita. Não vi nenhuma manifestação durante esse período, mas principalmente no dia 12/10 muitos carros da polícia passavam por Paris a toda velocidade.
Tudo estava perfeito na viagem. Mas no dia 16/10 pegaríamos o trem noturno (Elipsos) para Madrid pois nosso voo para o Rio partia de lá. Quando chegamos na estação, não tinha trem. Minha dica é: acompanhem todos os seus voos ou passagens de trem para ver se não cancelaram nada, porque senão podem acabar tendo que dormir no aeroporto como eu, porque tb não tinha mais hotel disponível.
Fátima
Oi Cheila, obrigada pela informação. Eu e minhas amigas, Lídia e Beth, estamos em Lisboa com previsão de ida para Paris amanhã, num voo às 13h…e estão vários sendo cancelados. Somos de Sampa e qdo saímos para cá, as notícias não eram tão ruins…agora estamos na dúvida, caso o voo não seja cancelado, se é melhor irmos para Paris ou continuarmos nossas férias por mais 5 dias em Lisboa.
Se alguém souber de mais alguma notícia de Paris…temos receio de não conseguirmos aproveitar a cidade. Obrigada!!!
Cheila
Oi Lina e pessoal!Bem minha filha está em Paris desde sexta – feira dia 15/10,bem o que ela diz é que até ontem estava tudo normal.Hoje porém o metro atrasou um pouco pela manhã mas depois normalizou.Mas na galeria Lafayet fechou e próximo as pessoas passavam gritando e correndo.A policia e carros de socorro passavam a todo vapor.Todas as lojas eram fechadas ,às presas.Então a minha filha e sua amiga ficaram com muito medo e foram embora.Elas iam em direção da torre Eiffel,mas lógico desistiram.Mas o metro, estava normal.E elas se arrepederam de não terem ido para Montmartre, que estava tranquilo.É isso pessoal falei com elas a poucos.Vamos torcer para que a situação normalize, e o governo entre em uma solução mas pacífica.Obrigada espero que ajude alguém!
Beth
Rogério
O Le Figaro diz exatamento o contrário!
Olhe o link abaixo.
http://www.lefigaro.fr/
Adriana Pessoa
Lina,
estou me referindo aos acontecimentos em Lyon, não em Paris.
Bjs.
Rogerio
Nocticia rede globo, poucos minutos atrás
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/atos-contra-reforma-reuniram-35-milhoes-na-franca-dizem-sindicatos.html
Mirelle
Oi Lina, vi seu recado no meu blog. Pelo visto em Paris esta mais calmo mesmo. Acabei de chegar em casa. Fui para a rua fotografar o centro de Lyon. A cidade esta parada, bagunçada, depredada. Todas as lixeiras queimadas, carros virados. Quase chorei quando vi essa cidade linda como esta. Tb acompanhei por mais de uma hora o confronto da policia com os estudantes, na praça central de Lyon. Meus olhos estao vermelhos de tanta bomba de gas, mas valeu pelas imagens. Volto a dizer que pelos proximos dias, desaconselho uma vinda à Lyon, à Paris cabe a vc dizer!!!
Beijos
Bia Venturi Bonelli
Eu e meu marido embarcamos sexta para Paris. Vamos de Tam, por isso acho que não vamos ter problemas. Estávamos (?) com uma viagem programada para vale do Loire, de carro, e depois voltamos para Paris e embarcamos para Londres, de British.
Ou seja, acho que chegar, ficar e sair da França vai ser tranquilo, mas com esse estresse do combustível não sei se vale do Loire vai rolar, até pq parece que a falta de combustível é maior indo para a Normandia.
Qual foi a nossa solução? Abusar dos sites com reserva sem pagamento. Fizemos planos A e B, um com carro e vale do Loire e outro com mais 3 dias em Paris. Dependendo do andar da carruagem cancelamos um ou outro, com 48h antes sem pagar nada.
Desmarcar a viagem?
Nem pensar!!!!