Apesar do desfile de ministros na TV afirmando que o govêrno tem o controle da situação, inúmeros postos estão fechados e os abertos com filas intermináveis.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Ana Macedo
Muito obrigada pelas opiniões de vocês, estou refletindo e ponderando sobre todas. Continuarei a acompanhar as informações que forem sendo postadas. Verdade, não gostaria de deixar de ir à Paris, por ser um sonho antigo e por estar em lua-de-mel. Mas enfim, vamos ver o que se sucede nos próximos dias, talvez eu não tenha muita escolha. Por outro lado, espero que tudo termine bem para os franceses e para todos que residem no País. Vamos torcer….
Maria das Graças
No ano passado estávamos com viagem pronta e cancelamos por causa da gripe suína. Este ano quase cancelamos, depois de tudo reservado e agendado, por causa do vulcão. Para não termos prejuízos fizemos um seguro para cobrir uma eventual desistência. Tudo se acalmou e fomos. Foi uma viagem de sonhos!
Maria das Graças
Companheiros, se eu ainda estivesse na ativa (sou aposentada) e tivesse uma viagem de trabalho programada para a França, cancelaria. Viagem de férias, com todo esse tumulto, nem pensar! Viagem de férias para mim é um sonho. E eu, em férias, definitivamente, não quero ver o povo francês nessa luta. Não me fará bem.
Estive em Paris durante todo o mês de junho e deu para conviver com as manifestações de algumas categorias profissionais. Mas, mesmo assim, não é nada agradável.
O mundo é enorme e as possibilidades são tantas. Então eu não iria mesmo à França agora.
Margarete
Que bom ouvir teu depoimento, pois vou amanhã e estou ficando preocupada com as notícias.
Mirelle
Pois é Ana, acabei de publicar no blog como estou vendo os acontecimentos.
Uma amiga acabou de me ligar, chorando. Esta na rua e me pediu para não sair de casa. Os metrôs estão fechados pela policia, Lyon tem cenario de guerra. Muitos confrontos com a policia, exército nas ruas. Carros queimados, depredação. Não sei em Paris, mas eu não aconselharia ninguém a fazer viagem de turismo para Lyon nos proximos dias. Esta um caos, de verdade.
Adriana Pessoa
A Mirelle Siqueira, leitora daqui do blog e dona de outro blog (13 Anos Depois), que mora em Lyon, fala desta greve como a mais séria dos últimos anos.
Ana,
eu iria mesmo assim. Mesmo porque, até a próxima semana, as coisas devem estar mais calmas. Vamos torcer.
Boa sorte a todos que estão, ou irão a Paris.
conexaoparis
Adriana
A mais séria dos últimos anos paralizou completamente a cidade durante dias.
Hoje, meu marido saiu, pegou ônibus normalmente, voltou sem problemas.
Estou no centro da cidade e tudo está calmo.
Claro que na periferia bandos problemáticos entram em conflito com a polícia.
Acabei de perguntar a amigo jornalista se esta greve é grave, ele respondeu: Jamais de la vie. O que quer dizer, claro que não.
Ana Macedo
Eu e meu marido estamos com viagem marcada para Paris para a próxima semana. Será que até lá os aeroportos voltam a funcionar normalmente? Estou preocupada, do contrário, temos que pensar em alguma outra alternativa….Devemos esperar mais um pouco ou repensar a viagem? O que vcs acham?
conexaoparis
Ana Macedo
Se o seu avião decolar, venha. Porque esta greve está longe de ser uma greve grave.
LUCIANO MELO
Voltei de Paris dia 15/10. Peguei dois dias de greve que não afetaram em nada o meu dia-a-dia. Na volta para o aeroporto o motorista me disse que eu estava retornando para o Brasil na hora certa porque as coisas iriam se complicar. Acho que ele estava certo. O lado “folclórico” das greves está acabando e provavelmente quem for para a França deve estar preparado para aborrecimentos, talvez importantes. Mas fora isso, o mundo não vai acabar e ainda pode-se fazer muitas coisas interessantes por lá.
Dé
Oi Lina, a coisa esta’ começando a complicar realmente… por enquanto nao temos tido muito impacto pq eu e meu marido so’ pegamos metrô e por enquanto este esta’ funcionado bem.
Mas meu sogro esta’ aqui a trabalho e tem que ir pro Parc des Expositions essa semana e tem tido muito problema com o RER B. Poucos trens, sempre lotado.
Uma colega do trabalho tem demorado até 2h30 so’ para chegar aqui. E ela não pode vir de carro pq não tem mais diesel nos postos perto da casa dela.
Espero que o governo entre logo num acordo com os manifestantes e grevistas.
conexaoparis
Dé
A greve é real. Mas ela não teve até agora o impacto da greve durante o governo de Juppé.
Desde o início, todos os ônibus funcionam, várias linhas de metro. O ponto mais complicado é o RER do aeroporto.
A questão do combustóvel é grave. Como todos os ministros dizem que o govêrno controla a situação, aguardo para ver.
solange
Acho encantadora a boa disposição dos franceses em geral, e dos turistas brasileiros também, de encarar com leveza e bom humor as consequencias de greve quase geral: combustiveis, transportes, etc. Estive aí certa vez nnum periodo de greve da AIR FRANCE, e passamos o maior stress: o ap alugado teria de ser passado para outro inquilino, não conseguiamos achar vaga em hotel (foi num mes de outubro 2007) , o cartão de credito quebra os galhos até certo ponto…..por sorte, a greve acabou justo na vespera de largamos o ap alugado. UFA!!!!! AIR FRANCE nunca mais: as greves ali são frequentes, pelo que conferi.