A crise parece iminente!
Uma associação ultra-reacionária organiza um movimento contra a exposição de Murakami em Versailles. O argumento principal: ” ...nós não somos adeptos do choque de culturas e o espírito francês é mais comedido que o americano-japonês. Nós não gostamos dos falos em série fabricados pelo senhor Murakami nem dos seus pequenos personagens que ejaculam”.
Anotado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
Marilene
Olá! Alguém saberia me indicar, por gentileza, alguma escola que ofereça cursos de curta duração em história da arte? Gostaria de treinar meu francês e alguns cursos assim acho que são mais interessantes do que escolas de idiomas… Merci!
conexaoparis
Marilene
Indico sempre as visitas guiadas do museu do Louvre. São verdadeiras aulas de história da arte. Todos os museus tem programas de visitas e conferências. Dê uma olhada nos sites de cada um.
Patricia
Nada contra os bonequinhos… mas pelamor!
Nem rolou uma foto bonita panorâmica do jardim por causa de um boneco dourado gigante….
Pena que não da pra ir a Versailles assim tão ja pra tirar outra foto…fazer o que…
Beta
Gente estive em Versailles, agora em setembro,esta ridículo esta esposição no meio de todas as alas do castelo, acho que cada coisa em seu lugar seria melhor.Para fotografar e filmar esta horrivel, espero que eles temem alguma atitude, e logo.
Tales
É uma desgraça!
Os moderninhos que defendem essa charopada pedem respeito à arte sem ver que ela em si é um desrespeito, a arte barroca de Versalhes não é menos merecedora de respeito só por ter sido feita antes de o conceito de arte ser dissolvido no charlatanismo, se a “arte” deste senhor merece ser respeitada, não há motivo para ser diferente com as obras de Coysevox, Bernini ou Rigaud, o “contraste” entre os dois tipos de arte só favorece as obras contemporâneas, sendo que o conceito por tras das obras barrocas é completamente fragmentado quando obras como as desse Murakami são postas junto delas.
Mariana
Qnd eu fui em Versailles tava com essa “exposição” e eu achei horrível. Já não gostei do palácio (não, eu não gostei, achei mto feio por fora e mto brega por dentro, enfim), com essas peças bizarras junto então, só piorou 😛
O que salvou a visita foram os jardins…
Em tempo: pessoas alérgicas, não visitem o Palácio. Fiquei tossindo uns 3 dias de tanta poeira…
Fabiano
Estivemos hoje em Versailles.
Logo na Chegada, era por volta das 13hs resolvemos almoçar num restaurante TexMex, parecia interessante. A comida mexicana boa mas o atendimento péssimo, pela demora.
Depois na visita ao Castelo, não havia lido nada sobre isso, nos deparamos com essas obras desse Japa doido em meio a vários salões, incluindo o salão dos espelhos. Leva um tempo até você entender aquela coisa toda, mas confesso que deu uma “cor” diferente ao passeio. É um choque visual imenso, esculturas coloridas bizonhas de fibra de vidro, em meio a pinturas e esculturas do século XVII.
Mas olhando agora, acho que a visita foi mais interessante com aquela exposição.
Aproveitamos o tema, e no retorno a Paris fomos ao Pompidou. Um prédio realmente estranho. Canos e estruturas metálidas no exterior, várias escadas rolantes panorâmicas, num ambiente surreal. Ali sim foi um choque. Minha capacidade de abstração não chega a tanto pra compreender o que o pessoal anda chamando de “arte moderna”. Tem uma música sensacional do Zeca Baleiro, chamada “bienal” que resume o que eu achei do Musei do Pompidou.
Mas enfia arte é arte. Aí sou aprecio mais o clássico/renascentista. De moderno sou mais de um Museu de ciência e tecnologia do que essa coisa doida que eu vi hoje aqui em Paris. Mas pra quem se interessar nisso dá um passeio pra uma tarde toda.
Paula Bellini
Ok. Obrigada, vou pesquisar!
Juliana Gui
Decepcionante visitar Versailles com essa exposição. Estive lá e a sensação de desagrado era generalizada, com exceção dos turistas japoneses, que não paravam de fotografar. Concordo com tudo o que o Hugo disse, o meu sentimento foi o de que fui vítima de um logro, ao ser obrigada a ver aquilo em Versailles.
SUZANA
Olá CONEXÃO PARIS!
Até que dia vai esta exposição no Palácio de Versailles? Estarei em Paris entre 10 e 16 de outubro. Será que os pokemons ainda estarão por lá! Será uma decepção! Há destas obras no salão de espelhos? Se tiver, vou pensar duas vezes antes de ir até lá!
conexaoparis
suzana
Estarão lá.
Paula Bellini
Bom dia
Por favor, alguem saberia me dar uma dicas de um lugares para comer em Versailles?
Obrigada
conexaoparis
Paula Bellini
No restaurante instalado na varanda do hotel Trianon. O do interior é mais caro. A varanda é muito mais agradável e mais barato. Entre no google para achar endereço do Trianon Versailles. Ao lado do castelo.