A crise parece iminente!
Uma associação ultra-reacionária organiza um movimento contra a exposição de Murakami em Versailles. O argumento principal: ” ...nós não somos adeptos do choque de culturas e o espírito francês é mais comedido que o americano-japonês. Nós não gostamos dos falos em série fabricados pelo senhor Murakami nem dos seus pequenos personagens que ejaculam”.
Anotado.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
98 Comentários
Luciana Albuquerque
Esse Conexão é o máximo. Adoro ficar lendo esses comentários, até quando o tema é estranho olha como rende!
O Japa eu não vi mas vocês, ê gente boa!
Jose Mauricio
No meu tempo, “intervenção” era da polícia ou do exército, e “interferência” era quando o rádio chiava…
André Lira: A “Cow Parade” acontece em várias cidades do mundo, inclusive no Rio e SP. Concordo com você: Onde elas foram colocadas ficou apenas divertido e deu um colorido a mais nas cidades. Não atrapalhou em nada. Encontrei duas (vaquinhas) no meu caminho para o trabalho, uma na Praça XV e outra no Largo da Carioca, mas havia outras espalhadas pela cidade.
josé rodrigues
Olá Hugo, modestos pitacos são os meus.
Fico pensando como disseram acima, com tantas galerias e mesmo o Pompidou, fazer esta exposição em Versailles é um absurdo para com os turistas que vão visitar Versailles, querendo vê-lo como ele é.
Para muitos será um prejuízo irreparável nas viagens.
Paciência.
Agora fico pensando o que o “artista” tem mais, talento ou contatos.
Infelizmente terei o prazer de ver a exposição salvo algum milagre que a encerre antes da hora.
Vamos torcer para não fazerem nenhuma intervenção no petit trianon e seus jardins até lá.
sandra
vi semana passada esta exposiçao forçosamente. enfeiou demais o belo de versailles. medonha. versailles nao merece esta invasao deselegante.
Scan
Quanto tempo dura essa exposição? Um século?
Esqueçam. O mau gosto faz parte da vida.
Esqueçam.
Como disse Serra, o “jênio”: “Faz de conta que eu não vim”…
lalai
estive na exposição hoje e gostei bastante. Interessante ver o contraste entre a arte de Murakami e a arte francesa do seculo xvii.
acho que vale lembrar que a pinup que ilustra o post não está na exposição. a que está lá é mais sensual e menos erótica…
enfim… vale a pena conferir, porque no final é um verdadeiro choque, mas que diverte quem vê.
AndréLira
Nossa como puderam permitir que essas esculturas horrendas fossem expostas em Versailles,é muito estranho coisas modernas em lugares antigos.Essas esculturas conseguiram ser mais feias do que aquelas esculturas do Romero Britto,que pra mim não tem nada de arte ,e sim é um desenho qualquer !!!
OBS:Aqui no RJ e SP no ano pasado teve uma exposição de umas vacas coloridas espalhadas por toda a cidade ,como era em local aberto ,as pessoas acharam divertidos e alegres,mas se fossem por exemplo no museu da quinta da Boa vista(antigo palacio do imperio brasileiro)com certesa tambem teriam muitos protestos!!
Madá
Luciana,
repetindo a Beth, seu relato está lindo mesmo.
Apesar do frio que eu peguei, com agua congelada nos jardins, pude passear de bicicleta (deu uma esquentada) e peguei um por de sol que deixou o palácio dourado!
Renata
Fui a Versailles semana passada e, mesmo gostando muito de arte contemporânea (passeio horas no Pompidou), acho que para a maioria dos visitantes foi algo decepcionante ter essas esculturas em alguns espaços, inclusive ocupando locais centrais e de destaque.
Achei inapropriado.
Beth
Luciana
Muito lindo o seu relato.
Eu também acho Versalhes lindo no inverno, até porque tem poucos turistas e dá para aproveitar o local de forma muito mais tranquila.
No inverno, além das luvas tem que usar um creme especial para as mãos ou aprender a fotografar com luvas!
Abs.