Eu convido os amigos, compro a farinha de trigo sarraceno e a branca, compro os recheios (salmão defumado, queijo de cabra cremoso, presunto, queijo emmenthal ralado, salaminho, champignons, creme de leite, ervas perfumadas, barras de chocolate 70% de cacau, amêndoas grelhadas, cascas de laranja caramelizadas, geléia de frutas, nutella, coco ralado), preparo as massas, coloco tudo na mesa da cozinha e a festa começa. Na primeira rodada, cada um faz sua crepe salgada com a farinha sarraceno e seus recheios preferidos.
Na segunda rodada, fazemos crepes doces com a farinha de trigo branca. Minha preferida, a de barras de chocolate derretido diretamente sobre a crepe e acompanhado com amêndoas grelhadas. Os puristas bebem cidre brut, dentro da tradição normanda. Outros bebem vinho branco ou rosé. Regra importante: todos trabalham, cada um faz sua crepe.
Nós usamos uma frigideira plana e anti-aderente.
Mas um dia destes vou comprar esta maravilha que acabei de descobrir. O que mais me agrada é o sistema para espalhar a massa da crepe, bem fininha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
sonia
Hummm!! adoro crepes!!! Quanto o Le Blé Noir realmente é ótimo!! quando posso sempre dou uma passada por lá!!! Maria da Graça pequei sua dica da creperia, já está na minha lista de lugares para comer na minha próxima viajem a Paris. Aliás, estou aceitando dicas para aproveita a cidade em junho, vou com a minha mãe, quem puder me ajudar ficarei muito feliz!!!
Aurea Costa
Lina,,
Já estive tambem “por aqui” várias vezes hoje só aguardando a receita do”Crepe da Lina”
bjs
Graça
Lina,
seu marido já abriu o computador, pra te dar a receita da crepe? Já convidei meus amigos pra comer crepe da “Lina da CONEXÃOPARIS” aqui em casa, hoje, e estou esperando a sua (ou a do seu marido, hehehe) receita.
beijos
Ane
Cláudia,
Muitissimo obrigada pela pesquisa. Nos domínios do meu francês precário, não consegui visualizar o endereço da loja real em paris, parece que só vendem pela net. Estarei em Paris no final da próxima semana e se descobrir onde vendem, com certeza comprarei.
Beth
Claudia.
Obrigada. Mas que diferença de preço! Abs.
Isabel
Lina, vc é muito atenciosa!! Muito obrigada pela dica, vi o site da academia e achei bem bacana, já mandei email perguntando as condições de pagamento/desconto p/ estudantes!
De novo, muito obrigada!!
Bjs!
LuciaC
Jeito chique, culto e carinhoso de receber amigos, Lina.
Um mis en place dos ingredientes de forma a facilitar aos convidados e como se pode ver nas fotos, o resultado do produto final esteticamente irreprochable . Com esta super crepiere nao vai ter para ninguem!
Outro dia acompanhei Tia Querida (95anos) a festa de aniversario de uma amiguinha.
O buffet?
So crepes, acompanhamentos salgados e doces servidos por especialistas no assunto. Para beber vinhos branco e rose. Refrigerantes naturalmente.
Creio que o buffet chama-se Cuisine Francaise Buffet de Crepes. E’ no Rio.
Achei bastante simpatico criativo, embora eu nao goste muito deste negocio de fazer fila para ser servido. A festa em questao era grande.
Acho menu de crepes, fondues e raclettes coisa intima, para poucos escolhidos.
Adorei !
Cláudia Oiticica
Gente, o nome é Crêpière Krampouz . Nem sabia que existia essa máquina e quando a Lina falou fiquei super interessada, então fui dar uma procurada na internet. Custa em torno de 90 euros na França e aqui no Brasil R$ 788,50. Os dois links estão no primeiro comentário que fiz acima.
Celia Regina Cardenas
Oi Lina nos deixou com agua na boca,que delícia! Por favor a receita,ótima sugestão para um final de semana chuvoso no Rio.
Beth
Lina
Eu também não consegui encontrar o link da Claudia Oiticica.
Vou continuar dependendo da minha neta para fazer os crepes aqui em casa, risos.
Abs.