Eu convido os amigos, compro a farinha de trigo sarraceno e a branca, compro os recheios (salmão defumado, queijo de cabra cremoso, presunto, queijo emmenthal ralado, salaminho, champignons, creme de leite, ervas perfumadas, barras de chocolate 70% de cacau, amêndoas grelhadas, cascas de laranja caramelizadas, geléia de frutas, nutella, coco ralado), preparo as massas, coloco tudo na mesa da cozinha e a festa começa. Na primeira rodada, cada um faz sua crepe salgada com a farinha sarraceno e seus recheios preferidos.
Na segunda rodada, fazemos crepes doces com a farinha de trigo branca. Minha preferida, a de barras de chocolate derretido diretamente sobre a crepe e acompanhado com amêndoas grelhadas. Os puristas bebem cidre brut, dentro da tradição normanda. Outros bebem vinho branco ou rosé. Regra importante: todos trabalham, cada um faz sua crepe.
Nós usamos uma frigideira plana e anti-aderente.
Mas um dia destes vou comprar esta maravilha que acabei de descobrir. O que mais me agrada é o sistema para espalhar a massa da crepe, bem fininha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
Patrícia Simões Pires
Renata, sua descrição para a Lina de “Chanel” foi realmente de uma elegancia ímpar… eu também gostaria de saber a receita de verdadeiros crepes franceses, estarei no aguardo….
Grande idéia Lina..
Beijos
Danielle
Eu PRECISO desta receita de crepe… Na minha casa tento fazer e nunca dá certo!!!!
Super obrigado!
Beth
Beth
Parece que arranjei uma xará!
Risos e abs.
Beth
Uau!!! amo crepes e amei seu jeito de receber.
saude e sorte!
Silvia Regina
Gente! Eu já me dou por feliz por haver descoberto um rodízio de crepes aqui em Fortaleza! Imaginem se recebesse um convite desses! Só as fotos já fazem a gente “comer com os olhos”! Também fiquei interessada na máquina mas em dúvida: crepes não ficam melhores feitos artesanalmente?
Bjos
Beth
Querida Lina
Além de bonita, elegante, culta e inteligente vc ainda sabe como organizar uma bela recepção para os amigos…
Que idéia maravilhosa!
Bjs.
Claudia W.
Eu também fiquei babando nesta foto do crepe com salmão.
Adoraria receber a tua receita.
Guilherme A.
É o caso de termos um post com os melhores crepes de Paris?
Abraços a todos.
Isabel
Lina, eu AMO todas as suas dicas gastronômicas. Mas me responda uma coisa: como manter a forma na França? É uma dica para brasileiras, como eu, que comem bastante e que se exercitam bastante. Na minha temporada parisiense, de 4 meses, que começará mês que vem, gostaria de continuar me exercitando. Oq vcs costumam fazer como exercício físico aí? Sei que o equilíbrio é fundamental, comer pouco de tudo, andar bastante etc etc etc… Mas queria saber, de vc e tb das/os outras/os brasileiras/os que moram aí, oq praticam para manter a forma. Vale tudo: academia, pilates, ioga, dança, corrida. Me contem!
Merci beaucoup!
Graça
Lina,
eu sei que existem muitas receitas de crepes no google, mas eu fiquei querendo a “sua” receita. Manda pra mim???? Fiquei louca pra fazer igualzinho a você e convidar meus amigos no próximo fim de semana.
beijos daqui de Belo Horizonte.