Eu convido os amigos, compro a farinha de trigo sarraceno e a branca, compro os recheios (salmão defumado, queijo de cabra cremoso, presunto, queijo emmenthal ralado, salaminho, champignons, creme de leite, ervas perfumadas, barras de chocolate 70% de cacau, amêndoas grelhadas, cascas de laranja caramelizadas, geléia de frutas, nutella, coco ralado), preparo as massas, coloco tudo na mesa da cozinha e a festa começa. Na primeira rodada, cada um faz sua crepe salgada com a farinha sarraceno e seus recheios preferidos.
Na segunda rodada, fazemos crepes doces com a farinha de trigo branca. Minha preferida, a de barras de chocolate derretido diretamente sobre a crepe e acompanhado com amêndoas grelhadas. Os puristas bebem cidre brut, dentro da tradição normanda. Outros bebem vinho branco ou rosé. Regra importante: todos trabalham, cada um faz sua crepe.
Nós usamos uma frigideira plana e anti-aderente.
Mas um dia destes vou comprar esta maravilha que acabei de descobrir. O que mais me agrada é o sistema para espalhar a massa da crepe, bem fininha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
Juliana Pamploma
Oi Tania Baião. Qual o teu email?
beijos, Juliana
Cláudia Oiticica
Hábitos franceses mesmo. Nem imagino meus amigos se levantando para cada um preparar o seu.
Também adoro crepes.Os de sarraceno me lembra a Bretanha e o Monte Saint-Michel, principalmente aqueles dobrados como um quadrado e um ovo no meio. Lina, gostei desse cortadinho em rodelas, ótimo para servir como um petisco.
Para quem se interessar, essa maquininha é vendida no Brasil, mas como sempre acontece, muito mais cara do que na França.
http://www.lojavirtualsegura.com.br/produto_424_90882_maquina_de__crepe_griddle.loja
http://fr.shopping.com/-crepiere+krampouz
Tânia, a marca é Krampouz.
Tânia Sciacco
Amei este post – delicioso!!
Também fiquei interessada na receita com trigo sarraceno e na máquina de fazer os crepes.
Lina, qual é a marca?você tem idéia de quanto custa?
Beijos e obrigada
eidia
Errei. Ao invés de Haute Savoie é simplesmente Savoie. Quase apanho aqui.
bjins
eidia
Édia Lucia
Ai Lina, eu amo crepes. Que recheios! Só você mesma para nos deixar com água na boca já logo cedinho. Beijos e um dia maravilhoso para todos nós, mesmo já sendo pós almoço em Paris.
eidia
Eu tô nadando de braçada nas crepes maravilhosas que minha amiga aqui em Haute Savoie tem feito. De lamber os beiços. E é ela aquela desculpa furada. Agora disso, agora daquilo e lá vão umas 8. Ou mais. Deus me ajude! Melhor que isso, só dois disso.
bjos
eidia
HUGO
Olá JORGE FORTUNATO.
Passaremos uns dias em Rennes em junho próximo. P. Favor, dê-nos algumas dicas sobre essas Crepes e Galletes que você mencionou. São salgadas ? é uma especialidade de Rennes ? Indica algum lugar para experimentarmos ?
Um abraço
Karina
Lina,
Parece delicioso! Minha preferida seria a de salmão defumado e o queijo de cabra cremoso!!! Sei que não é o mote do blog, mas fiquei muito interessada na receita com trigo sarraceno! Se puder nos divulgue. Qto a máquina de fazer os crepes, se comprar e for realmente boa, nos atualize tbm! 😉 Bjos
Ane
Oi Lina,
Que encanto de ferramenta para quem curte fazer crepes. Sabes informar onde posso comprá-la?
Aline Costa
onde você encontrou essa máquininha de fazer crepes? amo crepes e esta chapa elétrica ia facilitar tanto a vida…
beijos