Eu convido os amigos, compro a farinha de trigo sarraceno e a branca, compro os recheios (salmão defumado, queijo de cabra cremoso, presunto, queijo emmenthal ralado, salaminho, champignons, creme de leite, ervas perfumadas, barras de chocolate 70% de cacau, amêndoas grelhadas, cascas de laranja caramelizadas, geléia de frutas, nutella, coco ralado), preparo as massas, coloco tudo na mesa da cozinha e a festa começa. Na primeira rodada, cada um faz sua crepe salgada com a farinha sarraceno e seus recheios preferidos.
Na segunda rodada, fazemos crepes doces com a farinha de trigo branca. Minha preferida, a de barras de chocolate derretido diretamente sobre a crepe e acompanhado com amêndoas grelhadas. Os puristas bebem cidre brut, dentro da tradição normanda. Outros bebem vinho branco ou rosé. Regra importante: todos trabalham, cada um faz sua crepe.
Nós usamos uma frigideira plana e anti-aderente.
Mas um dia destes vou comprar esta maravilha que acabei de descobrir. O que mais me agrada é o sistema para espalhar a massa da crepe, bem fininha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
Gerson
Hummm! Nham,nham, nham! Slip,slip,slip! Tsik, ahhhh.
Que delícia.
Luiza
nem me fala também fiquei morrendo de vontade, sou APAIXONADA por crepes de todos os tipos…
Eu tb queria essa máquina de fazer crepes, a minha sogra tem um aparelho de raclette que em cima dá para fazer crepes, é claro que não é a mesma coisa, mas já serve.
abraços
luiza
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
Eymard
hummm, hoje amanheceu cinzento por aqui (Brasilia); meio chuvoso (o que não é frequente). Bom para reunir amigos para papear, comer crepe acompanhado de cidra ou espumante, ouvindo uma boa música….maravilhoso post e, como sempre, a descrição? Um deleite!
E a crepeira elétrica com a espátula é muito bom especialmente para pessoas, como eu: um desastre preparando sua própria comida.
Tania Baiao
Lina:
Adorei este post!
Minha avó, que era ucraniana, fazia um crepe delicioso.
Rechei de uma pasta com ricota ou cottage, sal, pimenta do reino, cebolinha, salsa, 1 ovo cru inteiro, tudo misturado. Depois ela voltada com o crepe já enrolado para a frigideira e fritava mais um pouco ficar com a massa crocante!!!!
Que saudades da comida da minha avó Natalia!!!! Os temperos eram divinos!!!
Beijos
jorge fortunato
Oi Lina
Sou fã de crepes e galletes e me esbaldo quando vou à Rennes e como minhas galletes acompanhadas de cidras que bebo na autêntica “boule” de cerâmica. Você bem que podia ter publicado as suas receitas de crepes. eu faço as minhas aqui, mas na verdade são panquecas, acho que a receita do crepe leva algo mais. Eu nunca fiz com trigo sarraceno, aliás nunca procurei, mas vou ver se encontro em algum mercado. Essas Soirées Crepes devem ser bem animadas.
A plus
NADIA B
Lina
também quero ser convidada.. fiquei com água na boca. rrsrs
Bjs
Patrícia Venturini
Lina, me convida!!! rsrsrs
Vou tentar copiar essa idéia maravilhosa, mas acho que vou deixar as crepes já preparadas… aí cada um monta a sua!
Abraço
Vivian Mara Côrtes Camargo
Lina
Isto que é receber bem e com classe, sorte dos seus convidados! gostei especialmente dos recheios e a possibilidade de cada um preparar o seu, deve ser muito legal.
abraços
MIRELLE SIQUEIRA
Lina,
Você publicou o post na hora do almoço de proposito? Heheheh, que delicia! Me abriu o apetite.
Vou salvar nos favoritos pq nunca sei os tipos certos de queijos para fazer essas receitinhas! A proxima soirre aqui em casa vai ser no estilo Lina!
Beijos!
http://www.13anosdepois.blogspot.com
Renata Bertolucci
Lina,
vc realmente é uma mulher “chanel” até a alma…
além de brindar seus amigos virtuais (nós), todos os dias, com posts maravilhosos vc também cultiva suas amizades “reais” de forma elegante e carinhosa….
me dá orgulho de saber que os franceses que te cercam tenham uma brasileira do seu calibre como referência!!!
Que Deus continue te abençoando diariamente para que vc esteja sempre em nossas vidas!!!
Muito obrigada por tudo que vc faz por mim, sua leitora fiel!!!
Beijo no seu coração