Eu convido os amigos, compro a farinha de trigo sarraceno e a branca, compro os recheios (salmão defumado, queijo de cabra cremoso, presunto, queijo emmenthal ralado, salaminho, champignons, creme de leite, ervas perfumadas, barras de chocolate 70% de cacau, amêndoas grelhadas, cascas de laranja caramelizadas, geléia de frutas, nutella, coco ralado), preparo as massas, coloco tudo na mesa da cozinha e a festa começa. Na primeira rodada, cada um faz sua crepe salgada com a farinha sarraceno e seus recheios preferidos.
Na segunda rodada, fazemos crepes doces com a farinha de trigo branca. Minha preferida, a de barras de chocolate derretido diretamente sobre a crepe e acompanhado com amêndoas grelhadas. Os puristas bebem cidre brut, dentro da tradição normanda. Outros bebem vinho branco ou rosé. Regra importante: todos trabalham, cada um faz sua crepe.
Nós usamos uma frigideira plana e anti-aderente.
Mas um dia destes vou comprar esta maravilha que acabei de descobrir. O que mais me agrada é o sistema para espalhar a massa da crepe, bem fininha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
97 Comentários
camilla
olá, desejo saber como faço para conseguir essa crepeira que você mostrou?
Rodrigo Lavalle
Camilla, tente em lojas como a Darty (existem várias espalhadas por Paris) ou na loja de departamentos BHV (https://www.conexaoparis.com.br/2014/01/15/bvh-marais-uma-das-mais-tradicionais-lojas-de-departamentos-de-paris/).
Abraços.
Maria Teresa Azevedo
Gostaria de saber onde posso adquirir a crepeira eletrica, pois venho procurando h’a muito tempo.
Agradeco a sua aten’cao.
conexaoparis
Maria Teresa
No Lafayette Maison.
conexaoparis
Maria Teresa
Na Lafayette Maison.