Goûtez la crêpe des Champs por mairiedeparis
Elas fazem parte da imagem da cidade assim como a torre Eiffel, o Sena, a baguette, os bouquinistas e o mal humor dos choferes de táxi.
Elas são baratas e quando bem feitas deliciosas.
Claro que você pode degustá-las nas melhores creperies da cidade, sempre indicadas aqui no blog. Clique aqui para ler o artigo sobre a creperie Breizh Café no Marais.
Mas você pode degustá-las também nas barraquinhas de crepes espalhadas pelas ruas, jardins e parques de Paris. Assim fica muito mais barato.
Todos elas possuem autorização especial da Prefeitura de Paris e a higiene é controlada com frequência.
Este carro/crepe situado na avenida Champs Élysées é sem dúvida o mais simpático de todos os pontos de venda. Além do mais os produtos utilizados são originários de uma agricultura sem agrotóxicos.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
camila
Dá para arriscar um crepe em barraquinha de rua em Paris? Comi um com odor muito forte de ovo no mercado de Camden Town em Londres e fiquei cismada.
Rodrigo Lavalle
Camila, pode arriscar sem medo nas barraquinhas recomendadas nesse artigo.
Abraços.
Samuel Bezerra
tive a oportunidade de experimenta-los são otimos
Fernando Tenório
Os melhores crepes que já comi na minha vida.
Pegue o cardápio, feche os olhos e peça o que seu dedo apontar.
São imperdíveis e para come rezando:
Ty Yann
10 Rue de Constantinople
75008 Paris
Ariane
Pessoas, em qual n° da rue St. Severin está este crepe que vcs indicaram?
Ariane
Eu sou muito Crepe Lover…
Estou adorando as dicas! rs E fico ainda mais feliz em saber que o preço não assusta. 😉
Maria do carmo ribeiro barbosa
Nas idas a Paris,costumo saborear na rue st severin,são deliciosos.
Clara miranda
Qual é o preço desses crepes de rua em media?
Rodrigo Lavalle
Clara, 3€ os mais simples.
Abraços.
Kariny
Eu sempre assisto a produção de um crepe antes de encomendar o meu e é espantoso pois na grande maioria das vezes quem produz, cobra e faz todo o resto. Assustador… Mas ainda assim é muito bom quando bem feito.
Pedro Luis de Martini
Na grande maioria, as “carrocinhas” servem um bom crepe, e aproveito para destacar uma que fica à margem do Sena, bem perto da Torre Eiffel, descendo as escadarias para o portão de embarque o Bateaux Parisiens….. O crepe de Nutella é divino….
Paulo R. Filomeno
Outro dia, no Street View do Google Maps, consegui aproximar a imagem de uma creperia nas proximidades da Rue St. Severin até conseguir ver os preços escritos no cartaz. Descobri espantado que os crepes parisienses são mais baratos do que os crepes feitos na Praça do Capivari, em Campos do Jordão. E era no verão (janeiro) e não no inverno. Aí imagina só…