Goûtez la crêpe des Champs por mairiedeparis
Elas fazem parte da imagem da cidade assim como a torre Eiffel, o Sena, a baguette, os bouquinistas e o mal humor dos choferes de táxi.
Elas são baratas e quando bem feitas deliciosas.
Claro que você pode degustá-las nas melhores creperies da cidade, sempre indicadas aqui no blog. Clique aqui para ler o artigo sobre a creperie Breizh Café no Marais.
Mas você pode degustá-las também nas barraquinhas de crepes espalhadas pelas ruas, jardins e parques de Paris. Assim fica muito mais barato.
Todos elas possuem autorização especial da Prefeitura de Paris e a higiene é controlada com frequência.
Este carro/crepe situado na avenida Champs Élysées é sem dúvida o mais simpático de todos os pontos de venda. Além do mais os produtos utilizados são originários de uma agricultura sem agrotóxicos.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Alexandre Grosso
Olá, Rodrigo e Lina.
Vocês sabem dizer se ainda existe este Carro de crepes da Champs Elysées?
Desde já, muito obrigado.
Suely
Olá!!!
Gostaria de uma indicação de onde comer crêpe suzette em Paris. Já fui 3 vezes a Paris e não encontrei o famoso crepe com calda de laranja e flambado com licor.
Fabiano
Há opções de crepes nas proximidades da Notre Dame? Não me lembro de ter visto barraquinhas por lá.
Rodrigo Lavalle
Fabiano, com certeza há. Na rua mesmo onde é feita a fila para a entrada nas torres de Notre Dame existem vários restaurantes que servem crepes.
Abraços.
Carine Schumacher
Quero comer crepe todoo dia enquanto estiver na França!!!
Janaina
Lamento por não ter visto a carrocinha na Champs Elysees , mas fui no Breizh café depois de ler o post de vocês e amei… Você tem alguma sugestão de um ótimo crepe próximo ao opera ?
Andréa
Olá, adorei a dica!!!
Li os comentários e não vi nada sobre horários. Os quiosques e os carros, eles estão nas ruas fazendo crepe todo horário? Ou tem horário específico?
Porque já soube que pra almoçar em restaurante tem horário, não é como aqui no Brasil onde em alguns lugares podemos almoçar as 15h,por exemplo!
Abraços!!
Rodrigo Lavalle
Andréa, geralmente os quiosques e carros de crepes estão funcionando e servindo o dia todo.
Abraços.
Ariane
PAULO, de fato… Nutella é golpe baixo. rs Esse pote de 5 kg eu já vi aqui no Brasil, só não lembro exatamente aonde.
Eu tenho várias indicações de bons crepes em Paris, e estou tomando nota de todos, para de repente fazer um pit-stop dependendo por onde estiver passando.
De qualquer maneira, tb fiz uma visita na St-Séverin pelo Google (por curiosidade). Parada certa quando eu for no Quartier Latin. Têm váaarios restaurantes, cafés, etc…
Bjs!!
Paulo R. Filomeno
Ariane, apesar de ter me referido à rue St. Severin, foi só em relação a uma creperia que eu vi através do Google Maps. Não tenho como te dar nenhuma dica de lá; o único lugar onde tive oportunidade de saborear um crepe em Paris foi em frente às Galleries Lafayette. E o que mais me chamou a atenção nessa creperia foi um pote de Nutella de 5 kg que eles usavam. Perguntei onde vendia, era num atacadista, mas meu filho até hoje não me perdoa por não ter trazido um. Se bem que eu retruco que em 2 dias acabaria tudo.
Letícia (blog All We Need is Food)
As do Breizh Café são as minhas preferidas.
Onde fica a barraquinha na Champs Elysées que eu nunca vi, por favor?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Letícia, ela fica na esquina da Champs Élysées com a Montaigne.
Abraços.