Em junho de 2007 escrevi um artigo sobre o site Couchsurfing.com. Na época o descreví como um site para aqueles que procuram hospedagem grátis mundo afora.
Recentemente, Cham, um leitor fiel do blog, francês apaixonado pelo Brasil, me enviou informações mais precisas sobre o Couchsurfing.
Cham é membro desta comunidade e a sua busca, como a da maioria dos outros afiliados, não é simplesmente a procura de um quarto gratuito no país que deseja visitar. O princípio mesmo do Couchsurfinf não é de hospedar pessoas, mas de dividir um momento agradável com estrangeiros que estão no país, seja em torno de uma taça de vinho ou de uma refeição. Se uma afinidade se estabelece entre as pessoas elas podem receber os turistas por alguns dias.
Não se trata de um site tipo home exchange, frequentado unicamente por pessoas que buscam uma troca de casas. Quase todos que se encontram no Couchsurfing buscam uma troca social e cultural e o “gratuito” não é a noção principal da busca. O convite para que a pessoa se hospede na sua casa é uma decisão baseada em trocas de informações, na intuição e no bom senso.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Andre Campos
ola pessoal
muito bom mesmo o couchsurfing.. é sempre muito util…
estou indo à Paris do dia 05 ao dia 10 de janeiro de 2011.. se alguem souber de algum “sofa” disponivel para 3 pessoas agradeceria…
segue meu link couch surfing
http://www.couchsurfing.org/people/andre_campos
conexaoparis
Jack
Contribui muito.
Não tenho twitter ainda. Falta de tempo.
@Jack_Guasti
Olá;
Acompanho seu blog há algum tempo e acho super interessante, útil e antenado, o que aguça ainda mais minha vontade em conhecer a cidade luz. Percebi que no ícone de albergues existem poucas opções, por isso, achei um site especializado (diga-se de passagem muito bacana) que oferece uma variedade enorme de hostels (albergues) em Paris e outras cidades europeias. Nele é possivel ver avaliações de pessoas que já se hospedaram, preços, localização e serviços oferecidos. O endereço é esse:
http://www.hostelsclub.com/city-pg-134-Paris.html
Espero ter contribuido.
PS: Vocês tem twitter?
Cordialmente
@Jack_Guasti
MARIANA
AMEI a opção: “Coffee and Drink”. Não sei se jogaria para me hospedar na casa de desconhecidos, sobretudo em casa de homens, como a Luizi (que invejo pela coragem), mas essa idéia de sair com os habitantes da terrinha (a galera jovem gosta de chamar de “minhocos”) é muito boa.
Tô chegando daqui a algumas semanas e ficarei em um hotel super bem recomendado por meus tios que já ficaram algumas vezes.
Fertel Etóile, alguém tem algum comentário sobre ele? Minha Tia (2ªmãe) super zelosa insistiu muito para eu ficar lá – para meu conforto e segurança…Vamos ver!
Cham
Oi Agnaldo,
Mais um “aficionado” que bom!
[ ]s
cham
(chamfamily no CS)