Em antigo artigo sobre a Côte d’Azur citamos a Villa Ephrussi de Rothschild, um dos famosos passeios desta região pela vista maravilhosa, pelos bem cuidados jardins e pela mansão que conserva intacta a decoração de origem.
Com este artigo de hoje reiteramos nossa sugestão e sugerimos datas especiais para a visita de um dos lugares mais bonitos da orla do Mediterrâneo.
Do dia 10 até dia 12 de maio a Villa Ephrussi de Rothschild abre seus maravilhosos jardins para a Festa das Rosas e das Plantas. Grandes colecionadores e profissionais de renome apresentarão suas rosas e plantas raras.
Participarão também pessoas ligadas ao mundo dos perfumes como o célebre parfumeur Fragonard.
No dia 16 de junho os pintores ocasionais terão acesso gratuito aos jardins da Villa. Basta chegar com o material de pintura e abrir o cavalete diante da vista excepcional.
E os visitantes poderão admirar os pintores em atividade.
A Villa Ephrussi de Rothschild está a 10 km de Nice e de Mônaco e domina toda a baía de Beaulieu.
Como ir de Paris até Nice
. De trem. A viagem tem cerca de 5h40. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Compre sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.
. De avião. A viagem de avião dura 1h30 saindo de Paris. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
. De ônibus. Esta é geralmente a opção mais barata e também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 15h05. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Boia Paulista
Oi, Lina. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
VERA GONÇALVES
Assim que vi a referência ao local, lembrei do livro A Lebre com Olhos de Âmbar, e agora vejo que não fui a única. Estarei em Nice de 6 a 10 de junho e pretendo conhecer essa linda villa.
Silvana
hahaha chegarei em Nice dia 15/06, com certeza irei conhecer esse lugar lindo !
Sueli
Lina!
Em setembro farei um cruzeiro de Barcelona à Nápoles com parada em Nice e Provence, um dia em cada lugar, saindo do Porto qual o melhor meio de transporte para se chegar à esse lugar?
Obrigada!
Lina
Sueli
Acho melhor pegar um táxi. Não vejo outro meio de transporte.
Rosália Velloso
Concordo com o Carlos, eu também considero imperdível a leitura do livro “A Lebre com Olhos de Âmbar”. Maravilhoso!
Carlos
Muito a propósito recomendo a leitura de ” A lebre com olhos de âmbar” que conta a vida dos Ephrussi, escrito por um descendente da própria família. Grande parte do livro se passa em Paris e descreve vários museus que foram moradia desta família. Acho o livro dos melhores que já li. Descreve, com detalhes, várias ruas, prédios, passeios etc.
Lina
Carlos
Não conheço o livro. Vou comprar.
Evandro Barreto (Dodô)
“Os muito ricos são diferentes de mim e de você”
(F. Scott Fitzgerald)
zilda
Estou indo para Nice no próximo mês de Junho e vou aproveitar para conhecer esse lugar maravilhoso. Obrigado pela dica!
Nick
Já estive duas vezes na Côte D´Azur e nas duas passei por Baulieu-sur-Mer, uma pena que só agora fiquei sabendo desse local.
Adriana Pessoa
Acho que foi o mar mais bonito que já vi na minha vida ….essa estradinha que liga as duas cidades é maravilhosa!