Em antigo artigo sobre a Côte d’Azur citamos a Villa Ephrussi de Rothschild, um dos famosos passeios desta região pela vista maravilhosa, pelos bem cuidados jardins e pela mansão que conserva intacta a decoração de origem.
Com este artigo de hoje reiteramos nossa sugestão e sugerimos datas especiais para a visita de um dos lugares mais bonitos da orla do Mediterrâneo.
Do dia 10 até dia 12 de maio a Villa Ephrussi de Rothschild abre seus maravilhosos jardins para a Festa das Rosas e das Plantas. Grandes colecionadores e profissionais de renome apresentarão suas rosas e plantas raras.
Participarão também pessoas ligadas ao mundo dos perfumes como o célebre parfumeur Fragonard.
No dia 16 de junho os pintores ocasionais terão acesso gratuito aos jardins da Villa. Basta chegar com o material de pintura e abrir o cavalete diante da vista excepcional.
E os visitantes poderão admirar os pintores em atividade.
A Villa Ephrussi de Rothschild está a 10 km de Nice e de Mônaco e domina toda a baía de Beaulieu.
Como ir de Paris até Nice
. De trem. A viagem tem cerca de 5h40. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. Compre sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.
. De avião. A viagem de avião dura 1h30 saindo de Paris. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
. De ônibus. Esta é geralmente a opção mais barata e também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 15h05. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Isabella Moraes
Bom dia! Gostaria muito de visitar esta mansão no próximo verão, e preciso de uma ajuda na realização do roteiro. Uma vez que se chega a Nice, de avião ou trem, como seria o deslocamento até a região da Vila Ephrussi? Outro trem, ônibus, somente táxi? Desde já agradeço a atenção.
Rodrigo Lavalle
Isabella, de Nice pegue o ônibus linha 81 e desça na parada “Passable Rothschild”. Depois ande cerca de 5 minutos até o hotel.
Alexandre
Pouco vejo assuntos relacionados com turismo na Picardia e norte da França. Pouca coisa mesmo para se ver e fazer nesta região?
Lina
Alexandre
Verdade que nunca tive ocasião de visitar a região. Vou me informar.
Nilza Freire
Lina, também tive a chance de ler o livro “A Lebre com Olhos de Âmbar” que narra toda a saga da família de origem judaica Ephrussi por várias cidades da Europa, com ênfase no período da Segunda Guerra, tendo como fio condutor o hobby dos Ephrussi de colecionarem netsuquês, miniaturas japonesas. Me emocionei muito com o livro e aprendi um pouco mais sobre Paris e a Europa em geral nessa fase difícil da História da Humanidade…
Lina
Nilza
na minha agenda a compra deste livro.
Carlos
Lina,
para você mais uma informação sobre ” A Lebre com Olhos Cor de Âmbar”: o autor chama-se Edmund de Waal e no original em inglês tem o mesmo nome. Abraços e sucessos.
Francy
Conheço a Côte ,mas não este lugar.Mais uma dica muito boa !
Jane Curiosa
Dodô…
“A riqueza faz com que sejam suaves naquilo em que somos duros”.
Scott era inseguro e dizia que os ricos tinham um jeito de andar e se comportar, que quem é ou já foi pobre nunca conseguiria se igualar.
Vaneza Narciso
Vi o post e não pude deixar de comentar. Estive em Setembro de 2012, realmente um lugar imperdível, principalmente no verão. Reservei uma manhã para conhecer a Villa tranquilamente e no final me deliciei com uma torta de morango com chantily servida por um garçom que pra minha felicidade fala português. As roseiras são fantásticas e a vista pra Villa e as fontes musicais é o clímax da visita.