Peillon é uma cidade medieval situada atrás de Nice. Ela não está no artigo sobre as principais cidades da Côte d’Azur, mas ela é uma das minhas preferidas.

Peillon mostra como era, na realidade, Saint Paul de Vence antes do advento do turismo. Claro que as lojas, as galerias de arte, os restaurantes e bares instalados em Saint Paul formam um conjunto charmoso e atrativo. Tão charmoso que, para conhecer a cidade,  somos obrigados a dividir o espaço das ruelas com milhões de outros turistas.

Em Peillon as ruas estão vazias e o silêncio é tão impressionante que automaticamente falamos mais baixo e caminhamos, entre as casas, nas pontas dos pés para não incomodar os moradores.

Uma cidade medieval intacta e preservada na sua autenticidade. Este conjunto foi tombado pelo patrimônio histórico. A instalação de comércios dentro do perímetro medieval foi proibida.

Na entrada da cidade se encontra um pequeno hotel 3 estrelas muito charmoso, o Hotel Auberge de la Madone. Ele faz parte da rede de hotéis de charme que se chama Chateaux & Hotels Collection. Quartos agradáveis e acolhedores. O restaurante do hotel, Le Madone é considerado, pelos guias da região, como um bom restaurante. Chegamos sem reservas e ele estava lotado. Fica para outra vez.

Para maiores informações consultem o site a seguir: www.auberge-madone-peillon.com

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris